O plano de Colin Bridgerton

575 38 7
                                    

Encontrar Marley deu mais trabalho do que Colin esperava. Quando ele decidiu voltar para a Casa ele viu o cavalo de Marley amarrado em uma das entradas do Hyde Park.

— Graças a Deus — murmurou ele, incitando seu cavalo a um galope.

Ele queria fazer a prisão em um local público, e parecia que seu desejo seria realizado.

A multidão da tarde já havia começado a encher os caminhos do parque, enquanto os vendedores ofereciam sorvete e doces no gramado.

Galopar no Hyde Park era estritamente proibido, além de ser quase impossível, mas Colin não estava disposto a arriscar perder Marley de vista.

Ee fez o cavalo pular um banco próximo de uma multidão de piqueniques.

— Marley! — gritou ele, parando o galope.

O homem o fitou com olhos assustados e não teve tempo para mais nada quando Colin pulou para cima dele.

Ambos caíram e rolaram no chão em uma pilha de folhas e grama. Colin se levantou primeiro e puxou Marley pela lapela.

— O que… o que é isso? — gaguejou Marley, soltando-se do aperto e empurrando Colin para trás.

— Você não achou que ia escapar impune por matar o meu amigo, não é? — cuspiu Colin antes de puxar a pistola.

— Não sei do que você está falando!

— Não? — Segurando o conde pela lapela novamente, Colin deu-lhe uma cotovelada nas costelas.

Marley dobrou o corpo com o impacto, e Colin inclinou-se sobre ele.

— Entre no jogo, eu explico depois.

— Eu não! — cuspiu Marley.

Colin bateu a pistola em sua orelha.

— Eu não estava pedindo.

— Você… você está louco, Bridgerton! — balbuciou o visconde, sua expressão apavorada claramente real..

— É o que veremos, assassino!

— O que está acontecendo aqui? — gritou uma voz.

Finalmente! Um grupo de policiais corria na direção deles, com as próprias armas em punho.

Colin esperou até que estivessem perto o suficiente para interceptar Marley se ele tentasse fugir, então abaixou sua pistola.

— Este homem matou Black Hovarth — afirmou ele. — Quero que ele seja preso.

— Você está louco! Eu não matei ninguém!

— Vamos descobrir isso logo, logo — respondeu o maior policial do grupo, puxando Marley para cima. — Vocês dois vão precisar nos acompanhar até a delegacia para testemunhar.

— Você está maluco, Bridgerton! Eu não matei Hovarth!

Se Marley estava atuando ou não, ele estava fazendo um ótimo trabalho.

Uma pequena parte de Colin lamentou fazer o conde passar por tudo aquilo, mas Marley havia tentado convencer Penelope a terem um caso.

— Guarde suas negativas para alguém que acreditará nelas — retrucou Colin notando a atenção da plateia que acompanhava tudo.

Com um sorriso sombrio, Colin virou para seguir o desfile de policiais.

Ele tinha que concordar com o capitão: a verdadeira diversão começaria quando ele e Daniel Mallory se encontrassem.

《••》

— Penelope?

Sophie Bridgerton,  entrou em seu escritório com um sorriso afetuoso e puxou Penelope para um abraço apertado.

Just let me adore you (Apenas me deixe te adorar)Onde histórias criam vida. Descubra agora