Capítulo 4 - Medo

749 159 38
                                    

Naruto arregalou os olhos, os soldados estavam tendo alguma desconfiança. Se Sai encontrasse Sasuke ali o que faria com ele? Não queria e nem tinha tempo para pensar.

Posso entrar? — O cabo bateu mais algumas vezes.

— Claro, só um instante, vou vestir uma camisa. — O Uzumaki tomou Sasuke pela mão e o arrastou para o seu quarto. — Vou fechar a porta, faça silêncio e fique escondido. Não demoro.

— Não.

— Você tem que ficar quietinho ou ele vai te encontrar.

— Por quê? Quem ele?

— Não podemos conversar agora. Fique escondido, está bem? Vou fazer de tudo para que ele vá embora logo. — O loiro o deixou com uma feição confusa e assustada.

O Uchiha foi para debaixo da cama quando ouviu a porta se fechando. Naruto estava tão preocupado que nem prestou atenção se havia realmente a trancado. Ajeitando a camisa correu até a entrada e recebeu o oficial.

— Pois não?

— Hum... — Ele o encarou de cima a baixo, e olhou para dentro da casa por cima de seu ombro — Não tenho boas notícias... Posso? — Deu um passo à frente.

— Entre. Fique à vontade para se sentar no sofá.

O homem assentiu com a cabeça, caminhou para dentro e se sentou.

— O que aconteceu? — O loiro foi para a poltrona à sua frente.

— Nossos especialistas suspeitam que um... ser vivo... também tenha vindo junto ao que se tornou destroços. Os resultados da análise sugerem que há... ou houve... vida no tecido das amostras coletadas.

O rosto do loiro perdeu a cor. Então eles realmente sabiam sobre a possibilidade de Sasuke existir.

— Oh, me perdoe se pareceu tão assustador assim, você não precisa se preocupar. Não encontramos nenhum corpo... mas se essa coisa aparecer iremos protege-lo. Seremos muito cautelosos quanto a isso, já que não temos muitas informações.

— Claro...

— A menos que você já tenha visto algo incomum.

— Não, de forma alguma. Se eu tivesse achado algo estranho teria comunicado imediatamente.

— Espero que sim. Seja lá o que for, aquilo saiu do meio dos destroços e só deixou uma bolsa estranha para trás. O lugar mais próximo é a sua casa.

— Estou realmente chocado, pois não notei nenhuma movimentação ou barulho...

— Não podemos nos descuidar. Não sabemos o que a criatura poderia fazer caso esteja viva, se pode liberar alguma substância tóxica, radioativa ou venenosa, se é racional, violenta... mas não vamos ser paranoicos. Caso veja algo fora do comum, não se aproxime, evite contato, pois pode ser perigoso, e o principal: informe-nos imediatamente.

— Sim, senhor. — Naruto disse, firme.

Sai o encarou, analisando até o fundo de sua alma.

— Gostaria de agradecer pela sua colaboração, já que tem se mantido em casa e deixado os meus homens trabalharem.

— Sou um rapaz simples do interior, não entendo sobre ciência, muito menos sobre assuntos extraterrestres. Minha vida foi virada de ponta cabeça de repente. Pode não ser tão importante para outras pessoas, mas para mim é, ver a minha propriedade assim destruída, algo que minha família e eu levamos anos para construir... É como se eu passasse por um processo de luto outra vez. — Havia melancolia e tristeza genuína em suas palavras.

Cosmic Lover | NaruSasuOnde histórias criam vida. Descubra agora