Capítulo 8 - Tragédias

761 153 53
                                    

Aflito demais, Sasuke não conseguia se acalmar. A TV continuava ligada com as demais notícias regionais sobre o gado e as plantações. Estava sentado no sofá, então encolheu as pernas, as trazendo para perto do peito.

- O que radioativo? - Tombou a cabeça para o lado, curioso. - Sasuke caiu do céu. Sasuke radioativo e perigoso? - Franziu o cenho. - Naruto bravo com um beijo porque perigoso? - Estava pensando em perguntas demais e nenhuma resposta, aquilo o incomodava profundamente. - Tablet. - Fez cara feia por Naruto tê-lo confiscado.

Aproveitou-se de que ele estava distraído cantarolando na cozinha e esgueirou-se pela sala até encontrar o aparelho em cima da estante. Pegou-o escondido e levou para o sofá.

- Radioativo.

Utilizando do recurso de pesquisa por voz, fez a busca na internet e ficou concentrado assistindo aos vídeos que falavam sobre os materiais radioativos e as tragédias que aconteceram aos humanos.

Ficou impressionado com as imagens dos sobreviventes de Chernobyl. E também preocupado, ainda que não soubesse o que era realmente preocupação.

- Sasuke? Coloquei os pães para assar, vou tomar um banho, você já tomou o seu? - O Uzumaki chegou, enxugando as mãos em um pano de prato xadrez. - Ei! Você pegou o tablet?!

O Uchiha se assustou e tentou esconder atrás do corpo, mas o objeto escorregou para o sofá, o entregando. Rapidamente o pegou de volta e escondeu debaixo de uma almofada.

- Você desobedeceu! - Cerrou os punhos.

- Sasuke vendo vídeos de documento e aprendendo. Não coisas inapopiadras... - Ele ficou pensativo sobre a última palavra. Estava tentando repetir exatamente o que Naruto já havia o dito antes, ainda que não compreendesse bem o significado, mas algo parecia errado na pronúncia.

- Aprendendo sobre o quê?

- Chernobyl. - Trouxe o tablet à tona e o mostrou rapidamente que não estava fazendo nada de mal.

Naruto o encarou. Havia inocência em seu olhar, não estava sendo perverso ou mentindo.

- Hum... é mesmo? - Cruzou os braços. - Eu vou colocar o modo parental no tablet. - Suspirou. - E você vai poder voltar a usar. Mas para aprender coisas úteis!

- Sasuke aprendeu tragédia de Chernobyl. O jornal disse tragédias hoje. É igual Chernobyl? - Ele voltou a pesquisar, curioso, sem se importar com as respostas de Naruto. - Ho-je tra-gé-dia i-gual Cher-no-byl - Ditou.

O homem também ficou interessado no que os jornalistas noticiavam na TV. Parecia ter algo de errado com o mundo, alterações nas marés, devastação por tsunamis, a lua maior e aparentemente mais próxima da Terra...

- Não. Não Chernobyl. - Concluiu. - Tinus... Tusu... Tasuna...

- Tsunamis.

- O que isso? - Franziu o cenho.

O Uzumaki não o deu atenção, estava concentrado na matéria da TV.

- Como escrever... tinusnami... tisunani... ti-su-na-mi.

- Hum? É com "tsu". - Ele o olhou rapidamente, dando alguma atenção. - Isso, tsunami, assim mesmo. - Naruto sentiu a dor apertar em suas têmporas, mas as massageou e tentou ignorar. - Espere aí. Você disse "como escrever"?

Sasuke não respondeu, estava navegando por algum site com figuras.

- Você agora consegue escrever, Sasuke?

- No tablet. No papel difícil, não conseguir desenhar reto.

Ele arregalou os olhos, surpreso e foi averiguar o bloco de anotações. Haviam alguns desenhos simples infantis nas primeiras páginas: círculos com um par de triângulos na parte superior, deveriam ser os coelhos; depois outro um pouco mais elaborado, uma forma oval como uma cabeça, com dois olhos azuis que eram pingos de canetinha azul, e riscos nas bochechas, um retângulo como o tronco que embaixo se dividia no meio para as pernas, e outros dois retângulos, um de cada lado como os braços. Era Naruto.

Cosmic Lover | NaruSasuOnde histórias criam vida. Descubra agora