Capítulo 5 - Surpresa

790 151 28
                                    

Naruto acordou com uma movimentação estranha, a sala de estar estava escura assim como todo o ambiente. A queda da temperatura fez os seus pelos se eriçarem e a pele arrepiar.

Ouviu batidas pesadas em uma porta de madeira, o que o alertou.

— Hum? — Esfregou os olhos. — Oh. Sasuke! — Correu até o seu quarto e o destrancou. — Me desculpe, o deixei preso. Acabei pegando no sono.

O moreno não respondeu, mas em sua feição se via tristeza e medo.

— Não! — Ele encostou a cabeça no ombro do Uzumaki, e colou o seu corpo ao dele.

— Ei, o que foi? Achou que eu tinha abandonado você?

— Longe?

— Não, eu estou aqui. — Envolveu os seus ombros e os acariciou com suavidade.

Sasuke parecia realmente chateado.

— Eu só estava cansado, me desculpe.

— Naruto. — Afastou-os para olhar para o loiro. — Naruto. — Disse, para fazê-lo ficar bem.

— Não estou triste, só usei muita energia ultimamente. — Acariciou os fios negros. — Me desculpe por ter esquecido você.

— Naruto. — Se afastou para olhá-lo nos olhos, parecia ansioso.

— Eu estou bem. — O loiro sorriu, o que o acalmou.

— "Por quê?", me desculpe por.

Naruto riu.

— Acha que eu fiquei cansado por você me perguntar "Por quê?" um milhão de vezes?

Sasuke balançou a cabeça positivamente.

— Não se preocupe! Não é nada disso. É só que humanos precisam dormir.

Ele pareceu processar a informação e guardá-la como importante.

— Você também precisa ter algo divertido para fazer, não é justo que fique entediado.

O moreno caminhou pela casa, checando o que havia ao redor, mas Naruto acendeu as luzes, e ele ficou cego por um minuto. Quando se acostumou, voltou a analisar o ambiente. Inspirou profundamente o ar, tentando diferenciar quaisquer cheiros atípicos. Foi até o sofá e jogou o cupom de supermercado sobre as almofadas, esperando que se houvesse algum perigo atacaria a "isca".

O Uzumaki parecia pensativo enquanto conferia se as janelas estavam fechadas e iluminava os lugares que ainda faltavam. Sasuke se arriscou pulando em cima do sofá, em modo de defesa, mas nada aconteceu.

— Sasuke! O que é isso? Não pule no sofá.

Ele estreitou os olhos, desconfiado, e continuou a averiguar a mesa de centro, a estante, os porta-retratos...

— Bagunça! — Xingou, apontando para a foto que estava caída, a que Sai havia pegado. — Ficar de castigo! — Delatou para o loiro.

— O Sai não vai ficar de castigo, Sasuke. Mas ele realmente fez bagunça e isso não é certo. — Naruto riu e ajeitou a decoração. — Não precisa ficar preocupado, está tudo bem, não tem nenhum perigo por aqui.

— Sasuke não ter certeza.

— Eu pensei em algo... Venha aqui. — Ele o chamou e foi seguido.

Tirou de dentro de seu guarda roupas uma caixinha com algum eletrônico. Tratava-se de um tablet, que havia comprado há alguns anos atrás para ler livros online. Arrependeu-se, afinal não lia nem as dezenas de livros que tinha em casa, não seriam os da internet que iria ler. Mas naquele momento pareceu uma boa compra.

Cosmic Lover | NaruSasuOnde histórias criam vida. Descubra agora