Sasha estava tão ansiosa para ter outra vampira como companhia que decidiu transformar Tania. Um século depois, as duas encontram Kate e Irina enquanto elas tentavam atacar a carruagem em que Kate e Irina se encontrava. Sasha ficou decidida a criar duas irmãs para Tanya, ao perceber a semelhança física entre elas e também devido ao senso de lealdade que Kate e Irina demostrava possuí. Algum tempo depois, Sasha encontra Clarisse, uma camponesa que vivia em uma pequena comunidade agrícola. Ela estava tão fascinada pela semelhança de Clarisse com Tanya, Kate e Irina que a transforma em vampira também.
As quatro jovens passam a considerar Sasha como sua mãe e ela pensava nelas como suas filhas. Tempos depois da transformação das quatro, Sasha comete um crime grave, criando uma criança imortal chamada Vasilli e o adotando como seu filho. Devido ao perigo que as crianças imortais causavam por não saberem guardar segredo da existência dos vampiros, Os Volturis foram obrigados a intervir. Sasha manteve em segredo a existência de Vasilii de suas outras quatro filhas para protegê-las de serem punidas pelos Volturi. Ela temia que algum dia eles fossem em busca delas. Eventualmente, seu temor se tornou realidade quando a indiscrição de seu filho chamou a atenção dos Volturi que foram em busca deles. Sasha e Vasilii são executados pelos Volturi. Tanya, Kate, Irina e Clarisse presenciam a morte de sua mãe, mas são poupadas por Aro ao perceber que elas não tinham conhecimento da existência da criança.
Mesmo depois de séculos da morte de Sasha, as irmãs Denali ainda se sentiam deprimidas pela perda dela, embora nunca a tenham perdoado por cometer um crime e evitavam mencionar seu nome de todas as maneiras possíveis.
Tanya assumiu a liderança do clã. Eles se juntaram a Eleazar e Carmen algum tempo depois eles ajustados ao seu estilo de vida vegetariano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarisse Denali & Lee Jong suk
VampiroClarisse pertence ao Clã Denali junto das suas irmãs, elas são primas mais próximas dos Cullens... Depois que os Cullens precisou da ajuda dos Denalis depois de um tempo precisaram novamente mas desta vez com mais testemunhas, Será que Clarisse irá...