Passado

2.2K 201 107
                                    

- Você lesionou a coluna, pode vir a escola e fazer suas coisas normais, mas nada de apresentar na final. - murchei com a notícia da enfermeira.

- Mas é a final! Eles precisam de mim...

- Pode arriscar, mas pode se machucar mais ainda, aí sim vai precisar ficar acamada por um mês. - suspirei derrotada. - Aqui, um remédio para dor e o atestado de atraso. - peguei a caixa e o papel.

- Obrigada senhora Hans. - ela sorriu para mim aí abrir a porta.

- Se cuide, Harrington. - assenti.

Segui pelo corredor lentamente, até chegar na sala de aula.

- Com licença, posso entrar? - perguntei ao professor assim que abri a porta.

- Qual o motivo do atraso, Harrington? - estendi o atestado para ele, e me permitiu entrar.

Me sentei na única cadeira vaga, a do fundo do lado da parede, me segurei para não gemer de dor.

- Que cara de acabada é essa? - Jason se virou para mim.

- Eu cai, idiota. - ele riu com meu xingo. - Não vou poder apresentar amanhã.

- O que?! - ele disse um pouco alto demais.

- Lesionei a coluna. - ele bufou esfregando o rosto.

- Melhoras então, Florence. - agradeci e ele se virou para frente, ao meu lado estava o culpado do meu tombo, e ele com certeza ouviu tudo.

Comecei a anotar a matéria do quadro o mais rápido possível, quando o sinal tocou para a troca de sala, esperei os desesperados saírem primeiro, só aí fui.

- Ei, é verdade? - olhei estranhando o toque em meu braço.

- Como se você ligasse.

- Você sabe que não sou assim. - puxei meu braço.  - Foi só um tombo, não achei que machucaria tanto, o que a enfermeira disse?

- Munson, deixa pra lá. É cada um por sí, eu me viro, não precisa fingir se sentir culpado ou compadecido. - suas sobrancelhas franziram.

- Não estou fingindo.

- Eu não quero contato com você, Eddie.

- Só sabe fugir das coisas, não é?

- Você não me conhece. - ele me empurrou contra a parede.

- Eu te conheço mais do que qualquer daqueles amiguinhos escrotos que você fez quando entrou pro ensino médio. Tá feliz agora? Sem ninguém que te conheça de verdade por perto?

- Cala a boca! As pessoas mudam, ok? Me larga! - ele me olhou preocupado e suspirou derrotado, me deixando ir. - éramos crianças, Eddie, mr esquece - ele assentiu lentanente, estava descepcionado comigo, era evidente.

- Sinto saudades da pessoa que você era, Florence. - então, ele saiu da sala.

Mais uma aula e o intervalo começou, me sentei na mesa dos garotos do basquete, junto com Chrissy e mais algumas líderes de torcida que tinham relação com os jogadores.

- Não vou poder apresentar mesmo, a enfermeira me disse. - atualizei minha amiga, ela suspirou.

- Uma pena...você é a maior estrela da torcida. - virei os olhos, ela estava claramente exagerando. - Melhoras!

- Obrigada, Chrissy. - digo antes de beber o leite de caixinha. 

Estava tudo bem até Eddie começar a fazer cena, subindo em cima da mesa.

- Tem os que gostam de festinha....- ele apontou para o pessoal da mesa em frente. - Os musculosos que só sabem bater...- e então a mesa do box mostrou dedo. - E até mesmo os babacas que jogam uma bola em um cesto de roupa suja....- apontou para nós, Jason se colocou de pé.

HELLFIRE - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora