Suspeitos

1.7K 170 76
                                    

De manhã, me aprontei para o velório de Chrissy, vesti um vestido preto e alisei o cabelo, passei um gloss e rímel nos cílios, não fazia questão de me arrumar muito, ainda mais na situação atual, terminei de calçar minhas sandálias também pretas, Steve fez o favor de me levar a igreja onde seria, e de lá iríamos para a casa da Nancy.

- Florence, oi. - sorri fraco para Jason, ele estava acompanhado de mais dois rapazes do basquete.

- Oi Jason, meninos. - abracei cada um. - Como você está?

- Bem dentro do possível, e você?

- O mesmo. - admiti. - Já volto. - avisei ao ver o caixão.

O caixão estava aberto apenas do tronco para cima, os olhos estavam fechados e seus cabelos loiros estavam soltos e penteados, ela era como um anjo.

- Oi amiga...- funguei. - Eu vou vingar sua morte, ok? Vou fazer de tudo pra matar aquele demônio....- sussurrei, passei a mão pelos cabelos dela e fiquei observando por mais alguns segundos. - Amo você, Chrissy. - dei as costas com as lágrimas já escorrendo

- Viu o jornal ontem? - Jason me perguntou assim que me aproximei novamente.

- Não, o que passou? - esfreguei o rosto.

- A polícia tem dois suspeitos, o Eddie, e um tal de Harry,um cara meio louco que mora lá no bairro. Vão convocar para o interrogatório amanhã.

- Ahh...entendi. - percebi a tia de Chrissy subindo no palanque, então me sentei ao lado dos rapazes para que o velório de fato começasse.

- Bom dia a todos. - ela disse. - Bem, para quem não sabe eu sou a tia da Chrissy, e me dói muito perder uma sobrinha poucos meses depois de perder minha irmã, e como isso aconteceu é pior, quem, em mente sã, tem coragem de fazer o que fizeram com ela! - a mulher fungou. - Ela era um doce de pessoa, calma, sorridente e boa com todos, tenho certeza de que Deus a receberá de braços abertos. - secou o rosto com um lenço. - Agora....vou passar a palavra para duas pessoas que mais a conheciam e conviviam diariamente com ela, Jason e Florence, por favor, venham.

Fui na frente, minhas pernas tremiam e minhas mãos também, abracei a mulher e então ela se sentiu após abraçar Jason.

- Quer começar? - ele ofereceu, assento.

- Bom dia. - solucei. - Eu fiz uma cola para poder falar aqui, mas deixei em casa, então vou falar o que me vier na cabeça. Chrissy Cunningham era minha melhor amiga, muito espontânea e sorridente, eu nunca a vi com raiva ou de cara fechada durante esses três anos que convivi com ela...- funguei e passei as costas da mão nas bochechas. - Me dói muito perder alguém tão cheia de vida como ela, alguém tão cheia de alegria, de uma forma tão trágica. Eu me lembro de uma conversa que tive com ela a uns dois anos atrás, estávamos falando sobre reencarnações e então eu a disse que se voltasse, gostaria de ser um gato,  Chrissy riu e entrou na brincadeira, ela voltaria como uma borboleta azul, daquelas bem grandes e majestosas....vamos pensar assim, positivamente, e nos lembrar dela toda vez que uma borboleta passar por nós. Amo você, Chrissy, e dou muito grata pela nossa amizade. - alguns bateram palmas, Jason me abraçou e passei a palavra para ele, descendo do palanque em seguida.

Ele foi muito cuidadoso com as palavras, e mesmo ali, não deixou de falar o quanto a amava e queria ter uma vida com ela, e que esse sonho foi infelizmente interrompido, as palavras dele foram bonitas e comoventes.
Quando eu já tinha me despedido de todos já saindo da igreja, um policial me parou.

- Oi, eu sou o oficial Jake, poderia me dar uma palavrinha rápida? Você é Florence Harrington, a melhor amiga, né?

- O que quer?

HELLFIRE - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora