sinopse - inatingíveis

168 7 3
                                    

Quando Tenório recebeu o convite de comandar a sua própria paróquia em uma vila operária, na cidade de Campos dos Goytacazes, seus olhinhos brilharam e seu coração transbordou de amor e gratidão ao Senhor por aquela oportunidade.

Foi recebido de braços abertos por todos daquele lugar e já se sentia em casa como nunca havia acontecido antes. Mas ele não pôde evitar seu coraçãozinho tão puro que batesse por um par de olhos castanhos que o instigava cada vez mais a descobrir quem era Olívia.

" - Então, deixa eu ver... Você é Olívia e também é Clara? (...)

- Se a nossa convivência continuar assim, padre Tenório, o senhor vai descobrir que eu sou muitas em uma só (...)"

Aos quinze anos, a vida de Olívia deu uma reviravolta que ninguém esperava: era ela a filha perdida de dona Heloísa e coronel Afonso conseguiu confessar o paradeiro da sua neta antes da sua morte. Da noite para o dia, Olívia se tornou Clara Camargo - tal como rapunzel quando descobre ser a princesa perdida. Abdicando do nome de Clara, mas não do sobrenome, do seu jeito único de ser conseguiu fazer com que tufo desse certo na convivência para ambos os lados.

Gerente da Tecelagem Tropical, era a única herdeira que almejava sentar na cadeira de dona Violeta um dia, uma vez que sua prima Isadora almejava a carreira de modista - que estava dando muito certo.

Completamente fechada para o amor, depois de ver todo sofrimento da sua mãe com o seu pai biológico, que ninguém sabia quem era, Olívia pensou em ter matado dois coelhos em uma cajadada só ao aceitar noivar com o afilhado do outro dono da Tecelagem, Joaquim.

Sabia o quanto seu namorado de adolescência era ambicioso e que amor era um sentimento não tão forte entre dois mas ainda assim, tinha como fazer dar certo.

Acontece que a chegada do novo padre balançou o coração tão sério da garota e agora ela percebia que nem tudo era preto no preto e branco; e percebendo estar pela primeira vez apaixonada, se sentirá em uma corda bamba por estar apaixonada pelo homem errado e por alguém que não é o seu noivo.

"- Se estávamos destinados a viver um grande amor, Tenório, não será nessa vida. Você tem a sua igreja, seu sacerdócio e eu tenho as minhas responsabilidades. (...)

- Você está completamente certa, Olívia, mas se me permite te dizer uma coisa (...) Se eu pudesse me dividir em dois, cinquenta por cento meu estaria com você. (...)"

Sendo o único a saber a verdade e o golpe tenebroso que mãe e filho pretende fazer com a família Camargo, o sacerdote ficará entre a cruz e a espada. Não deveria estar apaixonado por ela, mas estava.

Não deveria invejar o cruel do Joaquim, mas uma parte dele queria estar no lugar do crápula.

Ele não podia contar o que sabia e como soube... Mas uma coisa era certa: aquele casamento não podia acontecer.

Olívia deveria se casar com o homem certo, ele sabia disso. Mas Tenório sabia que no final das contas, mesmo não podendo ser

o homem certo era ele.



avisos importantes:

- como puderam perceber, alguns plots foram mudados, mas outros não: tenório continua bem padre, joaquim bem perverso e tudo mais;

- ENTRETANTO, eu optei por escrever um tenório mais diferente com que temos, já que é um universo alternativo. nessa one, tenório vai ser daqueles que mais agir do que ponderar, que dá a cara a tapa. vai continuar bastante inteligente e perspicaz, obviamente;

- olívia diferente da novela e das outras ones, vai tentar priorizar os negócios e o que ACHA que deve fazer para provar ser uma Camargo invés de seguir seu coração e dar voz à esse amor. ela vai se cobrar MUITO de si mesma, mesmo que ninguém faça isso;

- demais alterações que venha surgindo assim que eu for escrevendo, vou atualizando aqui;

- não terá nenhum triângulo amoroso aqui;

- e um último recado para quem achar q isso aqui é pra alimentar um shipper de olívia e o joaquim: VÃO FAZER TERAPIAAAA! aqui ele vai ser bem tóxico, bem cruel, sem escrúpulos, como ele JÁ É! inclusive só de raiva vou fazer ele ser corno pra cacete e não esperem por uma redenção que não vai vir a acontecer aqui.

ademais, espero que gostem dessa nova one e disso tudo que está por vir! amo vcs! 🤍

about us - tenoviaOnde histórias criam vida. Descubra agora