Doze meses haviam se passado...
As aulas haviam retornado naquela segunda feira, onde o calor ainda se instalava. Escondida em seu habitual escritório na universidade, estava Regina, atendendo mil e um telefonemas. Era também seu primeiro dia como presidente oficial da universidade, substituindo Gold. Sentia a pressão no fundo de seus poros, mas como sempre, lidava com muita classe e elegância... E claro, rigidez.
O conselho acreditava muito no trabalho de Mills, não só no trabalho, mas principalmente na imagem. A mais velha sabia o quanto sua figura de boa diretora estava sendo usada para salvar a universidade do buraco público que virara após toda a bagunça causada no semestre passado.Tudo estava indo de vento em poupa, embora a constante pressão, essa alavancada na carreira de Regina a colocou num patamar altíssimo, deixando a muito orgulhosa de si.Tudo estava indo de vento em poupa, exceto...
— Bom dia! — Cumprimentou Belle, entrando em sua sala.
— Que bom humor. Estou vendo que seu primeiro salário como secretária presidencial já caiu na sua conta. — Brincou, Regina.
— Eu nunca vi tantos zeros na minha vida. — Disse Belle, impressionada.
— Qual a encheção de saco do dia? — Perguntou.
— Na verdade... É mais do quê isso. Você sabe bem que o conselho ainda não aceitou sua recomendação para Ingrid te substituir como diretora, né?
— Bando de dinossauros, essa universidade é aconselhada pela era jurássica.
— Regina, convenhamos que promover você como presidente foi uma baita exceção, passaram por cima de toda e qualquer tradição, ainda mais por você ser mulher. Sabe como são velhos machistas. Não dá pra pedir que mudem de uma vez. — Disse a secretária, compreensiva.
Mills revirou os olhos, mas no fundo, concordava.
— Pois então, o cargo está vago...Logo...Preciso que você assine
alguns papeis ainda como diretora. — Disse, apreensiva.— Mas que saco. — Bufou, Regina. — O quê é?
— Cancelamento de matricula.
— Todos esses papeis na sua mão são cancelamentos? Meu Deus. — Disse, impressionada.
— Esse ano tivemos muitas baixas.
— Eu não sei o quê fazer sobre isso, honestamente. — Disse Regina, pegando os papeis que Belle lhe entregava.
— Como não? Se tem alguém que sabe o quê fazer, esse alguém é você, Regina. Acho que ninguém no mundo sabe melhor como tirar essa universidade do buraco como você.
Mills sorriu de canto, se sentiu bem em ver a secretária e agora amiga, a vendo com olhares tão orgulhosos. Eram tantos os compromissos presidenciais, que Regina e Belle acabaram se aproximando. O relacionamento de Belle estava indo de vento em poupa com sua nova namorada e Regina se tornara sua confidente. Afinal, nos choros esporádicos no meio do dia, mal humor diário e reclamações sem fim,era Belle que dava seu ombro amigo para a morena lamentar.
Regina assinou um por um dos contratos entregues. No piloto automático, olhava o nome e o curso. Até que chegou na letra S.
"Curso: Administração. Nome: SWAN, Emma".
Seu coração falhou múltiplas batidas com o que seus olhos avistaram.
— Emma. — Disse em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resiliência
FanficRegina Mills, é uma imponente e arrogante diretora/ professora, que irá aprender muito mais com Emma, sua aluna de vinte e quatro anos, do quê jamais a vida lhe ensinara. Emma, por sua vez, terá que passar por cima de toda a educação mimada que rece...