Capítulo 22 - Nunca subestime o oponente

1.6K 262 68
                                    




[...]

Izuku teve que se concentrar em não cair de mal jeito ao ter seu corpo empurrado para cima quando All Might recuou, ele se equilibrou novamente e pousou de uma maneira leve e elegante ao lado de Bakugou, que já havia entrado em posição de luta. Eles se entreolharam e sorriram de uma maneira predatória, e de certa forma também havia zombaria escondida ali, a certeza de que eles dariam um jeito na situação. Ambos estavam prontos para a briga.

[...]

— Porra nerd! Você demorou! Quase que ele esmaga meu crânio! — vociferou irritado, sem desviar o olhar do vilão a sua frente

Izuku apenas levantou uma sobrancelha — Ele não pode fazer isso, você sabe —

— Cale a boca! — ditou antes de se impulsionar para cima de All Might com suas explosões novamente. Aizawa soltou um suspiro divertido e levantou voo

All Might observou a troca confuso, ele sabia que ambos se conheciam antes de entrarem na Yuuei. Isso se tornou obvio com o passar do tempo. Mas o que também era obvio, é que eles se evitavam, como a maneira em que eles se separaram no ônibus a caminho para aquela instalação, e as raras vezes em que eles conversaram, ambos brigavam.

Nezu parecia saber de algo, e deixou claro que planejava colocar os dois juntos para resolverem um conflito que eles tiveram no fundamental, apesar de não citar o que foi o conflito. Deixando claro que era pessoal para ambos os garotos.

O jovem Aizawa era extremamente inteligente, All Might sabia disso, se suas notas fossem alguma indicação, sem falar que ele nunca tinha visto o garoto estudar. Então ele sabia que o garoto reconheceria que suas chances de vitória era, extremamente baixas, se não impossíveis.

Ele esperava ter que lidar com um jovem Bakugou explosivo e irritado atacando-o tentando vencê-lo, e um cauteloso Aizawa tentando arrastar seu colega de time para a saída atrás de si.

Então, o que era esse olhar cauteloso e estratégico no rosto do loiro mais jovem? Porque ele parecia estar analisando cada parte de seu estilo de luta, procurando uma abertura enquanto atacava cautelosamente com suas explosões? E por que o jovem demônio estava estampando um sorriso maníaco? E esse brilho louco em seus orbes verdes? Porque ele parecia estar querendo atacar, mal se segurando, apesar de ser claro que ele tinha algum tipo de plano pelo qual era necessário ficar afastado por enquanto.

E principalmente, eles sequer estavam tentando fugir?

Em uma velocidade sobre humana ele desviou de uma investida de Bakugou, aparecendo atrás do garoto, preparado para socá-lo nas costelas. Katsuki mal viu o ataque, se armando instintivamente para receber o impacto.

Um impacto que nunca o acertou.

O herói, vilão, não conseguiu completar seu ataque ao ter que desviar de... PORRA! ISSO ERA UMA PAREDE VOANDO EM SUA DIREÇÃO?

ONDE O JOVEM AIZAWA CONSEGUIU ISSO?

Katsuki aproveitou a brecha para explodir o concreto no ar, criando uma explosão de destroços, obrigando os dois lados a recuar. Bem, All Might pode não ter sido obrigado, mas ainda recuou.

Bakugou estava enxarcado de suor, pelo grande esforço que estava exercendo em um curto período. A nitroglicerina pingando por toda a sua volta. Ele sorriu predatoriamente.

All Might estava no centro de uma grande poça da substância.

O garoto loiro colocou as mãos a frente de seu corpo, em direção ao chão, e com uma explosão média, ele se impulsionou para se afastar do local. A explosão tocou uma parte da substância que estava no chão, causando uma reação em cadeia, que rapidamente evoluiu para o tamanho de um prédio.

Izuku não perdeu a oportunidade, e logo as chamas alaranjadas se tornaram um verde vibrante, quase tóxico. E a explosão evoluiu para o tamanho de um quarteirão.

Katsuki, que ainda estava no ar, foi impulsionado para trás pela força da detonação, perdendo o controle de seu voo. Ele estava prestes a bater contra um prédio quando sentiu um corpo atrás de si o segurando.

Eles lentamente desceram em direção ao chão

— Isso foi imprudente — repreendeu Izuku — Você poderia ter causado sérios danos a sai mesmo se eu não estivesse aqui —

— Mas você está aqui, não está? Então cale a boca Izu. — Bakugou estava se apoiando em seu ombro e Aizawa, mas se mantendo de pé

Eles calmamente andaram até a saída, que estava apena a alguns metros dos garotos

.

.

.

Um pouco mais longe, All Might, mal foi afetado pela explosão. Ele respirou fundo, calmamente olhando para os lados procurando os dois garotos, foi quando o alarme que indicava o final o exame soou.

— Hã? — Toshinori balburdiou confuso

.

.

.

Katsuki esforçou-se para levantar a cabeça do ombro de Izuku, olhando confuso para a sua frente — Por que o alarem soou? Nós ainda não atravessamos o portão —

Aizawa apenas o deu um sorriso travesso — Você sabe que minhas próprias chamas não me afetam, não é? —

Bakugou arregalou os olhos encarando-o desacreditado quando a realização o atingiu. Ele começou a rir loucamente.

.

.

.

All Might encarava estupidamente as algemas presas aos seus pulsos. Ele se sentiu um idiota por abaixar a aguarda apenas porque estava lidando com dois adolescentes, ele deveria saber melhor do que fazer isso.

[...]

Logo após o exame eles foram rapidamente levados a Recovery Girl, que estava vigiando as câmeras dos exames em uma tenda com duas macas improvisadas. Afinal, os outros professores estavam todos lidando com os outros alunos

Katsuki desmaiou de cansaço logo após ser colocado na maca, aparentemente ele tinha trincado algumas costelas quando foi jogado no chão por All Might

Izuku também estava exausto, mas ao invés de dormir, igual Bakugou fez, ele se manteve acordado enquanto analisava as câmaras.

— All Might! — disse Recovery Girl para o homem logo após dar-lhe uma palestra sobre como ele deveria se conter mais. —  Leve esses garotos para a enfermaria principal, coloque-o junto de Yaoyorozu e Todoroki —

— Espere, Recovery Girl, eu poderia ficar aqui com você? — perguntou Izuku

— Você está visivelmente tonto garoto, aqueles movimentos bruscos que você fez no ar ainda está tendo um efeito em você, você precisa dormir... — falou a heroína

— Eu estou bem, não se preocupe. É que geralmente não há muitas chances de eu assistir lutas entre Pro Heros e outros assim e eu estou animado... — uma meia-verdade. Como Gehenna, ele constantemente esteve visualizando lutas de Pro heros, mas os da Yuuei eram diferentes, eles raramente entravam em combate. Exceto por All Might. Além do mais, o que ele queria analisar, eram as individualidades dos alunos, não dos professores.

Recovery Girl cedeu depois de pensar um pouco. Katsuki, já havia sido levado pelo herói N°1

Aizawa rapidamente retirou um caderno de emergência de dentro de seu uniforme, juntamente com uma caneta preta, e logo começou a anotar tudo o que podia. Uma pena que Momo e Shoto já haviam terminado seu teste, suas individualidades eram muito úteis e interessantes.

[...]


N/A:

Eu sei que demorei, muito

E também sei que o capítulo está curto, ao menos no meu ponto de vista.

Bem essa parte já está escrita a um mês ou mais, eu não postei porque fiquei sem criatividade para continuar. E como sei que faz um tempo que não lanço um capítulo eu decidi postar esse como está e tentar lançar o próximo o mais rápido possível.

Como eu disse: tentar. Minha criatividade ainda está baixa. E a escola não ajuda com o tempo livre.

E se Izuku tivesse uma quirk demoníaca?Onde histórias criam vida. Descubra agora