Nicole parecia não acreditar no que estava acontecendo. Numa tarde chuvosa, no meio da Gale Library, o professor Christian Taylor estava sentado à sua frente, declamando poemas de e. e. cummings. Até poderia imaginar que aquilo era um sonho, não fosse pelo frenesi que sentia toda vez que seus olhos se encontravam. Nunca uma pessoa tinha lhe causado tamanho descontrole físico e emocional. Por vezes, sequer conseguia ouvi-lo. Ficava perdida, admirando aquele homem de testa larga, nariz comprido e afilado, queixo proeminente e rosto milimetricamente liso. E sempre que baixava um pouco o olhar, sentia que era fuzilada por Christian, num misto de medo e desejo. Por sorte estavam sozinhos, pois qualquer um que ali entrasse sentiria o império dos feromônios.
— Você gosta de cummings? — Christian surpreendeu Nicole com a pergunta, fechou o livro e dirigiu-se até ela.
— O quê? — questionou-o, ainda perdida em seus desejos mais íntimos.
— Eu perguntei se você gosta de cummings.
— Gosto muito! "Chamar a si todo o céu com um sorriso"... — disse Nicky, citando o verso lido havia pouco e sentindo que todo o céu estava diante dela, vendo Christian com o sorriso aberto, em majestática beleza.
— Que bom que você gosta. Qual é o seu nome?
— Nicole. Nicole Thompson. Mas pode me chamar de Nicky. É assim que todos me chamam.
— O.k., Nicky. Meu nome é Christian... — ele não conseguiu concluir, interrompido pela jovem.
— Taylor. Eu sei. Fiquei sabendo que você irá ministrar palestras de História na Wachusett.
— Vejo que você está bem informada...
— Eu sempre procuro saber mais sobre aquilo que me interessa — afirmou Nicole, resoluta.
— O que eu devo entender por isso?
— O que achar melhor.
— Se eu lhe dissesse o que realmente é o melhor, acredito que ficaria decepcionada.
— E por que eu ficaria decepcionada? — perguntou Nicky, que já não tirava mais os olhos de Christian.
— Porque, na maioria das vezes, o que é conveniente não reflete aquilo que realmente estamos sentindo. — Christian se acomodou na cadeira, levou a mão ao queixo e assumiu um ar professoral. — É a lei da vida em sociedade... antes uma mentira conveniente que uma inconveniente sinceridade.
— Então seja inconveniente, professor Taylor.
— Por favor, não me chame assim... — ele sorriu, levemente ruborizado. Odiava quando o chamavam dessa forma. Sentia-se mais velho. — Me chame apenas de Christian.
— Tudo bem, Christian. Seja inconveniente... — Nicole parecia provocar-lhe com ardis semânticos da melhor qualidade.
— O.k.! É você quem está pedindo... — Christian não fugia às boas provocações. — Seria uma inconveniência perguntar a uma jovem aluna a sua idade?
— Em primeiro lugar, Christian, devo dizer que aqui, assim como você não é o professor Taylor, eu também não sou uma aluna. — Nicky passou a mão pelos cabelos loiros, finos e lisos, deixando revelar sua delicada orelha, adornada por um filete de pequenas pedras brilhosas. — Em segundo lugar, seria uma inconveniência não fazer tal questionamento, já que, com meus dezessete anos, provavelmente eu tenho idade para ser sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Águas Turvas
RomanceL I V R O C O M P L E T O ! Autor: Helder Caldeira Disponível também em versão fixa. À venda nas principais livrarias do Brasil. O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte do...