Capitulo 8 (POV: SIRIUS)

3.7K 410 1K
                                    



Quando chegamos na festa, no jardim do colégio, damos nossos presentes e feliz aniversário para a Marina, a aniversariante.

Na real, nós nem somos próximos. Mas os marotos são bem conhecidos, é difícil alguém fazer uma festa e não nos chamar.

James vai correndo atrás da Lily, que aceitou ir com ele por pura insistência da parte dele.

Mas ela ate que parece feliz com sua companhia.

Peter vai direto para a mesa de doces, comendo alguns deles e roubando alguns também.

Algumas garotas vão na direção de Remus e eu já começo a me afastar sabendo o que vai acontecer.

Isso não me faz nem um pouco bem.

Ele me vê indo embora e fecha a cara. Não sei o que pensar disso.

Mas não ligo. É melhor não ligar. Nada disso faz bem pra mim.

Me afasto e fico comendo e conversando com o Peter por um bom tempo até que Abby chega pra falar comigo.

Eu sabia que ela viria. É a festa da melhor amiga dela, afinal.

Nesse ponto, já bebi alguns drinks e posso dizer que não estou completamente 100% totalmente sóbrio. Mas dizer que estou bebado também é exagero.

-Oi - ela me diz.

-Oi - respondo.

-E como foi a sua aposta? Remus conseguiu se segurar e não chamar ninguém pra ir com ele à festa?

Franzo levemente as sobrancelhas.

-É, a aposta durou - respondo com cuidado.

-Que pena.

-Por que?

-Eu queria que você visse como ele realmente é.

Levanto as sobrancelhas. Meio que rio por dentro.

-Ah, desculpe, Abby. Mas eu tenho certeza que conheço ele muito melhor do que você - afirmo.

-Mas não da maneira que o conheço - ela responde.

-Como assim, maneira?

Ela passa a mão nos cabelos escuros, fazendo charme.

-Você sabe que já nos pegamos, né?

Sinto algo de espinhoso em suas palavras.

Não tenho tempo de responder, pois Marina reaparece. À vejo caminhando até nós, seus cachinhos loiros pulando enquanto anda.

-O que está fazendo aqui? - Ela pergunta seria para Abby.

Tem algo estranho acontecendo aqui. Elas são melhores amigas, não entendo.

-Bem, eu fui convidada, não fui? - Abby responde de queixo erguido.

-Antes de agir que nem otaria - responde.

Mary se aproxima para controlar a situação.

-Ei ei, o que tá acontecendo aqui?

Marina vira em sua direção, com os olhos tristes.

-Abby.

Um Lance Implícito Onde histórias criam vida. Descubra agora