Capítulo 7 (POV: SIRIUS)

3.3K 376 443
                                    



Abby me encurrala na saída de uma aula.

Nunca mantive uma conversa que durasse mais de 10 segundos com ela, mas ela parece muito interessada em conversar comigo.

Remus e James saem da sala à tempo de verem Abby me puxando para em sua direção.

Remus não demora nem um segundo para se posicionar entre nós, soltando a mão de Abby de mim.

-Nossa, a quanto tempo não nos vemos - ele diz pra mim - Eu tenho uma coisinha pra te contar. Pode vir aqui comigo?

Ele me puxa pra longe dela quase tão rápido quanto quando chegou.

James da os ombros e corre atrás de Peter, um pouco à sua frente.

-O que? - pergunto à Remus.

Ele parece confuso.

Pra ser sincero, eu meio que tento parecer mais próximo de outras pessoas pra irritar o Remus.

Ele consegue ser bastante ciumento de vez em quando.

-"O que" o que?

-Você não tinha algo pra me contar? - pergunto.

-Ah. Só pra saber se nós vamos na festa hoje.

Olho pra ele, traçando uma linha reta com os meus lábios.

-É isso?

Ele me dá um sorriso e pisca um olho pra mim.

-Sim senhor.

Suspiro.

-Tá, ok. Nós vamos-

Abby chega correndo na nossa direção, puxando Remus pelo ombro pra que ele se virasse.

-Ei, qual o seu problema?! - ela exclama com raiva.

Ele levanta uma sobrancelha, meio rancoroso. E soltando a mão dela de seu ombro, quase como se sentisse nojo em ter seu casaco tocado pela sua pele.

-Como é?

-Toda vez que tento falar com o Black, você me interrompe. Qual é? Tá com ciúmes? - diz, brava.

-De você? Nem morto, querida - Remus responde, zangado também.

-Mas que-

Ela gira o pescoço com raiva na minha direção, e me olha nos olhos.

-Vai comigo na festa da Lufa-lufa hoje? - ela pergunta, direta.

Fico sem reação.

O que é isso, agora?

Remus me encara, esperando atentamente pela minha resposta. Mas antes que eu possa dizer qualquer coisa, ele se vira na direção dela novamente, meio desesperado e abobalhado.

-Ele já prometeu ir comigo - afirma.

Oi? O que tá acontecendo aqui?

O encaro sem entender. Mas ele não me olha nos olhos.

-Bem. A Marina disse que queria que fôssemos em pares. Quer dizer, com parceiros. Não amigos, entende? É como num baile, e é aniversário dela, ela quem manda - Abby argumenta.

  Remus levanta o queixo, pronto pra responder.

-E quem disse que íamos como amigos?

  Meu coração quase para.

  O que? Como amigos? Não como amigos? Nao vamos como amigos?

  Abby olha pra mim e depois pra Remus novamente.

-O-o que? Você...?

-Não. - Eu afirmo.

  Não. Isso não pode acontecer. Não sou burro o suficiente pra achar que Remus vai gostar de mim. E seja lá o que ele está tentando dizer, está bagunçando as coisas e fazendo parecer tudo errado. Abby vai acabar entendendo errado. Isso vai estragar a reputação dele.

  Remus olha pra mim. Meio desesperado. Meio triste. Meio quieto demais.

-Hein? - Abby pergunta.

-Ah, é que Remus e eu combinamos de não ir com ninguém. É parte de uma aposta - minto, rindo pra descontrair.

  Remus franze as sobrancelhas.

-Ah. - Ela exclama - Ah, tá... ok.

  Ficamos uns segundos em um silêncio constrangedor e Abby vai embora.

  Remus desvia o olhar do meu, meio envergonhado.

-Aposta, hein?

-O que queria que eu fizesse? Fosse com ela? - brinco.

-Pensei que fosse fazer isso.

-Hum.

-Por que não fez?

-Pareceu que você não queria que eu fosse - afirmo, fingindo não me importar com o assunto, agindo com naturalidade.

-Foi isso que te impediu? - ele levanta as sobrancelhas - Então queria ir com ela?

-Não foi o que eu disse.

-E o que você disse? - pergunta direto.

  Engulo seco.

-...Talvez eu só não queria ir com ninguém.

  Remus me olha de um jeito que não consigo decifrar. Não sei o que pensar disso.

-Hum. E vamos ter que manter essa aposta?

  Ah. A aposta que eu inventei sobre não irmos com ninguém.

-Bem, se a Abby te ver com alguém, ela vai saber que eu menti - respondo, usando a aposta como desculpa pra fazer ele não ir com ninguém.

  Se for pra ficar sem o Moony, então que ele fique sozinho também.

  Ele dá os ombros.

-Então é isso.

-Então é isso - confirmo.

  E quando chega a noite, nós arrumamos pra festa.

Um Lance Implícito Onde histórias criam vida. Descubra agora