Capitulo 13 (POV: SIRIUS)

3.3K 359 457
                                    



  Enquanto nos arrumávamos para a festa do baile, Peter e James davam nó na gravata um do outro.

James tinha acabado de sair atrás da Lily para ela ensiná-lo, e agora ele ensinava ao Peter.

Não faço ideia de como ela sabe e ele não.

No banheiro, Remus está sentado na tampa do vaso sanitário, amarrando os cadarços.

Percebo que sua gravata ainda está sem nó.

-Sabe dar nó em gravata, não sabe?

O olhar do Moony se levanta devagar na minha direção, e ele dá um sorrisinho bobo que sugere um "então........"

Dou um sorriso fraco.

-O que você seria sem mim? - digo, indo à sua direção para ajudar-lhe com a gravata.

-Ah, desculpa aí "sangue puro", eu não sou acostumado com esse eventos, ok? - ele caçoa, levantando o pescoço e afastando suas mãos da roupa para que eu pudesse ajudá-lo.

Dou um peteleco na sua testa.

-Cala a boca - sussurro rindo.

Ele sorri em resposta, mas não diz mais nada.

Os segundos longos em que fico trançando o nó da gravata são constrangedores. Fico ansioso e me pergunto porquê me ofereci para aquilo.

Quer dizer, não é nada demais. E eu até que estou gostando. Mas por que isso me deixa tão nervoso?

Os olhos de Remus não desviam dos meus olhos enquanto o arrumo. E isso me deixa ainda mais nervoso.

  Eu não devia estar tão nervoso.

  Remus sorri.

-Você tá com cara de quem quer me beijar - ele diz baixinho, num segredo sussurrado.

  Estou muito próximo a ele, tenho medo de que ele escute meu coração batendo rápido.

-Você tá com cara de quem quer levar um socão - retruco, sorrindo gentil.

  O fato do Remus me ler tão facilmente me deixa louco. Sou tão transparente assim? Tento fingir não estar morrendo de vergonha, mas sinto meu rosto queimar e fica óbvio que estou corado.

  Ele leva a mão direita até o meu maxilar e acaricia a minha bochecha com o dedão, me puxando um pouquinho mais pra perto.

-Se você me pedir com jeitinho, eu posso te dar um - ele sussurra. Sorri um pouquinho mais - Ah. Um beijo. Não um "socão" - Seu rosto continua num sorriso doce e gentil.

  Posso ouvir Peter e James se arrumando do outro lado da porta.

-Moony, precisa de ajuda com a gravata?! - James grita do quarto - A Lily me ensinou! Eu fiz pro Peter!

  Remus responde sem tirar os olhos de mim.

-Não, valeu! O Pads tá me dando uma ajudinha - Ele faz ênfase no "ajudinha" como quem quer dizer outra coisa.

  Tenho medo que James entenda errado.

  Ou entenda certo.

-Pedir com jeitinho, hein? - digo. Passo a mão no cabelo dele, colocando-o pra trás como está arrumado - Por favor, amor - digo baixinho no seu ouvido - Só um beijinho.

  Remus cora, sorri, e ao mesmo tempo que fica sério, me beija.

  Quando ouço Peter fazendo menção de entrar no banheiro, fica óbvio pra mim que o James entendeu muito bem a "ajudinha" que estou dando ao Remus. Pois o escuto pedir para Peter fazer um milhão de coisas diferentes antes que entrasse aqui.

Um Lance Implícito Onde histórias criam vida. Descubra agora