Capitulo 1 (POV: REMUS)

6.5K 527 702
                                    


Estou sentado no canto do salão comunal, em uma poltrona. A grifinoria está dando uma festa por termos vencido o jogo de quadribol de hoje.

Nunca vi James tão animado.

Uma grifinória animada se senta no meu colo, bebendo direto de uma garrafa de vokca.

-Está a fim? - ela pergunta, me oferecendo um gole.

A garota rebola no meu colo, meio que dançando com a música.

Não estou de bom humor. Briguei com Sirius uns 10 minutos atrás.

O motivo? Reclamei de ele dar mais atenção pro James do que pra mim.

Mesquinho, eu sei.

Ok, somos todos amigos. E eles sempre foram um pouquinho mais próximos. Juro que não estou sendo tóxico, é só que o Sirius não me dá abertura pra ser próximo dele igual ele e o James são.

Não foi a briga mais feia do mundo, mas estou realmente magoado.

A garota se inclina para me beijar.

-E aí, topa? - ela pergunta.

Não respondo. Só aceito o seu beijo.

Mas enquanto a beijo, só o que meus olhos conseguem ver é Sirius conversando com Mary, sorrindo feito um bobo.

Por que ele sorri assim pra ela? Por que ele não sorri assim pra mim? Por que é tão difícil pra ele ser pelo menos um pouquinho mais próximo de mim?

A garota muda um pouco de posição, me beijando com os braços em volta dos meus ombros, mas tampando Sirius da minha visão.

Isso me irrita.

Tiro os braços dela de cima de mim.

Ela me olha feio e sai, como se eu a tivesse ofendido.

Sirius se aproxima um pouco mais de Mary.

Sinto um frio na barriga.

Egoista, irritante, mesquinho! : xingo dentro da minha cabeça.

  Óbvio que estou falando de mim mesmo, mas não consigo deixar de ser assim.

Me levanto e ando rápido ate Sirius, me sentando ao lado dele.

Ele me olha, surpreso.

-Quer vodka? - ofereço a que está na minha mão.

Ele me olha cauteloso.

Enquanto isso, Mary sai pra conversar com uma amiga.

Eu sei que acabamos de brigar, mas eu não quero me distanciar.

-Vai querer ou não?

-Aham... - ele me responde.

Levo minha mão até seu queixo, segurando-o com o polegar e o indicador.

Ele parece ficar um pouco mais alerta.

Levanto sua cabeça, o fazendo olhar pra cima.

-É melhor aguentar hein - digo rindo.

Ele sorri pra mim de volta.

Viro a garrafa na sua boca e ele tenta engolir o máximo de pode da bebida.

Ele dá uns tapinha no meu abdômen, me pedindo pra parar uns segundos mais parte.

Sirius solta um suspiro exagerado e começa a rir.

-Por Merlin, o quão bebado você está querendo me deixar? - ele diz, rindo.

-O bastante pra me perdoar - respondo nervoso, com um sorriso - Não quero brigar.

O queixo dele cai e ele ri logo em seguida.

-Remus Lupin pedindo desculpas? Eu devo estar muito bebado mesmo.

-É sério, Pads - respondo com olhos de cachorrinho abandonado - Eu odeio isso - digo passando uma mão pelo seu cabelo, deixando-o atrás de sua orelha.

Juro que ele paralisa por um segundo.

Ele revira os olhos.

-Ok... desculpa - ele me diz - E-eu não... não to com raiva. Só tava fazendo birra - ele fica em silêncio por uns segundos - E eu não gosto mais do James do que eu gosto de você.

Isso me faz ficar meio nervoso. Eu gostaria de poder dar um pause nessa situação pra poder pensar um pouco no que responder.

-Bom - eu respondo.

Ficamos bebendo em silêncio por algum tempo.

Já estou meio bebado quando digo:

-Por favor, não beije a Mary.

Ele me olha sem saber o que dizer. Está meio bebado também.

-Por que? - ele me pergunta devagar. Como se estivesse andando em um terreno desconhecido pela primeira vez.

Eu solto um leve suspiro, até meio triste.

-Porque eu beijo melhor.

James aparece do nada e me puxa pra dançar.

E eu nem tenho tempo de ver a reação de Sirius.

Um Lance Implícito Onde histórias criam vida. Descubra agora