40 Ethan

239 7 0
                                    


Pensei bastante em uma forma de pedir a Bia em casamento, eu quero que seja algo especial e que marque uma nova fase das nossas vidas, por isso decidi que o melhor lugar para fazer isso será na nossa futura casa. Onde o pedido vai acontecer já está decidido, à pergunta agora é, como vou fazer isso? Sei que não vou conseguir planejar tudo sozinho, então vou até o apartamento da Sofi e bato na porta, assim que me vê ela pergunta:

- O que você quer aqui? -

- Oi pra você também - Digo sarcástico.

- Que seja - Ela dá de ombros – Você nunca vem aqui, então deduzo que esteja querendo alguma coisa -

- E se eu quisesse só conversar com você? -

- Não me faça rir, nós dois sabemos que você não viria aqui só pra isso - Ela é esperta.

- Ok tudo bem, eu preciso da sua ajuda -

- Para que? -

- Quero pedir a Bia em casamento - Ela parece ter ficado chocada.

- Você está falando sério? -

- Claro, por que é que eu ia brincar com isso? -

- E eu é que vou saber? Mas por que precisa da minha ajuda? - Conto para ela da casa e tudo que eu já tenho planejado.

- Vou te ajudar, mas deixo bem claro que estou fazendo isso pela minha amiga, não por você -

- O que é que você tem contra mim? -

- Nada, só não vou muito com a sua cara, mas por algum motivo que eu desconheço a Bia gosta de você, então vou te dar um desconto, claro que isso não quer dizer que vamos ser amigos -

- Então uma trégua? - Digo estendendo a mão e ela a aperta.

- Tudo bem, mas só dessa vez - Ela me dá algumas outras ideias como espalhar rosas pela casa, nós combinamos tudo para que a Bia não desconfie de nada.

Depois de conversar com a Sofi resolvo contar ao meu primo sobre o pedido de casamento, desde pequeno sempre considerei ele como um irmão, acho que ele também merece saber sobre esse passo enorme que estou prestes a dar.

- Cara você está louco? Vocês só se conhecem à alguns meses, eu sei que ela está grávida, mas não é por isso que você é obrigado a casar com ela - Carlos diz assim que eu dou a notícia.

- Não é só por causa disso que quero pedi-la em casamento, eu a amo de verdade -

- Mesmo assim ainda é muito pouco tempo -

- Quando você conhece a pessoa certa não importa se faz dez anos ou dez dias, você simplesmente sabe que é com ela que você quer passar o resto da sua vida, para que esperar então? -

- Cara quem é você e o que fez com o meu primo? - Ele diz tirando sarro de mim.

- Sinceramente acho que nem eu sei -

- Tudo bem, ainda acho que você está entrando em uma roubada, mas se você gosta tanto assim dela a ponto de querer se amarrar vou te apoiar com isso -

- Valeu irmão -

- Estou aqui pra isso -

O dia que escolhi para fazer o pedido chega, compro todas as rosas como a Sofi tinha me dito para fazer, tanto ela quanto o Carlos me ajudam a arrumar tudo, espalhamos as flores pelo chão e arrumamos todas as velas no quintal fazendo com que elas fiquem em forma de coração e colocamos uma cadeira no meio, já está ficando tarde então peço ao meu primo pra me levar até o restaurante que fui com a Bia quando a pedi em namoro, eu compro a comida e nós voltamos para terminar de arrumar tudo, vou até a cozinha e Sofi me ajuda a organizar toda a comida em cima da mesa, colocamos uma vela entre os dois pratos e pegamos as taças para podermos fazer um brinde ao final dessa noite. Já está absolutamente tudo pronto, então a Sofi sai para poder buscar a Bia.

- Boa sorte cara! - Carlos diz me dando um abraço.

- Vou mesmo precisar -

- Relaxa o máximo que ela pode fazer é dizer não - Ele diz rindo, depois vai embora. Estou completamente nervoso, nunca imaginei fazer uma coisa dessas antes, vou para o quintal e me sento na cadeira com meu violão ao meu lado, vou cantar uma música que escrevi, espero que ela goste, essa foi a melhor forma que encontrei de tentar mostrar um pouco dos meus sentimentos, a cada segundo que se passa fico mais nervoso com medo de que alguma coisa dê errado, quando recebo uma mensagem da Sofi me dizendo que elas chegaram engulo em seco, chegou a hora, espero um minuto e envio uma mensagem para a Bia dizendo que venha para o quintal.

Graças a Deus tudo deu certo, nem acredito que eu e a Bia estamos realmente noivos, caramba, eu vou me casar, quem é que imaginaria uma coisa dessas há alguns meses? Depois de fazer o pedido a mostrei cada canto da casa deixando a cozinha por último, quando chegamos lá ela parecia encantada.

- Isso tudo é incrível, não sei nem como te agradecer por ter feito tudo isso por mim – Ela diz e me abraça.

- Você já me agradeceu da melhor forma possível quando aceitou se casar comigo – Digo lhe dando um beijo – Sente-se, vamos comer- Ela concorda com a cabeça e se senta de frente pra mim, passamos o jantar comemorando e conversando sobre o casamento, eu queria me casar o mais rápido possível, mas ela disse que preferia esperar até que as crianças tivessem nascido.

- Não quero me casar com um barrigão - Ela diz.

- Que diferença isso vai fazer? Você fica linda de qualquer jeito –

- Não precisamos ter pressa, eu não quero parecer uma bola de futebol gigante no meu casamento, por favor - Ela diz de forma meiga e olha pra mim, o que é que eu não faço por essa mulher?

- Tudo bem, mas assim que eles nascerem nós nos casamos –

- Combinado – Ela diz com um sorriso.

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora