⌘
“Apaixonar-se por um garoto do ensino médio é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.”
(O Plano Perfeito Para Dar Errado – Cameron Lund)APÓS O TÉRMINO DAS AULAS, OS alunos se dirigiram à quadra coberta, onde estava ocorrendo a escolha dos clubes do colégio. As barraquinhas já estavam montadas, e alguns alunos até saíram mais cedo da última aula para conseguirem arrumar tudo a tempo. Isabela era responsável pelo clube de canto e fazia parte do clube de dança. Isa até tentou entrar no clube de desenho, pois sua mãe era uma estilista bem famosa, mas ela não herdou o talento de Mariana, e sim de sua avó materna. Cristina foi uma cantora e dançarina bem famosa e talentosa dos anos setenta e oitenta.
Frederico era da equipe de basquete, sendo capitão dela, enquanto Giovanna fazia parte do clube de canto e do teatro e Nathan era do de informática e fazia parte da equipe de natação do colégio.
Todo ano, o colégio promovia um show de talentos com o intuito de incentivar os alunos a perseguirem seus sonhos. O que costumava ser simplesmente uma competição, na qual ninguém ganhava nada, além de aplausos e um pequeno troféu, naquele ano foi diferente. Com uma parceria com outra instituição de ensino bastante inusitada e um prêmio significativo, todos os alunos iriam querer participar.
— Animada para o show de talentos Isa? — Gigi perguntou para a amiga, enquanto arrumava a barraca do clube de teatro.
— Muito, mais do que nos outros anos! — Isa terminou de colocar a faixa do clube de canto.
— Sério? O que esse ano tem de tão especial?
— É a primeira vez que eu e Fred vamos participar sendo oficialmente namorados!
— Verdade! — Gigi terminou de arrumar a sua parte. — Você gosta mesmo do meu irmão né?
— Sim, Gigi — Isa ajeitou os panfletos. — Ele realmente me faz feliz.
— E você o faz feliz também!
— É bom ouvir isso — Elas sorriram. — Mas sabe o que me deixaria mais feliz? — Ela se aproxima da amiga.
— O que Isa? — Gigi questionou, sem ânimo, já prevendo o rumo da conversa.
— Se você e o Nate namorassem — Gigi riu. — É sério! Vocês formariam o segundo casal melhor casal do colégio.
— Segundo? — Gigi arqueou as sobrancelhas.
— Claro, por que em primeiro somos eu e o Fred né? — Isa indagou e a amiga concordou. — Por que você não dá uma chance a ele?
— Você está falando como se ele gostasse de mim.
— E como você sabe que ele não gosta? — Isa arqueou uma sobrancelha.
— E como você sabe que ele gosta? — Gigi retrucou.
— Realmente, não sabemos de nada…, mas você sente pelo menos atração por ele? — Isa insistiu.
— Isa, eu já falei que não quero namorar agora, ok? Não gosto de ninguém e estou focada nos estudos e no clube de teatro.
— Tudo bem, desculpa… — Isa levantou as mãos em rendição. — Não insisto mais, ok?
— Ok, eu te desculpo. Bandeira branca?
— Bandeira branca — Elas riram e o sinal do término das aulas tocou.
Em poucos minutos, a quadra estava lotada de alunos andando de barraca em barraca. Todos deveriam participar do evento e se inscreverem em pelo menos um dos clubes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3. DESTINOS ENTRELAÇADOS: Martina & Isabela
Fiksi Remaja#DE3M&I Um acidente... Um segredo... Duas adolescentes... Duas vidas mudadas para sempre... Martina e Isabela são adolescentes de mundos e jeitos completamente diferentes, mas uma história guardada as setes chaves fará os destinos delas voltarem a...