CAPÍTULO 41

9 2 0
                                    

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
(Como Eu Era Antes De Você – Jojo Moyes)

27 de dezembro de 2022

DEMOROU QUASE DOIS DIAS PARA que Martina e Isabela convencerem Maria Luíza e Mariana a deixarem elas viajarem e passarem a comemoração longe de toda a família e seus amigos.

— Que tal comemorarmos com vocês dia 27 e viajarmos só de madrugada? — Tini propôs, enquanto eles estavam em uma chamada de vídeo no dia vinte e seis.

— E aí cantamos parabéns apenas a meia-noite — Isa completou a ideia da irmã gêmea.

— Vocês vão ter que prometer nos mandar notícias todos os três dias! — Mari exigiu e as irmãs concordam tranquilamente.

— Ainda não sei… — Malu ainda estava relutante. — É um país e uma cidade que vocês não conhecem e sozinhas… tenho medo que algo aconteça a vocês.

— Mãe, você acabou de literalmente me deixar estudar em um país que eu não conheço — Tini começou a argumentar. — E eu achei a Gabi sabendo apenas o endereço dela. Você acha mesmo que eu não sei o nome de todas as ruas que vamos passar? Ou todos os telefones para a nossa segurança?

— Enquanto vocês discutiam sobre a nossa viagem, nós fizemos todos os itinerários, com os nomes das ruas, avenidas, bairros… — Isa explicava, passando as folhas de uma agenda metade preta e metade rosa escuro.

— Por essa nenhum de nós esperava… — Cadu disse e todos riram. — Sempre soube que vocês eram mais responsáveis do que imaginávamos.

— A Tini com certeza… — Will afirmou.

— Ei! — Isa olhou para o pai com uma sobrancelha arqueada.

— Isso vai me doer um pouco, mas ele tem razão, né, Isa… — Tini encarrou a irmã, com os lábios para dentro da boca.

— Infelizmente, meu passado me condena… — Isa levantou os ombros e todos riram. — Mas é passado! — Ela falou pausadamente a última palavra.

— Meu cartão agradece! — Will brincou e eles riram.

— Falando sobre o cartão…

— Já está com a Tini — Will interrompeu Isa. — É com limite, por isso maneirarem…

— Tini, minha filha, você sabe ler em espanhol? — Cadu perguntou e Tini assentiu. — Não acho que tenha sido uma boa ideia o com limite não, Will…

Enquanto Isa era consumista por roupas, sapatos, joias e maquiagem, Tini era por livros e por qualquer coisa que remetesse ao mundo literário que gostava.

— Relaxa, eu não vou comprar tantos livros assim… — Tini garantiu.

— Quer saber? Eu vou dar o black para vocês e podem comprar tudo que quiserem! — Will afirmou, seu tom de voz animado. — É o primeiro aniversário de vocês juntas depois de tanto tempo separadas e isso é tudo culpa minha, nada mais justo então!

— Não tem como você voltar atrás! — Isa avisou e o pai concordou.

— Mãe? — Tini olhou para Malu. — Só falta você deixar…

— Depois de todos esses argumentos, não tem como eu dizer não — Malu respondeu e Tini e Isa comemoraram com uma dancinha.

As oito horas da noite em ponto, todos importantes para Martina e Isabela estavam na casa delas no Morro do Alemão comemorando o aniversário delas um dia antes, já que amanhã elas estariam em outro país, aproveitando sozinhas seus dezesseis anos.

3. DESTINOS ENTRELAÇADOS: Martina & IsabelaOnde histórias criam vida. Descubra agora