004

202 21 0
                                    

             Mavis - Hawkins, Indiana
                      31 de outubro, 1984

Haviam se passado cerca de 30 minutos desde que tínhamos saídos da casa dos Wheelers, Dustin havia explicado para steve sobre miau, mas eu ainda não estava entendo como aquilo tinha acontecido, os dois pareciam esconder algo de mim e eu estava inquieta no banco de trás e como de costumes balançando meu pé.

—Vocês podem me explicar o que está rolando? Tá bom, aquela coisa comeu a Miau, mas vocês sabem o que aquilo era e tem mais alguma coisa estranha e vocês não querem me contar.-Os garotos que estão no banco da frente se entreolham-.

Steve- É melhor você não se envolver nisso Mavis.

—Ué, por que não Harrington? Dustin eu exijo que você me conte!-faço uma pausa-Ou se não a televisão é minha pro resto do mês.

Dustin-Tudo bem, vamos contar pra ela. Ano passado...

                                       —

—Ok, isso é a coisa mais bizarra que eu já ouvi em toda a minha vida.-falo tentando compreender o que havia acabado de ouvir-. Vocês estão brincando comigo né?-falo dando um sorriso com a esperança de que fosse brincadeira-.

  Os dois me olham com uma cara de que claramente eles não estavam brincando.

—Ok, não é brincadeira-Nós descemos do carro e eu fico andando em voltas porque não queria creditar que aquilo era real-.

Enquanto eu estou andando freneticamente de um lado pro outro steve abra o porta malas e tira de lá de dentro um taco de beisebol cheio de pregos.

—Por que você anda com isso no porta malas do seu carro? Na verdade depois do que vocês me contaram eu não me surpreendo mais com nada.-Steve ri-.

Steve-Qual era o tamanho da coisa?

Dustin-Era assim-mostra com os dedos- E agora está assim.-o mesmo fala e eu arregalo os olhos-.

Steve-Eu juro por Deus, se isso for só um lagarto moleque.

Dustin-Não é um lagarto!

Steve-Como você tem tanta certeza?

Dustin-Por que a cara dele abriu e comeu a minha gata!

—Abriu, como se fosse uma flor?-lembro da criatura que vi-.

Dustin-Exatamente Mavie, como uma flor!

Não quero falar para eles o que vi, mais uma preocupação no momento não seria uma coisa boa.
  Nós estávamos na floresta atrás de nossa casa, andamos até chegar no porão.

—Esperem aqui, vou ver se tia Claudia está dormindo.-os dois assentem e eu entro em casa, escuto os roncos quando encosto na posta do quarto dela, saio sem fazer barulho-.Tudo certo!

Steve-Não to ouvindo nada-fala enquanto toca a porta do porão com o taco-.

Dustin-Ta aí dentro.

Steve bate de novo com o taco na porta mas não temos reposta.

Steve-Escuta aqui moleque se isso for uma brincadeira de dia das bruxas, eu te mato!

—Cala a boca Harrington, só eu posso falar com ele assim, mas se isso realmente for uma brincadeira eu ajudo a matar ele.

Dustin-Não, não é brincadeira.

Steve-Tem a chave desse troço?

                                       —

𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐒 𝐆Ê𝐌𝐄𝐀𝐒ˢᵗᵉᵛᵉ ʰᵃʳʳⁱⁿᵍᵗᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora