021

115 9 3
                                    

Mavis - Hawkins, Indiana
      Março, 1986


Acordo com o susto do meu corpo se chocando contra o chão, coloco a mão no meu coração e vejo que estava acelerado, meus lenções e eu estávamos no chão. Levanto ainda meio desnorteada e coloco as coisas de volta na cama. Vejo no pequeno relógio que ficava ao lado da minha cama que em mais ou menos 10 minutos, Steve e Robin passariam em casa para me buscar. Vou correndo até o meu armário e visto a primeira camiseta que vejo e por cima o colete do meu uniforme.

Escovo meus dentes, arrumo meu cabelo e pego uma maçã na cozinha, minha tia estava trabalhando, Dustin estava na escola e meus pais haviam ido embora a cerca de três meses atrás. Escuto as buzinas que vinham do lado de fora da casa e pego minhas chaves e minha bolsa. Abro a porta do carro e vejo Steve sorrindo em minha direção enquanto Robin passa rímel em seus cílios.

—Oioi.—Falo me sentando no banco de trás do carro.—Tudo bem?

Steve: Melhor agora.—Pisca pra mim e eu rio.—Ainda bem que você chegou, eu não aguentava mais escutar sobre a vida amorosa da Robin, que por incrível que pareça é mais confusa do que a minha era.

Robin: Oi Mavis, Steve cala a boca, eu tinha que aguentar você falando sobre a sua vida amorosa até a Mavis chegar, agora é a sua vez de me ouvir.

Steve: Mas é muito complicado, você estava afim da Sandy, agora está afim da Vickie.

—Perai, você estava afim da Sandy!?—Pergunto surpresa.—

Robin: Meio que sim, mas eu não quis demonstrar porque não sabia se ela gostava de garotas também e ela acabou indo embora, enfim.—A garota fala tudo bem rápido.—

—Ela provavelmente me mataria se soubesse que eu te disse isso, mas ela também estava afim de você. E ela provavelmente volta esse ano, eu acho vocês fofas.—Robin cora.—

Steve: Aí, problema resolvido, você fica com a Sandy e esquece a Vickie.

Robin: Steve não é tão simples assim tá legal!—Fala e passa as mãos em seu cabelo tentando se controlar para não bater em Steve.—

Steve: Na verdade é sim, você só precisa falar com ela.—Robin revira os olhos e suspira.—

Steve entra com o carro na nossa antiga escola para deixar Robin. A garota não ia trabalhar hoje porque vai se apresentar na banda da escola. Eu e Steve seguimos juntos para a locadora.
Depois de algumas horas trabalhando recebemos um telefonema de Dustin. Steve atende o telefone.

Steve: Deixar de passar tempo com a Mavis só pra sair com você e com aquele esquisitão do Eddie Munson? É pois é, eu tô fora. Opa chegaram clientes eu te ligo depois, tchau.

—O que ele queria?—Pergunto me apoiando no balcão.—

Steve: Queria que eu fosse jogar aquele jogo estranho lá, com aqueles amigos esquisitos dele.

—E porque nós não vamos?

Steve: Mavis, não inventa.—Dou risada e vou atender os clientes que chegaram.—

O nosso expediente acabou e como combinado eu e Steve iríamos assistir ao jogo juntos. Chegamos na escola e vamos direto em direção ao ginásio, a banda já estava ativa e o time já se aquecia na quadra.
Um homem anuncia que Tammy Thompson, sim aquela garota que Robin gostava, vai cantar o hino e todos precisam ficar de pé. Steve fica de boca aberta e Robin tem a mesma reação nos olhando do outro lado da arquibancada.
A garota começa a cantar e ela realmente era desafinada como Steve havia falado. O garoto sussurra em meu ouvido.

Steve: Eu não disse!

—É verdade.—Sussurro de volta.—

  Uma garota que estava do nosso lado elogia a voz de Tammy, eu e Steve nos entreolhamos e tentamos ao máximo nos segurar para não rir.
  A plateia estava animada e a música retorna assim que Tammy acaba de cantar, o jogo se inicia e o time de basquete retorna a quadra. Vejo Lucas no meio de uns garotos musculosos e percebo que o garoto estava feliz em estar ali.

                                     ***

  Estava empatado, quem fizesse a próxima cesta ganhava, mas só tinha 2 segundos restantes. E Lucas estava com a bola, e então a arremessa.
  Todos estavam em um momento de tenção, e a nossa respiração até parava enquanto a bola não entrava na cesta, não demorou muito para que isso acontecesse. Todos gritavam de felicidade agora e suspiravam aliviados.
  Steve me segura no colo em comemoração e logo o jogo acaba com a vitória do nosso time.
Saímos da escola e nos encontramos com Dustin e o resto do grupo dele.

Dustin: Vocês não vai acreditar! Nós ganhamos!—fala animado.—

—Sério!? Isso é ótimo Dustin!—Comprimento o resto do pessoal ali e era bom vê-los felizes.—Os garotos também ganharam no jogo de basquete.

Dustin: Ah, legal.—Dustin não parecia estar sinceramente satisfeito, ele e Lucas tinham se distanciado e não eram mais tão amigos como antes. Lucas não queria mais sofrer bullying e passou a andar com a galera popular.—

—Acho que está na hora de irmos para casa, você não acha?—O garoto concorda e nós nos despedimos do resto do pessoal e Steve nos leva pra casa.—

                          Continua...

                             

Quem é vivo sempre aparece né! Espero que tenham gostado do capítulo novo, o capítulo foi revisado mas me desculpem por qualquer erro!
    Se puderem comentar oq acharam ou algo assim ficarei feliz em ler as suas opiniões! :)
  Não esqueçam de seguir a conta da fic no ttk, @mavishanderson, posto alguns edits legais lá.
  Obrigada por lerem até aqui!

                                                          -Autora💌

𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐒 𝐆Ê𝐌𝐄𝐀𝐒ˢᵗᵉᵛᵉ ʰᵃʳʳⁱⁿᵍᵗᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora