016

117 11 2
                                    

Mavis - Hawkins, Indiana
4 de Agosto, 1985

Onze permanecia deitada no chão, assim que a garota nos sinaliza sobre sua perna eu abro o curativo, deixando amostra uma ferida feia. O mais estranho era que algo se movia lá dentro.
Assim que vejo aquilo me teletransporto para mais uma visão. Eu estava em uma farmácia? A luz do local piscava, enquanto andava pelos corredores escuto passos pesados estando logo atrás das prateleiras, tento ser o mais discreta possível e vejo Billie agachado no chão tocando em algo. Tinham coisas para curativo espalhados pelo chão e sangue.
Assim que ele desencosta a mão do sangue que estava no chão um arrepio percorre por todo o meu corpo, ele sai andando para fora da farmácia e não percebe a minha presença no local. Me aproximo de onde ele estava antes e vejo que as "crianças" haviam passado por ali, e aquilo tinha sido usado para preparar para o curativo da On.
Acordo em um susto com Steve segurando o meu rosto e tentado me acordar.

Mike: O que acabou de acontecer? Por que o olho dela estava daquele jeito!?

Steve: Mavis! Graças a Deus, você está bem!?—Pergunta preocupado, enquanto segurava a minha mão. Percebo olhar de Nancy sobre a atitude do garoto.—

—Estou, foi mais uma visão. Ele está vindo pra cá.—faço uma pequena pausa para respirar.—Billie está vindo para cá.

Os olhares se voltam para mim e o semblante de todos parece ser preocupado. On começa a a se debater no chão e ela parecia estar muito fraca. A garota gritava de dor, eram gritos agonizantes e nós são sabíamos o que fazer.
A perna da garota parecia que podia explodir a qualquer momento. Jonathan sai correndo e nos diz para mantê-la acordada.

Dustin: Respira, respira, respira.

—Calma On, vai ficar tudo bem.

Robin: Olha, não está tão ruim. Tinha uma goleira no meu time de futebol, Beth Wildfire, e outra garota deram um carrinho nela e o osso todo saiu do joelho uns 15cm.—Todos a olhavam com espanto.—Foi bizarro.

Steve: Robin. Não está ajudando.—Sinto pena da garota, ela estava tentando ajudar mas eram muitas coisas na cabeça dela.—

Robin: Desculpa.

Jonathan: Aqui.—Jonathan retorna de repente, ele tinha uma faca.—Olha On, isso vai doer pra caramba, tá bem?

Onze:Tá legal.—fala com uma voz chorosa e eu pego a mão da garota para pode ter dar um apoio.—

Jonathan: Mas tem que ficar paradinha.—A faca estava quente, Jonathan abre uma parte para que pudesse tirar o que tinha lá dentro, On gritava de dor e eu tentava não olhar para a ferida.—

Onze: Para! Para! Deixa que eu tiro.—A garota se senta e posiciona a sua não em cima da perna, tirando o que quer que fosse aquilo de lá de dentro, o vidro da loja que estava atrás de nós se quebra.—

   Uma coisa viva sai de dentro da perna dela e é arremessado para longe, seguimos com o olhar até onde aquilo iria e damos de cara com Hopper, Joyce e uma homem barbudo que eu não fazia a menor ideia de quem era.

                                     ***

Todos estavam reunidos de novo, nós estávamos tentando recapitular tudo que havia acontecido para os mais velhos.

Mike: O devorador de Mentes construiu esse monstro em Hawkins para atacar a On, pra matar ela e abrir caminho pro nosso mundo.

Max: E quase conseguiu, isso era só um pedacinho dele.

Hopper: Qual é o tamanho desse bicho?

Jonatha: É grande. Ah, pelo menos uns dez metros.—Me arrepio, Steve percebe o meu desconforto e se aproxima de mim me rodeando com seus braços.—

Lucas: É, ele quase destruiu a sua casa.

Steve: Calma aí, só pra ficar claro.—Todos em nossa volta percebem nossa aproximação.—Essa aranhazona de carne morta que machucou a On é tipo uma arma gigantesca?

Nancy: Isso.

Steve: Só que em vez de ter pregos e metal, o devorador de mentes fez a arma dele com gente derretida?

Nancy: Isso, exato.

Steve: Ta, ta bom, legal. Era só pra saber.—ele me olha com uma cara de desespero.—

Joyce: Tem certeza de que esse bicho ainda tá andando vivo por aí?

Max: A On deu uma lição nele, mas, é, ainda tá vivo.

Will: Mas se o portal fechar de novo...

—Cortamos o cérebro do corpo, e ele morre, em tese.

?: IOO HOO!—O homem que eu não conhecia aparece novamente comemorando com alguns papéis nas mãos.—Muito bem, isso foi o que Alexei chamou de cetral. Essa central nos leva a sala do cofre.

Erica: Que é? Ta achando que vai entrar assim como se fosse a Disneylândia comunista?

?:Desculpa quem é você?

Erica: Erica Sinclair e você?

Murray: Murray...Buman.

Erica: Escuta aqui senhor Bundão, eu não tô querendo te ensinar nada, mas eu passei as minhas últimas 24 horas naquele buraco. E com todo respeito, se caírem na lorota desse moço aí vão todos morrer.

Murray: Desculpa, por que essa garota de 4 anos está falando comigo?

Erica: Eu tenho 10, seu careca babaca!

Lucas: Ou, Erica!

Erica: Mas é verdade.

Dustin: É verdade vocês vão morrer, mas espera aí, licença.—Pega o mapa.—Vamos lá, tá vendo essa sala? Aqui é o depósito deles. Tem um alçapão que vai dar no sistema de ventilação subterrânea. Dali vocês saem da base da arma, é meio que um labirinto lá embaixo mas eu e a Erica mostramos o caminho.

Hopper: E vocês mostram o caminho?

Dustin: Relaxa, você fica com a luta e a parte perigosa de herói, a gente fica aqui guiando vocês.

Hopper: Não.—Erica e Dustin encaram ele.—Não.

   Ele ia mudar de ideia.

                                       ***

Dustin: Ok, Mavis você dirige?—Fala enquanto balançava chaves de um carro com as mãos.—

—Acho que sim.—o garoto joga as chaves para mim.—

Dustin: Preciso que você nos leve para o ponto mais alto de Hawkins.—Steve, Erica, e Robin estavam junto com ele.—

—Pensando bem, Steve leva eles, eu vou ficar aqui.

Steve: Por que? É melhor você ir com a gente, e se você tiver alguma visão?

—Steve eu entendo a sua preocupação, mas se eu tiver alguma visão e morrer lá não há nada que nenhum de vocês possa fazer. Eu vou ficar aqui para ajudar eles com o que eu puder, só mantenha eles em segurança e se cuide também.

Steve: Ta legal, se mantenha segura.—Ele coloca as mão no meu rosto e sussurra baixinho.—Eu amo você.

—Eu também.—Dou um selinho rápido nele.—

Erica: Eca! Vocês são nojentos.

—Erica fica na sua.—Falo e todos, menos Erica, dão risada.—Tomem cuidado.

Nos despedimos e eles entram no carro e logo saem do local, volto para dentro do shopping ver o que faríamos agora.

                           Continua...

   Oii gente! Espero que tenham gostado do capítulo novo, o capítulo foi revisado mas me desculpem por qualquer erro! Temporada três está acabando, estou mto ansiosa para escrever a quarta, tem mta coisa vindo por aí.
Se puderem comentar oq acharam ou algo assim ficarei feliz em ler as suas opiniões! :)
Não esqueçam de seguir a conta da fic no ttk, @mavishanderson, posto alguns edits legais lá. 
Obrigada por lerem até aqui!

-Autora💌

𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐒 𝐆Ê𝐌𝐄𝐀𝐒ˢᵗᵉᵛᵉ ʰᵃʳʳⁱⁿᵍᵗᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora