Donos de casa

120 10 10
                                    

No mercado, Izuku escolheu as verduras, legumes e frutas mais bonitas e apetitosas da sessão de hortifruti, enquanto Eijirou levava o carrinho de compras, dando sugestões do que comprar. Também escolheram levar pão, leite, macarrão, carne, entre outras coisas para que não passassem fome durante o mês.

Izuku também decidiu levar alguns produtos de limpeza...

— Ei, pra que isso tudo? Achei que a gente fosse só comprar comida.

— Não querendo ofender, mas seu apartamento precisa de uma limpeza urgente.

O ruivo sabia que Izuku não estava errado. Seu apartamento poderia não ter nada, mas seria bom, pelo menos, morar em um ambiente limpo.

O problema foi quando o esmeraldino aproveitou a oportunidade para escolher levar alguns utensílios domésticos, o que começou a deixar Eijirou preocupado, pois, com a quantidade de dinheiro que ainda tinha guardado poderia não dar pra pagar.

Izuku já havia pegado um jogo de talheres, copos e uma frigideira, já que não eram tão caros e era algo de que precisavam. Porém, o ruivo interveio quando o rapaz colocou pratos no carrinho...

— Nãnãnãnãnão! – Eijirou disse, devolvendo os pratos de onde o esmeraldino havia tirado.

— O-o que? Mas como assim? Como vamos fazer pra comer?

— Esses pratos são muito caros!

— Então a gente vai vai fazer o que? Jogar a comida no chão pra poder comer? – Izuku disse, sarcástico e irritado ao mesmo tempo.

— Calma! Não precisa ser assim... Ah! Olha ali! – O ruivo foi até a prateleira onde havia algumas cumbucas médias de porcelana. – A gente pode pegar duas dessas pra gente. Pode ser?

Izuku suspirou profundamente, mas aceitou.

Entretanto, seus olhos esmeralda acabaram encontrando algo que o deixou tão animado quanto no dia em que estrelaram na TV uma série crossover entre All Might e Eraser Head, com 5 episódios.

Seguiu até a sessão de eletrodomésticos, parando em frente a prateleira de cafeteiras. Observou minuciosamente cada uma delas, analisando qual era a que mais lhe agradava, levando em conta o preço. Contudo, seus sonhos logo foram por água a baixo quando Eijirou apareceu ao seu lado lhe dando um susto.

— Ah, não, Izuku!

— Por favoooor!!! – O rapaz implorou, fazendo cara de cachorro pidão. O que, por um segundo, quase convenceu Eijirou a permitir que ele levasse a cafeteira que queria.

— N-não! A gente já tá levando muita coisa. E eu disse que era só pra escolher o necessário.

— Mas ter uma cafeteira é necessário!

— Desde quando?

— Desde sempre! Eu preciso de café pra sobreviver!

— Tenta substituir café por água ou suco, por enquanto. Assim, também vai ter até sua própria garrafinha e eu não vou precisar ficar compartilhando a minha com você toda vez que a gente for correr. – Eijirou disse, retirando a cafeteira das mãos do esmeraldino e devolvendo para o espaço vazio da prateleira em que havia sido retirada.

E mais uma vez Izuku suspirou profundamente, se sentindo derrotado e com vontade de arrancar a cabeça do ruivo na frente de todos no mercado.

...

Quando terminaram as compras, Eijirou pagou e carregou o maior número de sacolas, deixando as mais leves para Izuku.

— Quer ajuda? – O esmeraldino perguntou, já movendo as sacolas da mão esquerda para a direita para poder ajudá-lo.

Imprevisível Destino (KiriDeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora