[5] As ruínas de um coração

462 54 180
                                    

Acreditam que eu simplesmente esqueci de postar a att esse tempo todo? KKKKKKKK pois é




Eu estou me esforçando para alcançar a luz na superfície.

- Fleurie, Tommee Proffit (Breath)


― Vovó? ― Jimin chamou baixo após bater à porta da mais velha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

― Vovó? ― Jimin chamou baixo após bater à porta da mais velha. Ouviu um abafado "entre" e logo o fez, encontrando a alfa sentada em sua penteadeira. Uma criada penteava seus longos cabelos dourados enquanto cantava. ― Podes falar?

Altheia assentiu, pedindo que a criada se retirasse com um simples gesto de sua mão. Jimin logo se aproximou e alcançou a escova de cabelos, tomando a tarefa de desembaraçar o cabelo de sua avó para si, como costumava fazer quando era apenas um filhote.

― Imagino que a pauta seja teu casamento com a princesa Roseanne. ― Jimin assentiu em concordância e a alfa mais velha suspirou, virando-se para olhá-lo ― Sabes que os Reis não se casam por amor, meu Jimin.

― Eu sei, vovó ― concordou num suspiro, tomando liberdade de sentar-se na cama confortável, a escova banhada a prata dançando em suas mãos. Apesar de saber que era raro Reis se casarem por amor, mentiria se dissesse que não havia uma mísera esperança em si de passar o resto da vida ao lado de sua alma gêmea. ― Mas não é disso que vim falar.

Ela pareceu surpresa.

― Não?

― Não. Estive conversando com Roseanne há pouco ― confidenciou ―, porque Roseanne tornou-se minha noiva? Sei que foi um noivado estabelecido quando éramos crianças, por isso desconheço os reais motivos por trás disso.

A Rainha parou por alguns segundos, deslizando os dedos por entre os fios dourados antes de responder, tranquilamente:

― Meu avo e o falecido Rei de Rhea eram grandes amigos. O falecido Rei salvou meu avo de um fatal golpe no campo de batalha, então sempre fora uma amizade regada a gratidão, compreendes? Eram amigos muito intimos. ― Jimin assentiu levemente, atento. ― Por tamanha gratidão, Henry, meu avo, jurou sob as Deusas que Borvary apoiaria e ajudaria Rhea com o que fosse preciso, se um dia fosse preciso. O juramento de sangue seria passado para os seus descentes e deveria ser honrado com um casamento entre as nações. Até então não havia sido necessário.

― Hm. ― Foi tudo o que o mais novo proferiu por alguns segundos, distraidamente tocando o lábio inferior enquanto pensava. ― Então o juramento foi passado para mim e Roseanne, uma vez que finalmente está sendo invocado.

Altheia assentiu, olhando-o atentamente.

― Tens certeza que isso é tudo o que lhe aflige os pensamentos, meu Jimin? Parece-me que há mais a ser dito.

Rosas de AeliOnde histórias criam vida. Descubra agora