Nossas vidas são historias, esperando para serem contadas
Em busca de forros de prata, descobrimos ouro
- Lauren Aquilina (Sinners)
.
[ 1261, ano de Mintaka ]
ξ
Quando a coroa foi colocada sobre seus cabelos, Altheia ergueu a cabeça e ergueu a mão direita ao lado do rosto, recitando o juramento dos Reis de Borvary que a havia sido ensinada desde muito jovem, com os olhos fixos nas estátuas das Deusas-mãe, que a abençoavam. Aquelas palavras já estavam cravadas em sua mente:
— Eu, Altheia Delaney, oitava herdeira de Borvary, juro perante as Deusas-mãe, lealdade sincera ao meu povo, qual deverei proteger os interesses com a ardileza, perspicácia e inteligência da serpente até a morte. Que a fé me guie e as Deusas nos protejam.
Quando se ergueu de onde estava ajoelhada e se virou, todo o Conselho e a Corte a assistiam, silenciosos até o momento em que Altheia findou sua coroação ao fazer uma simples reverência com a mão direita sobre o coração que pulsava forte em ansiedade e nervosismo.
— Vida longa à Rainha Altheia de Borvary!
Foram com essas palavras que o sino soou do alto do Templo das Deusas, anunciando à cidade que a nova Rainha havia já havia sido coroada.
Longos minutos se passaram de alegria e saudação à nova Rainha, mas aquela não havia sido a cerimônia completa. Afinal, além de uma coroação, também celebrariam um casamento e união de dois Reinos.
Altheia se casaria com Yoona, Princesa de Ishikawa, e deveria marcá-la perante todo o Conselho e Corte.
Quando Yoona ergueu o véu vermelho que cobria seu rosto, o coração de Altheia acelerou. Era a primeira vez que a via, justamente no dia de seu casamento. Embora fosse uma união política, Altheia deveria produzir pelo menos um herdeiro com a princesa Ishikawa, então tinha certas expectativas sobre sua aparência.
No fim das contas, Yoona não era dona de uma beleza exuberante, mas tinha seu charme.
Após o juramento matrimonial, Altheia se aproximou.
— Isso pode doer — disse à princesa, que sorriu e meneou a cabeça. — Me desculpe.
— Está tudo bem. Faça.
Sob os olhos atentos daqueles que as assistiam, Altheia assentiu e desatou o primeiro laço do vestido de Yoona, o suficiente apenas para afastar a gola e exibir a curva de seu pescoço imaculado, onde a glândula de cheiro chamava sua atenção. Apoiou uma das mãos em seu pescoço e a outra na cintura fina, permitindo que as presas crescerem ainda mais em suas gengivas.
Quando os olhos brilharam em um dourado tão intenso quanto Sol, a Corte prendeu a respiração e o Conselho abriu mais os olhos.
Altheia não sentiu todos os arrepios, calor e tremor pelo corpo que tanto a haviam descrito que aconteciam quando a marca era feita. Enquanto seus dentes afundavam na pele clara de Yoona, tudo o que pensou foi: "ela é cheirosa".
E então Yoona estava marcada e o Reino celebrou a união.
A festa durou quase cinco dias, todo o povo alegre com o casamento e coroação que marcaram o início de uma nova era. Altheia, por outro lado, não se sentia tão feliz com isso. Era uma das Rainhas mais jovens de Borvary a ser coroada, com apenas 15 anos de idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas de Aeli
Fanfiction[ABO] [jikook] "Que a fé nos guie e as Deusas nos protejam." Menosprezado por sua origem e oprimido por sua classe, depois de uma infância e adolescência turbulenta, Jeon Jeongguk desenvolveu uma ira inigualável por alfas e pela monarquia. No entant...