6 anos atrás ...Eu corria desesperadamente pelo extenso jardim sem me importar com o quanto aquilo era inapropriado para uma princesa. Eu estava decidida e nada iria me impedir.
Finalmente, depois do que pareceu uma eternidade, adentrei o bosque que se encontrava aos arredores do castelo e tinha sido desde muito tempo o nosso lugar secreto. Lá estava ele, esperando por mim, meu coração acelerou como sempre fazia quando o via.
Me aproximei rapidamente e só parei quando estava em sua frente, seus olhos estavam fixos em mim, aqueles olhos verdes que eu tanto admirava, mas seu semblante estava sério.
— É mentira, não é? Por favor, diga que é mentira! — pronunciei sem aguentar mais aquela dúvida me corroendo.
Ele apenas balançou a cabeça negando e aquilo foi como se uma adaga tivesse perfurado meu coração. Desviei meus olhos para o chão, não queria que ele visse como eu estava prestes a cair no choro.
— Não se preocupe comigo, Lena. É meu dever como soldado proteger o reino. — Thomas se aproximou e colocou uma mão em meu ombro me fazendo levantar a cabeça. — Proteger você...
— Mas você é muito novo para ir para a guerra! Só tem 17 anos. — tentei argumentar.
— Por favor, entenda. Fui escolhido por que me destaquei entre muitos soldados que tem muito mais experiência do que eu, mas não fui obrigado a fazer isso, essa foi uma escolha minha. Eu não quero ficar em segurança quando sei que posso ajudar de alguma forma, quero lutar pelo meu povo. — explicou determinado e eu já sabia que seria difícil tirar aquela ideia da sua cabeça, mas eu não ia desistir tão facilmente.
— Por favor, Thom, eu não posso suportar nem a ideia de perder meu melhor amigo! Então, se você tem alguma consideração por mim, não vá para esta guerra! — supliquei sentindo as primeiras lágrimas molharem meu rosto.
— Lena... — Ele se aproximou e segurou meu rosto com as duas mãos usando seus polegares para enxugar delicadamente minhas bochechas, nunca tínhamos estado tão fisicamente próximos, nossas interações nunca passavam de apertos de mão e brincadeiras com toques rápidos. — Não chore, por favor, você sabe que detesto ver mulheres chorando.
— Tenho medo de que você nunca mais volte... — ignorei o frio na barriga e a vermelhidão que tomavam conta de mim naquele momento. — Como pode fazer isso comigo?
— Também estou fazendo isso por nós dois, quero ser considerado digno se quiser ter alguma chance de desposá-la futuramente. — Seus olhos se prenderam aos meus e demorou alguns instantes para que eu processasse suas palavras.
— O quê? O que quer dizer com isso? — perguntei pensando se tinha imaginado tudo aquilo.
— Deixe-me ser claro o bastante, o que quero dizer, é que amo você. — Suas mãos ainda permaneciam em meu rosto, mas desta vez ele o acariciava. — Eu amo você, Helena, como nunca amei ninguém e tenho certeza que nunca mais amarei, e quero me casar com você um dia.
— Thomas... — Sei que deveria dizer que eu também o amava, mas alguma coisa em mim me dizia para esperar um pouco mais.
— Não precisa dizer nada agora, quero ouvir sua resposta quando eu voltar. — Ele então encostou sua testa na minha ao ponto de eu poder ouvir sua respiração e fechou os olhos, fiquei paralisada sem saber o que fazer e só percebi que estava segurando o ar quando ele se afastou de mim. Meu coração estava acelerado e as borboletas em meu estômago estavam alvoroçadas em meu interior. — Peço apenas que prometa esperar por mim.
Não respondi logo, estava sentindo o prazer da felicidade por ser correspondida por aquele que amava desde a infância, era uma sensação imensamente boa. Em um gesto ousado e inesperado até para mim mesma, envolvi meus braços nele deitando minha cabeça em seu peito e o abracei apertado, depois da surpresa ele também me abraçou e um sorriso brotou em meu rosto com aquela nova experiência.
— Eu prometo esperar por você, Thomas, então... volte para mim. — supliquei em um sussurro alto apenas para que ele escutasse.
— Pode deixar... — respondeu no mesmo tom de voz, então ele depositou um leve beijo em minha testa e tal gesto me reconfortou grandemente.
Quando nos afastamos, senti a falta de seus braços me aquecendo e a timidez voltando com força total.
— Já ia me esquecendo, quero que fique com isso. — Thomas retirou algo de seu bolso e o estendeu em minha direção. — Sei que não é nada muito bonito comparado aos que você possui, mas é muito valioso para mim, pertenceu à minha mãe.
Peguei o pequeno objeto em minhas mãos e vi que se tratava de um colar de ouro com uma pedra preciosa em seu pingente.
— É lindo! Mas não posso aceitar, sua mãe o deixou para você. — estendi de volta, mas ele balançou a cabeça.
— Na verdade, meu pai o fez para minha mãe usar em seu casamento, e minha mãe me fez prometer que o daria a mulher com quem eu me casaria. Então, por favor, aceite como uma recordação para se lembrar de mim.
— Tudo bem, vou cuidar muito bem dele. — coloquei rapidamente o colar em meu pescoço e o pressionei em meu peito. — Obrigada.
Ficamos em silêncio apenas nos encarando por alguns minutos, até o som dos soldados se reunindo chegar até nós.
— Eu tenho que ir. — Ele suspirou e passou a mão em seus cabelos escuros, uma mania sua que eu conhecia muito bem. — Não esqueça da sua promessa.
— Eu sempre cumpro minhas promessas.
Sorrimos um para o outro.
— Então, até logo! — Thomas deu alguns passos para trás se distanciando, mas sem tirar seus olhos dos meus.
— Até breve.
Mas o que nenhum de nós não contávamos, era que nada sairia como planejamos. A guerra estava já em seu ápice com diversas perdas para os dois lados, até que meu pai, o rei Gustav, propôs ao rei de Donsfik que fizessem um tratado de paz e aliança entre os dois reinos.
Assim sendo, a guerra foi parada e os guerreiros sobreviventes foram trazidos para seus reinos, mas quando procurei por Thomas, descobri que ele não voltara e o exército o tomou como morto. Aqueles foram dias de grande sofrimento para mim, meu coração estava em pedaços e em meu desespero e solidão, prometi a mim mesma nunca mais me apaixonar por ninguém.
Só não sabia eu que o Senhor tinha outros planos para mim e que uma grande reviravolta me esperava anos mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
RomanceSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...