Capítulo 20

61 15 8
                                    

Me afastei de Vicent notando a curta distância entre nós e só então percebi que estava segurando a respiração. Ele se remexeu em seu lugar voltando a se apoiar na árvore.

— Não é nada disso que você está pensando. — murmurei sem olhar para nenhum dos homens ali presentes, estava envergonhada demais para levantar a cabeça.

— Ah, não? Porque pra mim tudo faz sentido agora. — disse com um sorriso atrevido — Um romance proibido entre a princesa prometida ao futuro rei e o soldado apaixonado. Nossa, que história, hein?

— Pode falar o que quiser de mim, eu não ligo, mas meça suas palavras ao falar da Helena... — apesar do fato de estar amarrado, Vicent olhava para ele com uma expressão feroz e ameaçadora.

— Olha só como são íntimos, você até a chama pelo nome! — ele estava se divertindo muito com a reação de Vicent, que só não o enfrentava porque estava preso. Ou pelo menos era isso que eu pensava.

Em um movimento rápido, Vicent se levantou com as cordas que o prendiam caindo em volta de si e foi para cima de Phillip que não teve tempo de reagir. Ele o segurou pelo colarinho sem esconder a raiva que sentia naquele momento.

Como Vicent conseguira se soltar? Eu não sabia. Mas vi um punhal junto às cordas e não foi difícil imaginar o que havia acontecido. Ele provavelmente tinha conseguido pegar o punhal quando os homens o traziam para este lugar e aproveitou nossa conversa para se soltar enquanto seu vigia não prestava atenção. Esse homem era mais esperto do que eu pensava.

Olhei em volta procurando ajuda, mas o homem que deveria ficar de olho em Vicent não estava mais ali, então sem saber o que fazer apenas observei a cena de perto, pronta para intervir se fosse necessário.

— Você deveria tomar cuidado com o que fala. — o soldado falou entre dentes, ele era bem mais alto e corpulento que Phillip, mas isso não parecia o suficiente para tirar o sorriso deste.

— Sabe, eu entendo você. — ele encarou Vicent — Ela é linda, gentil, inteligente, tem uma personalidade única e verdadeira... — ele virou a cabeça em minha direção e me fitou com uma expressão indecifrável. — Quem não se apaixonaria por ela?

Arregalei os olhos sem entender o que aquilo deveria significar. Ele estava novamente brincando comigo? Mas por que eu sentia que era mais do que isso?

— Nós somos apenas amigos, Phil. — falei querendo acabar com aquela tensão desnecessária.  — Bons amigos, mas nada mais do que isso.

Phillip sorriu parecendo satisfeito, mas quando Vicent olhou para mim, notei uma emoção desconhecida passar em seus olhos. Seria decepção? Não podia ser... certo?

Finalmente Vicent o soltou dando alguns passos para trás e o líder passou os dedos tentando alisar o lugar onde agora a pouco era segurado e havia amassado no processo.

— Vou me juntar a vocês. — Vicent declarou depois de alguns segundos em silêncio.

— Definitivamente não. — respondeu Phillip sem nem pensar. — Não quero você no meu grupo.

— Não vou entrar no grupo, vou apenas garantir a segurança da princesa e de que vocês não tem más intenções.

— Ele tem que vir conosco, Phil, não pode voltar para o castelo. — tentei ajudar falando o óbvio. — Se ele voltar, podem acabar nos descobrindo.

— É claro que não, ele seria mais útil se tentasse despistá-los enquanto fugimos.

— Não posso fazer isso, eles desconfiariam de mim logo de cara e aí seria mais perigoso para o plano de vocês. — o soldado acrescentou.

O Amor PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora