Nosso segundo dia de viagem transcorreu tranquilamente e a mesma rotina foi seguida, paramos apenas para almoçar e para montar acampamento quando começou a escurecer.
Com a chegada da noite, nos reunimos todos em volta da fogueira após o jantar. Vicent estava ao meu lado, mas Amélia se encontrava mais afastada entretida em uma conversa animada com James.
Depois que Phillip nos informou sobre nossa atual localização, os homens tiveram a idéia de duelar entre si em uma competição amistosa, para ver quem era o melhor em empunhar espadas.
Logo estávamos assistindo dois homens lutando entre si, trocando golpes com suas espadas. Quando um deles ganhou, apontou para outro homem o desafiando.
A cena se repetiu mais duas vezes e quando James foi desafiado, resolveu entrar na competição. Ele ganhou do outro homem com um pouco de dificuldade e se sentindo ousado, suspeitei que por ter a atenção de Amélia em si, ele desafiou Phillip.
Quando o líder se levantou, algumas pessoas aplaudiram e ele sorriu se divertindo. Ele se aproximou de James, que engoliu em seco perdendo um pouco da sua coragem, então Phillip ergueu sua espada e olhou na minha direção.
— Apenas observe, querida. — ele piscou descaradamente para mim com seu sorriso atrevido.
Senti minhas bochechas esquentando, ainda mais com os murmúrios e olhares curiosos em minha direção. Olhei para Vicent com uma vontade imensa de me esconder da vergonha, mas o que vi só me deixou mais tensa, o soldado ao meu lado estava com o olhar fixo em Phillip com uma expressão assustadora.
Se alguém pudesse matar só com o olhar, Phillip já estaria sem vida no chão.
A luta começou e me impressionei com as habilidades de Phil, seus movimentos eram fluídos e leves, apenas desviando dos ataques diretos de James, quase como se estivesse com tédio.
— Já acabou? — perguntou quando James se distanciou tomando fôlego. — Acho que é a minha vez então.
Ele se lançou na direção de James e com uma destreza e velocidade incríveis, facilmente desarmou seu adversário.
— Muito fácil. — disse devolvendo a espada para o jovem soldado um tanto desapontado, ele percebeu isso e deu alguns tapinhas em suas costas — Mas você melhorou muito, Tompson, continue assim e será um grande guerreiro. Que tal trabalharmos em seus reflexos outro dia?
James assentiu recebendo de bom grado o conselho de seu líder. Ele voltou para seu lugar sendo recebido por uma Amélia sorridente e orgulhosa, o que o deixou um pouco melhor.
Todos olhavam com admiração para o líder que tinham e o elogiaram por seu ótimo desempenho. Ele acolheu as palavras de seus companheiros com alegria, até que seus olhos voltaram para mim.
— Então, o que achou, princesa? — perguntou com um sorriso convencido. — Consegui surpreendê-la?
— Com certeza, isso foi incrível! — falei com sinceridade e seu sorriso só aumentou.
— Fico honrado em ouvir estas palavras de tão adorável mulher. — gracejou com uma mesura, sem nenhuma vergonha de fazer isso em público.
— Isso não teve nada demais... — Vicent murmurou sério e todos olharam com curiosidade para ele, inclusive eu.
O silêncio se espalhou pelo lugar na mesma velocidade que o sorriso desapareceu do rosto de Phillip.
— Como é que é?
Senti a tensão aumentar, enquanto os dois homens se encaravam com olhares afiados como facas.
— Você me ouviu — Vicent respondeu sem demonstrar nenhuma hesitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
RomanceSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...