Vicent estava vestido em uma roupa formal e seus cabelos estavam perfeitamente penteados, era a primeira vez que eu o via sem seu uniforme de soldado. Ele parecia ainda mais bonito daquele jeito e se eu não o conhecesse poderia confundi-lo facilmente com um nobre ou até mesmo um príncipe.Quando nossos olhos se encontraram, senti um frio na barriga, mas me lembrei de nossa última conversa e resoluta desviei o olhar para o outro homem ao meu lado.
— Este homem está incomodando você, princesa? — ousei olhar para ele e percebi que encarava a mão de Phillip em meu braço. — Se não tirar suas mãos dela nesse momento, vou ter que acompanhá-lo até a saída.
— Nós só estávamos conversando. — Phillip me soltou, mas não pareceu nem um pouco intimidado pela expressão dura do soldado. — Mas vejo que agora não posso continuar, então, se me dão licença.
Phillip se curvou olhando pra mim com seu sorriso provocador e se afastou andando em meio à multidão.
— O príncipe está à sua procura, Alteza, vou levá-la até ele.
Vicent tocou em minhas costas me encorajando a segui-lo e estremeci com seu toque, mas uma fúria repentina tomou conta de mim e me afastei dele.
— O que pensa que está fazendo?! — encarei seu rosto surpreso de cabeça erguida, estava tremendo de raiva e não sabia exatamente o motivo.
— Só estava garantindo a sua segurança. — respondeu sem alterar sua expressão e com uma calma que só me aborreceu ainda mais.
— E quem disse que eu preciso da sua ajuda? — dei um passo à frente sem desviar os olhos dele. — Você me disse para não atrapalhá-lo mais e eu estou fazendo isso, então dessa vez sou eu quem peço, por favor, fique fora do meu caminho e não se meta nos meus assuntos!
Suas sobrancelhas se levantaram, mas não lhe dei a chance de falar mais nada e saí dali o mais rápido que podia. Meu coração batia acelerado por conta das fortes emoções e minha respiração estava alterada fazendo meu peito subir e descer.
Não demorou muito para que eu encontrasse o príncipe, assim que me viu ele se aproximou e sorriu.
— Eu estava procurando por você, está na hora da nossa dança.
Não me animei nem um pouco com a notícia, mas assenti e deixei que ele me levasse até o centro do salão. A música parou e as pessoas começaram a abrir espaço para nós.
— Não precisa ficar nervosa, é só fingir que estamos apenas nós dois aqui. — disse o príncipe gentilmente ficando de frente para mim, mas era mais fácil falar do que fazer.
Olhei para as pessoas à nossa volta, mas em um canto mais afastado percebi a presença de Vicent, seus olhos estavam fixos em mim e eu o encarei de volta.
Isso fez com que as emoções de antes me atingissem novamente, contudo, agora eu sabia o motivo delas, eu estava cansada, cansada dos sentimentos despertados todas as vezes que ele me olhava e era tão protetor e gentil comigo, para logo em seguida me afastar sem nenhuma explicação.
Essa sua inconstância estava me machucando e eu não aguentava mais aquilo. Eu queria que ele sentisse a mesma decepção que eu sentia naquele momento, e foi por isso que mais determinada do que nunca, voltei meu olhar para o príncipe e sorri abertamente.
— Tudo bem, vamos fazer isso.
Uma música lenta começou a tocar e me concentrei totalmente em nossa dança, sem tirar nem por um minuto os olhos do homem à minha frente.
Tudo pareceu rápido demais e nem percebi quando a música terminou, os convidados nos aplaudiram mas não prestei atenção. Meus olhos foram parar no canto onde Vicent estava, mas ele não estava mais lá, senti uma pontada no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
Любовные романыSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...