O salão de dança estava vazio quando chegamos, exceto pela presença de um músico no canto com um violino e o príncipe que se encontrava no meio. Ele sorriu assim que me viu e eu me aproximei até parar em sua frente.— Mandou chamar-me? — perguntei indo direto ao ponto.
— Sim, eu pensei que como a festa de apresentação é nesse fim de semana, seria bom se ensaiássemos uma dança para... você sabe, a dança principal.
Tinha esquecido completamente desse detalhe, como meu irmão era sempre o responsável por essa parte em nossas festas, não observei o fato de que dessa vez eu teria que fazer isso.
— Certo...
— Sua dama de companhia pode vir te buscar assim que terminarmos. — disse e eu escolhi mentalmente minhas palavras.
— Na verdade, prefiro que ela fique aqui, se não se importar. — mantive a voz neutra e abri um pequeno sorriso.
— Como você quiser... — notei o desapontamento em sua voz. Amélia se sentou ao fundo nos dando um pouco de espaço. — Podemos começar então?
Assenti e ele fez um sinal para que o músico desse início à música. Ele tomou uma de minhas mãos na sua e colocou a outra mão em minhas costas, respirei fundo discretamente e segurei em seu ombro.
A música soou no salão com uma melodia tradicional lenta e valsamos pelo lugar.
— Eu devo pedir desculpas. — o príncipe disse quebrando o silêncio.
— Pelo quê? — olhei para seu rosto confusa.
— Pela forma como agi com você no outro dia, eu fui equivocado e não pensei em como isso poderia afetar você...
Fiquei surpresa com a sua sinceridade, mas também feliz por ver que ele estava disposto a corrigir seu erro.
— Está tudo bem, Edward, não aconteceu nada demais.
— Fico feliz em ouvir isso. — Ele sorriu e pareceu mais aliviado. — Sabe, eu ouvi falar de sua fuga do castelo.
Meu coração deu um pulo com tal afirmação e senti minhas mãos começando a suar.
— Quem contou isso a você?
Poucas pessoas sabiam do ocorrido, os guardas do portão provavelmente não espalhariam uma notícia que deixava evidente o erro dos dois. Amélia estava fora de questão, confiava nela de olhos fechados, então o único que sobrava era o...
— Vicent. — respondeu e por um momento me senti traída. — Pra ser mais exato, eu vi vocês chegando no palácio e quis saber o que tinha acontecido, então ele acabou me contando tudo.
— Entendi. — Ele me girou e me trouxe de volta. — Me desculpe por isso.
Vicent realmente levava seu ofício a sério e era fiel ao princípe.
— Olha, eu realmente gostaria de dizer que não houve nenhum problema nisso, mas devo avisá-la que não é seguro para você ir lá fora, ainda mais se souberem que você é a princesa de Aravilly.
— E por quê isso? — Perguntei com o cenho franzido, sua expressão séria me deixou curiosa.
— Digamos apenas que há pessoas que não gostam de como meu pai administra o reino e fariam de tudo para causar problemas a ele. — Seu semblante sombrio e o olhar distante me deixou com medo, mas assim que percebeu isso, seu sorriso costumeiro voltou. — Mas não se preocupe com isso, desde que esteja comigo não deixarei que nenhum mal aconteça com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
RomanceSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...