Enquanto caminhava ao lado do príncipe Edward pelos corredores do castelo, minha mente permanecia distraída e cheia de pensamentos.
— Espero que tenha dormido bem — disse Edward chamando minha atenção para si.
— Ah... claro. — murmurei sem olhar para ele.
O silêncio que se seguiu permaneceu pelos próximos minutos, claramente estávamos ambos constrangidos na presença um do outro. Mas isso não me incomodava muito, preferia ficar em silêncio do que ter que forçar um sorriso para cada palavra que ele dizia.
Chegamos a um corredor de certa forma familiar para mim e só de lembrar do que aconteceu naquele lugar, meu coração bateu acelerado. Só quando paramos em frente a duas grandes portas, o príncipe voltou a falar.
— Bem, aqui é a biblioteca, e eu... — eu o encarei e ele desviou o olhar, suas bochechas ficaram levemente vermelhas. Ele pigarreou — Eu espero que goste.
Assenti e Edward empurrou as duas portas, ele deu um passo atrás e fez um sinal para que entrasse e assim eu fiz. Na mesma hora meus olhos se arregalaram com o que viram, centenas de livros estavam espalhados ao redor do salão em corredores de estantes enormes e no centro do local havia poltronas e mesas.
Não consigui segurar o largo sorriso que se espalhava em meu rosto. Se tinha uma coisa que me deixava animada, eram livros.
— Meu Deus! Isso é... perfeito! — olhei para Edward ao meu lado ainda sorrindo.
— Pode ficar à vontade para vir e pegar o livro que quiser — ele disse com um sorriso tímido.
— Sério? Muito obrigada! — caminhei sem esperar sua resposta em direção à primeira estante.
Passei os dedos nos títulos dos livros e escolhi um que chamou minha atenção. Edward logo se juntou a mim, e tentei ignorar o fato de estar sendo observada por ele.
— Sabe, faz um tempo que ninguém vem à essa biblioteca — O príncipe comentou encostado na estante ao lado com os braços cruzados. Ele ficava encantador daquele jeito, mas dispersei na mesma hora esse pensamento.
— Não há ninguém na sua família que goste de ler? — perguntei com o livro em meus braços.
— Na verdade, eu aprecio muito uma boa leitura, mas não tenho tido muito tempo com meus compromissos diários.
Meu coração se comoveu com sua situação, eu sabia muito bem como era.
— Não deve ser fácil ser o futuro rei. — falei com uma voz suave que surpreendeu até a mim mesma.
— É uma responsabilidade e tanto, mas me preparei muito para isso. — disse pensativo.
Lembrei de quantas vezes fiquei chateada com meu irmão por não poder brincar comigo, ele também teve que abrir mão de sua juventude para aprender a ser um bom governante.
— Bom, graças a sua presença aqui eu posso aproveitar um pouco para descansar e te conhecer melhor.
Meu rosto corou e olhei para o chão. Mesmo que eu dissesse não estar interessada no príncipe, era difícil não admirá-lo por suas belas feições e a gentileza prestada constantemente.
— Podemos continuar o passeio? — perguntei sem encará-lo.
— É claro.
Nos próximos minutos, conheci os vários salões e cômodos do castelo, apesar de saber que demoraria um bom tempo para aprender onde tudo ficava, já que aquele palácio era enorme, sem nenhum exagero.
Em um certo ponto, enquanto caminhávamos lado a lado por um dentre os tantos corredores, resolvi aproveitar o momento para esclarecer uma de minhas inquietações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
RomanceSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...