Capítulo 3

84 19 13
                                    

                               

— Estamos chegando, senhorita — Amélia avisou chamando minha atenção.

Olhei pela janela e observei atentamente enquanto adentravámos o reino de Donsfik. Não demorou muito para que diversas casas preenchessem minha visão, já era tarde e as pessoas agora estavam voltando para suas casas.

Passamos por uma feira bem no meio do vilarejo, era difícil não ficar impressionada com a variedade de produtos oferecidos pelos comerciantes, mas o que mais me encantara foram os sorrisos nos rostos das pessoas como se tudo estivesse bem e tranquilo. E por um breve momento, imaginei que gostaria de visitar aquele lugar em outras circunstâncias.

Mas minha diversão acabou quando as pessoas começaram a olhar em nossa direção com curiosidade e um de nossos soldados se aproximou da carruagem.

— Com sua licença, Alteza. É melhor que a senhorita feche as janelas e se mantenha discreta para sua segurança.

— Tudo bem — suspirei e fiz como me foi pedido.

— Anime-se, princesa, logo este reino também será seu — Minha amiga tentou consolar-me, mas tal ideia só me deixou mais triste.

— Preferia que não fosse assim — murmurei inconformada.

— Princesa Helena! — ela bradou irritada — Já lhe disse para evitar falar tais coisas, principalmente na frente das pessoas deste reino, ou eles podem interpretá-la errado.

— Eu sei, Amélia. Me desculpe por isso — arrumei minha postura novamente em meu assento — É só que não é tão fácil fingir que estou feliz quando realmente não estou.

— Mas foi a senhorita mesmo quem disse que aceitou os termos do tratado, e portando, precisa fingir que está bem com isso, por mais difícil que seja.

Ela me olhou com compaixão, mas eu não sabia como responder, então preferi encarar as janelas fechadas. Algum tempo depois, o mesmo soldado de antes nos deu permissão para abrirmos as janelas e só então entendi o porquê. Diferente do meu reino, o castelo de Donsfik ficava afastado do vilarejo onde morava o povo, e no espaço entre ambos se encontrava uma área com árvores espalhadas pelo local.

Fiquei admirada com a beleza daquele lugar, por outro lado, lembrei-me de que este reino nem sempre fora assim e que só depois do acordo entre os dois reinos foi que a economia e a produção de Donsfik tiveram uma grande melhora.

Finalmente chegamos ao nosso destino e desembarcamos próximos aos portões do castelo. Logo a frente, um jovem loiro se encontrava parado, nos observando atentamente e assim que demos nossos primeiros passos,
ele veio ao nosso encontro. 

— Deve ser o príncipe — Amélia sussurrou em meu ouvido antes de se afastar para trás sem me dar chances de falar algo.

Os olhos do possível príncipe estavam fixos em mim e um sorriso contido pairava em seu rosto, não podia negar o quanto ele era bonito. Ele só parou quando estava na minha frente, seu sorriso confiante permanecendo em seu rosto com seus olhos verdes brilhantes.

— Princesa Helena? — questionou formalmente e eu assenti — É uma honra finalmente conhecê-la.

Ele fez uma mesura, segurou minha mão levando-a aos lábios sem tirar os olhos dos meus e deu um suave beijo em meus dedos. Me retraí com tal contato e sentindo o coração acelerar dei um passo para trás.

As sobrancelhas dele se levantaram em confusão, mas logo tratei de corrigir-me.

— Sinto-me igualmente honrada em conhecê-lo, Alteza — Assim como ensaiei várias vezes, me curvei em uma saudação.

O Amor PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora