No dia seguinte, acordei com o som de conversas e passos se movendo de um lado para o outro, pelo visto, todos já estavam de pé se preparando para nossa viagem.
Dei uma rápida arrumada em minha aparência e saí da tenda me deparando com as pessoas atarefadas enquanto guardavam suas coisas e trocavam palavras entre si. Olhei de um lado para o outro, mas não vi sinal de Vicent em lugar algum.
— Finalmente acordou, princesa! — me assustei com a voz de Phillip vindo de trás de mim e me virei em sua direção com certo receio, não sabia se seu humor estava melhor do que no dia anterior — Espero que tenha dormido bem, apesar de seu cômodo não ser tão... confortável, como os que você estava acostumada.
— Dormi perfeitamente bem, obrigada por perguntar — disse sincera — Na verdade, fazia um tempo desde que eu consegui dormir tranquilamente assim.
Era verdade, desde que eu chegara no palácio de Donsfik estava sempre com medo e preocupada com algum perigo iminente, e por isso, minhas noites de sono eram inconstantes e conturbadas.
— Fico feliz em ouvir isso, alteza. — ele fez uma reverência exagerada e eu balancei a cabeça rindo.
Ali estava o Phillip que eu conhecia, o homem que gostava de brincar e me provocar. Ele estava de volta ao normal e aquilo aqueceu meu coração com uma alegria enorme.
— Vou pedir para que alguém desmonte a sua tenda, mas antes... — ele estendeu as mãos para a frente com algo que pareceu um vestido, olhei para ele em confusão e ele logo tratou de se explicar: — É melhor trocar suas vestes por estas, não queremos que alguém a veja com estas roupas caras e nos atrapalhem, não é mesmo?
— Entendo o que quero dizer, devo me disfarçar de camponesa, certo? — ele assentiu e eu peguei as roupas oferecidas em minhas mãos. — Já volto.
Entrei novamente na tenda e troquei minhas roupas, o vestido caiu perfeitamente bem em mim e me permiti um sorriso ao contemplar o verde que estampava minhas novas roupas.
Quando saí, encontrei Vicent também me esperando do lado de fora, limpei a garganta e ambos perceberam minha presença me fitando com olhares curiosos.
— Então, como estou? — perguntei balançando o vestido de um lado para o outro. Nenhum deles respondeu de imediato ainda me encarando, um pouco envergonhada com a atenção demorada, soltei um suspiro desapontada. — Está tão ruim assim?
— Não, claro que não! — Phil foi o primeiro a falar dando um passo a frente. — F-ficou muito bem em você, de verdade.
— Concorda? — perguntei me direcionando ao soldado ainda sem palavras.
— Sim, está bom. — disse desviando o olhar, mas percebi suas bochechas coradas.
— Podemos ir então. — O líder disse, mas algo me veio à mente.
— Espera! — Os dois olharam para mim surpresos com meu grito repentino. — Oh meu Deus! Como eu sou uma péssima amiga! Esqueci completamente de Amélia!
— Quanto a isso, não se preocupe. — Phil abanou a mão dispensando minhas preocupações. — Ela deve chegar com um de nossos companheiros a qualquer momento.
— Você mandou alguém buscá-la?
— Na verdade, ele já estava lá, então só vai trazê-la junto. — olhei para ele sem entender o que aquilo significava.
— Um espião. — Vicent explicou como se tivesse lendo meus pensamentos. — Foi assim que conseguiram se infiltrar tão facilmente no castelo.
Ele direcionou um olhar afiado para Phillip, que apenas deu de ombros e saiu dando ordens para algumas pessoas. Ficamos em silêncio olhando para a frente, minha mente se voltou para as palavras ditas por ele quando estava amarrado e senti minhas bochechas esquentando com a lembrança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Perdido
RomanceSinopse: Tudo que Helena queria, era viver sua vida tranquilamente sem ter um pretendente, pois depois de perder o grande amor da sua vida, a princesa fechou as portas de seu coração para o amor. Porém, tudo muda quando ela, a princesa do gra...