Onze anos antes de Lena fugir do castelo de Galron, após atacá-lo em sua cama, ela era apenas uma garota de oito anos. Lena morava no castelo de Awrudel, capital do reino de Keneian, junto com seus pais e seu irmão mais velho.
O rei Felaus era calvo, moreno e gorducho. Embora fosse rígido e seguisse as regras à risca, era muito bondoso e justo. Amava muito sua família e fazia de tudo para garantir a segurança deles.
A rainha Cibele também era muito bondosa. Tinha cabelos loiros e longos, além de um corpo invejado por todas as mulheres do reino, mas quase nunca saía do castelo, pois tinha medo que descobrissem o seu dom de bruxaria. Ela o escondia até mesmo de seu marido.
Cibele era a segunda mulher com quem o rei Felaus tinha se casado. A sua primeira esposa, rainha Joana, falecera doze dias após o nascimento de seu filho, o príncipe Kaon. Um ano após a morte de Joana, Felaus casou-se novamente e fez de Cibele a sua nova rainha.
O príncipe Kaon era uma criança ativa e gostava de passar o tempo com seu pai. O rei o ajudava a treinar movimentos de espada e o ensinava a cavalgar, já que o garoto queria ser o mais poderoso guerreiro do Território dos Cinco Reinos.
Pouco tempo depois de seu casamento, o rei e a rainha tiveram uma filha que recebeu o nome de Lena. A garota passava a maior parte do tempo com sua mãe que lhe ensinava tudo o que sabia sobre magia, mas não sabia muito. Os conhecimentos sobre bruxaria eram limitados e todas as informações escritas pelas bruxas eram queimadas quando encontradas. Essa era uma forma de evitar que essa praga se proliferasse, de acordo com os inquisidores.
A rainha Cibele gostava de levar sua filha aos jardins internos do castelo, onde havia uma fonte com uma estátua de cavalo alado, alguns bancos de madeira e quatro árvores. Uma em cada canto daquele cômodo quadrado.
Os guardas e funcionários eram proibidos de frequentar essa parte do castelo e deixavam a rainha à vontade para se conectar com sua magia e com a pequena natureza que a cercava, sem medo de que descobrissem seu segredo.
Neste dia, a rainha estava pronta para ensinar uma nova lição à sua filha. Ela ficou de costas para a fonte enquanto fazia uma dança que parecia parte de um ritual:
- Ouça com atenção, querida. Todas as bruxas possuem um elemento da natureza que as fortalece. Quando você descobrir o seu, poderá focar melhor o seu treinamento.
- Qual elemento deixa você mais forte, mamãe? - perguntou Lena, que observava atentamente os movimentos de dança de sua mãe.
- A água.
Ao dizer isso, a rainha Cibele virou-se para a fonte e fez alguns movimentos com suas mãos. Nesse instante, a água começou a dançar no ar e brilhava com a luz do sol que entrava por cima, espalhando seu reflexo por todo o jardim.
A jovem princesa de cabelos negros ficou encantada com aquela visão e também queria aprender a fazer.
- E como eu descubro qual é o elemento que me deixa forte, mamãe? - perguntou a princesinha. - Quero fazer magia também.
- Às vezes demora para descobrirmos, mas quando você estiver pronta, o próprio elemento vai te dizer - respondeu a rainha. Ela andava vagarosamente em círculos ao redor da fonte, com os braços para trás de seu corpo. Sua filha a imitava.
- Como você descobriu, mamãe?
- Eu tinha dez anos e andava pelo estábulo de vacas do meu pai. Quando passei ao lado do cocho com água senti uma estranha atração, como se aquela água me chamasse - explicou. - Eu estendi a mão e a água começou a se movimentar. Conforme eu mexia meus dedos, a água fazia movimentos diferentes. Aquela foi uma experiência incrível e sei que algum dia, você vai descobrir qual é o elemento que te deixa forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cibele: A Bruxa do Fogo
FantasyA Lua de Sangue está se aproximando, o que significa que a temporada de caça às bruxas começou no Território dos Cinco Reinos. Guardas e inquisidores fazem rondas em todas as cidades à procura de qualquer sinal de bruxaria para que possam exterminar...