13. Sem Saída

2 3 0
                                    

Os dois correram atrás de Cibele, enquanto sentiam que era uma péssima ideia mexer com os inquisidores. Eles não estavam sendo perseguidos naquele momento e corriam o risco de serem descobertos se Cibele fizesse algo.

Em pouco tempo, chegaram a uma praça onde havia vários curiosos que gritavam e falavam em voz alta. Era difícil se locomover pelo local sem se esbarrar em alguém, já que todos queriam saber o que estava acontecendo.

Aquela era uma praça bem tradicional, cercada de casas e comércios medievais, e é claro, uma igreja, como todas as cidades do Território dos Cinco Reinos.

No centro da praça havia um grupo de pessoas que utilizavam capas pretas, escondendo seus rostos, e um crucifixo de madeira pendurado em seus pescoços. Esses eram os inquisidores.

Junto dos inquisidores estava uma mulher amarrada e cheia de ferimentos em seu corpo, ainda sangrando. Toda a multidão a vaiava e jogavam restos de comida sobre a pobre mulher que chorava de dor e desespero.

Cibele já estava na frente da multidão, mas decidiu esperar para ver o que os inquisidores fariam a seguir, antes de tomar qualquer decisão precipitada. Ela escondeu o rosto com uma parte de sua roupa para que não fosse reconhecida. Laion e Pin chegaram logo em seguida.

Um dos inquisidores virou-se para a multidão e proclamou com uma voz rouca e sombria:

- Esta mulher que vos apresentamos foi capturada nos arredores da cidade de Vakídia e julgada pela inquisição por seus atos de bruxaria. No final da sessão, Lígia Hully foi considerada culpada de todas as acusações e condenada à morte na fogueira - A multidão começou a vaiar a bruxa, enquanto os inquisidores a amarravam no palanque de madeira que estava atrás deles. - Gostaríamos também de parabenizar o mais famoso caçador de bruxas de todos os tempos, Gilliard Huntbeast, por ter capturado esta megera e a trazido para nós.

Gilliard Huntbeast foi mancando até a frente dos inquisidores, com sua expressão pomposa de glória e orgulho, enquanto a multidão delirava e aplaudia. Cibele, Laion e Pin se entreolharam com um pouco de medo, pois imaginavam que o caçador estaria ali.

Huntbeast ergueu as mãos, pedindo para que a multidão se acalmasse. Quando ficaram menos eufóricos, o caçador pôs-se a falar:

- Muito obrigado a todos vocês pelos aplausos e pelo acolhimento. É uma honra ajudar a manter a ordem no Território dos Cinco Reinos. Mais cedo neste mesmo dia, estava vindo para a cidade de Vakídia quando me deparei com esta megera vagando pela estrada - Apontou para a bruxa amarrada no palanque. - Na hora percebi que era uma bruxa, pois seu olhar tremeu quando me viu. Vocês devem ter reparado que ela está toda machucada. Isso é o que acontece com quem tenta resistir à prisão. Foi difícil capturá-la, mas consegui - A multidão começou a vibrar novamente. - Acontece que eu não estava atrás dela. Na verdade, eu estava, e ainda estou, seguindo a trilha de outra bruxa muito mais perigosa. Muitos não devem saber, mas a esposa do rei Galron de Darkalna, a rainha Lena, é uma bruxa foragida por crimes contra a monarquia - A multidão de uwelianos ficou muito surpresa com a revelação e logo começaram a conversar entre si. - Tenho certeza que ela veio para Vakídia e tenho mais certeza ainda de que ela está aqui no meio da multidão neste exato momento - Cibele, Laion e Pin se entreolharam com medo. - Que isto sirva de exemplo para qualquer bruxa e seus apoiadores.

Huntbeast pegou a tocha que um dos inquisidores carregava e acendeu a fogueira que estava no centro da praça para queimar a bruxa, enquanto a multidão ficava novamente eufórica, pois adoravam assistir esse tipo espetáculos.

Embora o fogo ainda não tivesse chegado no corpo da bruxa, a mulher já estava gritando por conta de todo o desespero do momento. Cibele, Laion e Pin se olharam novamente, pois não queriam deixar a pobre mulher morrer.

Cibele: A Bruxa do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora