11. As Bruxas da Floresta

25 8 0
                                    

- Cibele! - disse Laion, chacoalhando levemente o corpo dela. - Acorde! A gente já chegou!

Cibele abriu os olhos. Ela estava assustada e confusa, pois percebeu que tudo aquilo era real e não apenas um sonho. 

Deu uma olhada ao seu redor. Viu os caixotes e cestos que deixavam a carroça apertada, enquanto Laion ajudava-a a levantar-se e Pin se espreguiçava do lado de fora depois de passar tanto tempo sentado.

Estavam em um local no interior, cheio de plantações de milho protegidas com algumas cercas de madeira e um muro de árvores ao seu redor. Atrás deles havia uma casa simples com um celeiro de madeira ao lado e algumas galinhas ciscando pelo terreno.

Keven estava ao lado de Pin e disse-lhes:

- Bom, trouxe vocês até Vakídia e estamos em uma área um pouco mais afastada da cidade. Este é o meu armazém, onde guardo vários produtos para comercializar. Preferi deixá-los aqui porque a cidade estava cheia de guardas do Galron. Não sei o que vocês aprontaram, mas não deve ter sido coisa boa, hein. 

- Muito obrigada pela carona, Sr. Keven - Cibele agradeceu.

- Se quiserem, podem ficar aqui no armazém essa noite - sugeriu ele. - Não é um lugar muito confortável para dormir, mas é bem espaçoso. 

- A gente agradece pela gentileza, mas é melhor seguir nossa jornada à noite - disse Pin. - Tem menos gente nas ruas e é mais fácil de agir sorrateiramente.

- Então tudo bem! - falou Keven, voltando para sua carroça. - Boa sorte para vocês!

- Obrigada! - disse Cibele, enquanto os três olhavam a carroça partir em direção à cidade.

- Pra onde a gente vai agora? - Laion perguntou.

- Vocês descobriram alguma coisa sobre a localização das bruxas? - perguntou Pin.

- Descobrimos, sim - respondeu Cibele. - Jofrey nos disse que elas moram na Floresta de Ekiridge.

- Você sabe onde fica? - Laion perguntou.

- Claro que sei! Conheço o reino de Uwelon como a palma da minha mão. Isso vai ser moleza - comemorou Pin. - A Floresta de Ekiridge é aqui perto. O problema é que ela é muito grande e a gente pode se perder muito fácil.

- Ficar perdido na floresta não deve ser tão ruim quanto ser caçado por guardas, não é? - disse Laion.

- Na floresta tem menos chances de eles encontrarem a gente - falou Pin. - Agora vamos antes que aqueles guardas decidam aparecer do nada, mas antes, esperem eu voltar.

- O que você vai fazer? - Cibele perguntou, curiosa.

- Você já vai ver - Pin respondeu.

Laion e Cibele observaram Pin entrar no celeiro. Os dois foram até a porta e viram que ele estava vasculhando algumas prateleiras, até que encontrou dois lampiões.

- Só achei dois - disse ele. - Pra gente conseguir enxergar alguma coisa na floresta.

- Você é um gênio - falou Laion.

- Obrigado, loirão. Agora não posso mais te chamar de loirão porque a Cibele mudou teu cabelo pra preto. E eu ainda não gostei do meu cabelo ruivo. Quero que conserte meu cabelo e também quero minha barba de volta. 

- Se nós sairmos vivos da floresta eu devolvo seu cabelo preto e sua barba - disse Cibele, rindo.

- Acho bom - Pin também riu.

Os três caminharam por uma estrada de terra, conforme Pin indicava, e em alguns minutos chegaram na floresta de Ekiridge.

- Bom, essa é a tal floresta das bruxas - disse Pin.

Cibele: A Bruxa do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora