Capítulo 25

155 8 0
                                    

(Recepcionista)Primeiro o senhor liga para esse número para agendar.
E se o Dr Maia tiver vaga a gente marca a consulta.
(Abel)Eu não quero agendar nada,eu quero falar com Dr Maia nem que pra isso eu preciso gritar por ele.
(C)O que está acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?Isso aqui é um hospital e não uma feira. Falo me virando e dando de cara com o antigo paciente.
-Abel?
(Abel)Oi Carlinhos.
(C)Abel Trajano que faz por aqui?Quanto tempo?Falo cumprimentando ele.
(Abel)Eu preciso falar com você, preciso de uma consulta urgente. E a mocinha aqui disse que não podia te avisar.
Eu preciso...Você pode me atender?
(C)Claro.Ei bonitinha abra um prontuário.
(Recepcionista)Mas doutor...
(C)Não estou te perguntando estou mandando abrir o prontuário.
Vamos Abel por aqui.
Entre e fecha a porta.
(Abel)Sempre o mesmo, Carlinhos Maia.
(C)Pois é, mas me diga o que o famoso empresário brasileiro Abel Trajano está fazendo no Brasil.
Não foi você mesmo que me disse que nunca mais pisaria no Brasil?
(Abel)Verdade meu amigo,mas o que eu posso fazer se meu médico preferido me abandonou no frio de Boston e veio para o verão cearense eu precisei vir atrás de você afinal eu não confio em mais ninguém.
(C)Então que temos aqui me diga você está preocupado,eu te conheço.
(Abel)Você sabe que eu sempre estou em dia com os meus exames faço checape tudo mais.
(C) E... Vamos Abel,você sabe que eu sou prático,sem enrolação.
(Abel)Comecei a sentir dor nas costas, perda de apetite, cansaço e febre. Você sabe que eu sempre fui um homem ativo nunca me deixei vencer pelo cansaço e uma noite a urinar tinha sangue na urina.
Fui ao médico e além dos exames laboratoriais me pediram uma ultrassonografia de abdômen e lá estava uma mancha escura eles queriam fazer a biópsia.
(C) Mas você quis uma segunda opinião.
(Abel)Uma segunda não. A melhor opinião, porque você é o melhor.
Então aqui estou.
Dou os exames a Carlinhos que fica com o semblante preocupado.
- E aí?
(C)Vamos fazer o seguinte vou abrir uma guia de internação e realizaremos novamente todos os exames e mais alguns,além da biópsia vou pedir em caráter de urgência.
(Abel)Não é melhor irmos para um hospital particular?Eu pago os seus dias sabe que dinheiro nunca foi o problema.
(C)Isso eu sei.Mas você me conhece não importa onde eu trabalhe eu sempre vou ter os melhores comigo.
Fique tranquilo vou ver se consigo um quarto reservado.Agora vamos. Temos muito que fazer.
Encaminho Abel até o quinto andar e peço que ele me espere um pouco enquanto falo com Lorran.
(Lorran)Eu não posso fazer isso Carlinhos.Não posso beneficiá-lo somos um hospital universitario,tem sempre gente chegando,como vou deixar o seu paciente vip em um quarto sozinho.
(C)Ah qual é Lorran, eu sei que você pode.
Já imaginou como o nome do hospital pode ficar em evidência quando for notificado que o famoso empresário Abel Trajano foi curado aqui é sempre bom ter doações para compra de equipamento.
Pense assim é investimento.
Uma boa ação que no final beneficiará os dois.
(Lorran)Você é um bom negociador a última palavra sempre tem que ser a sua.
(C)Óbvio.Por isso eu sou o melhor.
E aí?Posso esperar que você vai resolver.
(Lorran)Vou ver o que posso fazer aguarde os minutos.
(C)Obrigado.Lorran ligou e moveu seus pauzinhos conseguindo um quarto pediu que preparasse ele e em meia hora aqui estávamos nós.
Eu preenchi a papelada da sua internação e fiz os pedidos dos exames laboratoriais,de imagem, biópsia,tudo que precisava saber para chegar ao diagnóstico final mesmo que eu já tivesse uma pequena noção do que estava por vir.
Daqui a pouco vão vim te buscar,não se preocupe vc está em excelente mãos.
(Abel)A sua.
(C)É!A minha e a da minha equipe.
Aonde está Adele e os meninos?
(Abel)Adele está no hotel.Não queria assustá-los mas Adele contou ontem à noite.
Amélia está no Japão a trabalho e Zyan deve chegar no voo das 18 hs.
(C)Peça pra virem até o hospital preciso conversar sobre a cirurgia,caso ela realmente seja necessária.
(Abel)Eu resolvo,me diga onde assino e eu assino.
(C)Meu amigo vc sabe que não é assim que funciona.
Protocolo Abel.Protocolo.
Eu volto mais tarde preciso verificar alguns pacientes.
(Abel)Você vai embora assim sem me contar nada.Sou seu ex sogro mas tbm sou seu amigo.
(C)Como assim?Já te passei tudo que vamos fazer precisamos aguardar.
(Abel)Não seja sonso.Estou falando da sua vida amorosa.
Amorosa não né,que vc não acredita nessas bobagens.Estou falando dos seus casos e sei que vc têm.
(C)Tenho,não vou mentir.Paro um por um momento suspiro e digo:vários na verdade.Uns bons outros ruins,aqueles que dão dor de cabeça e um especial que está comendo meu juízo.
(Abel)Hum.Cheiro de romance no ar.
(C)Não meu amigo.Testosterona e prazer puro.
Eu preciso ir.Vou andando em direção à porta e Maitê chega para pegar Abel para os exames.
-É você paquita do capeta que está de plantão hoje?
(Maitê)Porque vc não sai da minha frente o saco de bosta e me deixa fazer o meu trabalho.
(C)Abel não dê confiança à essa sofá de zona.Ela não presta quenga em último grau.
(Maitê)Está se olhando no espelho, porque eu sou a sua versão feminina,pelo menos eu consigo deixar a minha quenguisse do lado de fora do hospital.Coisa que vc não consegue,sempre enfiando essa pinta em todos os andares.
(Abel)Sempre o mesmo Carlinhos.
(C)Desaforada.
(Maitê)Verdadeira.Vai colocar um óculos porque minha luz ainda vai te cegar seu otário.
E me deixa em paz que hoje eu tô transtornada.
-Vamos senhor Abel.Falo empurrando a cadeira de rodas.
Passo por Carlinhos e falo:Não pense que eu não sei das coisas fique longe dele.
(Abel)Dele?Dele quem?
(C)Ele não reclama quando estava revirando os olhos,então não se meta.
AH!E outra coisa aprendiz de vagaba.
Quando os exames estiverem prontos me avisa.
Saio passando por eles afinal a última palavra é minha.
Maitê é uma intrometida ,empata foda que está atrasando meu lance com Lucas. Ele estaria muito mais na minha,se essa garota não ficasse se metendo na nossa história, com seus conselhos ridículos, eu preciso tirar ela do meu caminho.
Verifiquei meus pacientes e residentes e a tarde passou voando,parei para jantar enquanto conversava com meus pais no telefone.
Finalizo a chamada e me surpreendo com Maitê nas minhas costas.
-Além de quenga é fofoqueira agora? Maitê revira os olhos.
(Maitê)Oxi que coisa mais lindinha falando com a mamãe.
Ohh mimadinho da mamãe, já tomou o seu gogó hoje? Rsss
(C)Mamãe é foda. Mas eu não ia deixar barato.
-Não.Hoje não.Estou esperando Lucas, mas ele ainda não veio me dá o leitinho dele.
(Maitê)Você é ridículo. Nem em seus sonhos Lucas está de folga. Eu já disse largue Lucas de mão, ele não é um desses machos que você usa e depois joga fora.
(C)Tá bom rosto de caminhão, eu não tenho tempo,o que você quer?
(Maitê)Os exames estão prontos, esperando só a biópsia e a família do paciente está lá na recepção.
(C) Mande subir até o quarto de paciente.
(Maitê)O hospital é seu para você deixar quem quiser subir?
(C)E quem é você para descartar uma ordem minha.Diga que os encontro em 10 minutos.
Anda logo moleza, sai da minha frente.
Maitê ainda diz meia dúzia de desaforos e some no corredor.
Então Lucas está de folga,bom saber.
Me dirijo ao quarto de Abel pego seu prontuário com seus exames e cumprimento Adele e Zyan e analiso os resultados.
É a primeira vez que encontro Zyan depois do nosso término conturbado.
-Zyan que bom que você veio?
(Zyan)E porque eu não viria se é o meu pai,seu sogro .
Eu sei separar muito bem o pessoal,do profissional ,apesar que com você eu misturaria tudo.
(C)Não poderia,porque o que tivemos ficou no passado.
(Zyan)Quem sabe relembrar os velhos tempos.Sabe que assim como você eu não sou ciumento.
(Maitê)Seria ótimo assim ele largaria de vez meu amigo Lucas em paz.Vai Doutor Sampa ele é tão bonito quanto.
Pega suas coisinhas e volta pra Boston junto com seu... É como posso dizer.
(C)Maitê cala essa boca.E saía agora.Você está fora desse caso.

24X36Onde histórias criam vida. Descubra agora