Assim que chego a biblioteca agradeço mentalmente por nenhum dos dois ter chegado ainda, escolho uma mesa perto dos livros raros, mais no fundo onde a bibliotecária não me veria fumando, organizo os livros que cada um vai usar quando chegar sobre a mesa, gosto de ter tudo sobre controle.
As 14:15 vejo Snape e Régulos chegando, aceno com a mão e dou um sorriso leve enquanto eles se sentam na mesa.
- Sério que você arrumou até com que livro cada um vai ficar? - Pergunta Reg enquanto vai abrindo os livros para olhar.
- Gosto de ter tudo sobre controle.
- E decidiu pegar essa mesa no fundo porque? Vai matar nós dois? - Pergunta Snape. Ele parece bem humorado agora, deve ser porque estava com Lily.
- Por mais que eu quisesse eu não poderia. - Digo e tiro um cigarro de dentro da mochila e acendo, vendo eles me olhando surpresos - Vocês querem? Eu tenho mais aqui.
- A senhorita organizada parece ter um pulmão ruim. - Diz Regulus. - Aliás, onde está a Evans?
- Eu tava me fazendo a mesma pergunta. Talvez ela esteja com o James ou algo do tipo, mas uma hora ela chega. Eu decido o que ela faz e depois dou pra ela.
Escolho qual livro cada um vai usar e peço para eles fazerem um resumo de cada parágrafo para adiantar a apresentação.
- Aqui não da para ler que planta e quanto tempo deve ficar na boca. - Diz snape e eu vou pro lado dele ficando significantemente perto.
- Aluado me diz pra cuidar dos livros mas ele mesmo come pizza em cima dos livros. - digo e consigo ver Snape dar um risinho de canto que qualquer pessoa longe não conseguiria ver.
- Ah, é durante um mês inteiro em que tem lua cheia o bruxo deve manter em sua boca uma folha de mandrágora que não pode ser retirada da boca nem engolir. - falo e no mesmo momento eu viro o rosto para seu lado e percebo que estamos muito perto.
Seu perfume tem um suave cheiro amadeirado que só da pra perceber mesmo estando perto, e seu cabelo é grande o bastante para esconder o maxilar, por mais que eu ache que ele ficaria melhor de cabelo curto.
Quando ele foi virar na minha direção ouvimos Regulus coçar a garganta olhando em nossa direção, voltei para minha cadeira e voltamos a fazer o resumo até que Rem e Pete entram avoados pela biblioteca.
- Celeste, você tem que vir agora, o almofadinhas quase morreu. - diz Peter
- Como assim quase morreu? Não posso deixar vocês por um segundo que vocês colapsam? - disse rindo mas parei quando vi o Remus sério - Ta bom, o que rolou?
- O Pontas fez um desafio que o almofadinhas não conseguiria subir no topo de uma árvore por 20 galeões. Só que ele caiu no meio do processo de subir, e você é a melhor sobre o trato de opções. A Lily esta com a gente cuidando dele.
- Merda, vocês não conseguem parar por um segundo? - Digo levantando rápido - Régulus por favor guarda os livros pra mim. Se quando eu voltar vocês não tem estiverem aqui eu vou na sonserina buscar.
- Nós vamos junto. Vou pedir pra alguém de confiança guardar tudo. - Diz Regulus se levantando e puxando Snape, noto preocupação em seu olhar.
- Tudo bem, vamos. Onde foi o corte, Aluado? - digo enquanto nós saimos da biblioteca e vamos escondido direto para a sala de opções
- Ele ficou com um corte aberto na perna.
- Por quê vocês simplesmente não levam ele para a enfermaria? - Pergunta Snape, dava para ver que ele não queria estar ali.
- Para não precisarmos ligar para os pais dele. - digo querendo jogar uma bomba na cabeça desse cara. sério, se não vai ajudar também não atrapalha. - Ta bom, eu vou precisar de 2 Escaravelhos, 5 Tentáculos de Murtisco, 4 folhas de Menta, 8 Sanguesuga, 100 ml de água e.... merda eu esqueci a última parte.
- 1 gota essência de ditamno. - Diz Snape e coloca na minha frente. agora pelo menos ele atrapalhou e ajudou.
Começamos a fazer a poção nós dois sem nem eu perceber, ja que tinha coisas que eu não lembrava por estar nervosa. Teve um momento que ele sorriu de lado e eu poderia ter certeza que se eu não estivesse preocupada com Sirius eu ficaria tímida com aquele sorriso ali mesmo.
Agradeço o mesmo e dou um sorriso quando acabamos. - Tudo bem, vamos, ele está na comunal?
- Sim. - Diz Rabicho e nos corremos para comunal, quando chegamos a mulher gorda encarou Regulus e Severus por um tempo mas depois aceitou.
Quando chegamos no quarto Sirius estava fazendo o maior drama dizendo que poderia morrer.
- Você demorou demais, imagina se eu perco a perna!!!! - ele diz quase gritando- Pelo menos eu vim né criança de sete anos. - Digo e ele fecha a cara. - Passa a perna pra cá. - digo enquanto pego sua perna com a maior delicadeza possível.
- isso pode arder e formigar até demais. - digo antes dele protestar e dizer que eu não avisei.
Coloco o líquido direto na perna e ele dá literalmente um berro e chama pelo irmão. Eu amo o fato de eles sempre estarem brigados mas ainda se apoiam quando é preciso.
- Não tem como fazer parar de arder? - Pergunta Regulus.
- Ventus. - Falo e Sirius para de ofegar um pouco. - Você não sabe cuidar de si mesmo? imagina o que aconteceria se eu não existisse na sua vida? talvez ai sim você perderia sua perna e... - Sirius me interrompe
- Você pode brigar comigo depois, minha heroína, mas tira o ranhoso daqui. - Sirius fala e lança um olhar cerrado para Severus. Ignoro o pedido do mesmo e continuo o repreendendo como se fosse uma criança, até que me canso e decido levar Snape e Regulus para sua comunal.
Quando chegamos Regulus me fala para esperar na entrada enquanto vai pegar os livros e Snape fica comigo e com o silêncio ensurdecedor esperando.
- Você foi bem inteligente hoje. - Diz ele e eu o olho com um olhar surpreso.
Eu deveria elogiar ele de volta? Acho que é isso que amigos fazem, né? Mas nós não somos amigos. Katarina seja educada e fale que ele também é inteligente.
- Você é bem bonito. - falo e só depois que ele me olha com dúvida eu entendo o que eu falei - Ah, espera, não, eu quis dizer que você também foi inteligente hoje. - falo atropelando as palavras até ouvir ele soltar um sorriso irônico.
- Você só disse o que sua cabeça queria dizer de verdade. - ele diz e a porta da comunal se abre com Regulus trazendo meus livros.
- Tomei a liberdade de deixar o que eu e Severus estamos usando. Boa noite Kat. - ele diz enquanto me abraça e eu deixo um beijo na sua bochecha de despedida. Dou um boa noite para Snape ainda pensando em como eu deixei aquela frase escapar.
Mas por que eu falei aquilo? Por que eu estou agindo tão estranho? Eu pareço até uma boba que ta gostando de alguém pela primeira vez.
Mas ninguém pode saber que eu fiz isso, no mínimo a Lily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐑𝐃𝐈𝐆𝐀𝐍 - severus snape.
Fanfic◤ 𝐂𝐀𝐑𝐃𝐈𝐆𝐀𝐍 | você desenhou estrelɑs ɑo redor dɑs minhɑs cicɑtrizes, mɑs ɑgorɑ estou sɑngrɑndo.❞ - 𝐄 𝐒𝐄 existisse uma nova garota existisse na era dos Marotos? Sendo a única garota do quinteto, ela tinha que ajudar James Potter com seu a...