Faz cinco dias que Min-jun não aparece na escola e Ji-hoon estava começando a se preocupar. Ele chegou a mandar algumas mensagens de texto para ele, mas não obteve resposta - o que era mais estranho ainda. Ele não percebeu quando seus pés o levaram para a porta do apartamento do amigo. Ele apertou a campainha algumas vezes e mais uma vez nada de Min-jun. Nem mesmo no topo daquele prédio... nada. O final de semana foi apreensivo, apesar de ele estar no jogo com Jun, ou MOOSE, ele ainda não sabia como chama-lo in game, mas os olhos não deixavam de as vezes olhar para a tela de seu telefone. Em um desses momentos ela chegou a se acender, mas era só a notificação do seu aplicativo de comida. Jun também não fazia ideia de onde o amigo estava. Estava terminando domingo e Ji-hoon estava ansioso para chegar na escola e ver seu amigo lá, ele esperava que realmente isso acontecesse. Ele estava sentado na sua janela olhando o movimento de pessoas rindo, bebendo e indo para a casa, talvez Min-jun só tenha ido se divertir mesmo antes de encontra ele e Jun, por isso não deu noticia para eles estes dias. Resolveu ir dormir.
Ji-hoon olhava de longe as escadas do pátio da escola e o grupo de alunos conversando por todo ele. Na bolsa ele trazia duas marmitas de Kimbap que fizera antes de dormir: uma para ele e outra para Min-jun. Ele andou devagar até chegar na entrada e, não sabe ele se por sorte ou por que ela fingira não o ver, passou despercebido por Jina e seu grupo. Ele correu para o armário, guardou a bolsa e se sentou na mesa. A mesa de Min-jun estava vazia. Ele suspirou, olhou para o celular e não havia nem uma mensagem sequer do amigo. Min-jun encostou o queixo na mão e ficou olhando para fora da escola. A sala foi enchendo aos poucos. Algumas meninas, os meninos do cantão, o fundão, Jina com sua equipe de trouxas, e por fim um silêncio. Ji-hoon olhou para trás e na porta retrátil lá estava ele. Não como antes. Em sua orelha direita um brinco em cruz, os cabelos para trás grudados com um gel que deve ter custado três casas de Min-jun, o colete da escola jogado por sobre o ombro e na boca um chiclete de menta extremamente perfumado. Min-jun sorriu, mas seu sorriso desapareceu tão rápido quando apareceu. Min-jun não o olhou nem por um minuto e foi direto para a mesa de Jina.- Então finalmente apareceu, como foi na ilha de Jeju? - ele se sentou na mesa da garota
- Bem, foi como todo passeio com meu pai: chato. Não sei porque ele fica me levando em toda gravação dos artistas dele.
- Talvez porque você leva um jeitinho, em? - ela bate no ombro dele e ri com os amigos - em, me diga Min-jun, quando vai levar a gente para conhecer seu pai?
- Em breve - ele se levanta e senta na mesa ao lado dela - Mas primeiro temos que arrumar roupas boas para esses dois ai - ele aponta para os dois armários que sempre andava com Jina e ela ri feito uma hiena
- Vai ser difícil
- Eu sei - Min-jun olha para frente e pela primeira vez seus olhos se trombam com o de Ji-hoon, mas ele os ignora, olhando para o outro ladoA aula segue seu fluxo normal e, mesmo com as olhadas de lado de Ji-hoon, Min-jun finge que o garoto não está lá. Pareceu a manhã mais longa de todos os dias da vida de Ji-hoon. Ele só queria que a aula acabasse logo para correr até o amigo e perguntar se estava tudo bem, e ainda mais: o porque de estar andando com esses quatro. A hora do almoço chegou e todos foram para o refeitório. Ji-hoon correu até sua bolsa e pegou as marmitas que trouxe. Andou até o refeitório em largos passos e sorriu ao abrir a porta e ver o amigo sozinho em uma das mesas. Min-jun estava com os pés em cima dela, braços cruzados e olhar fixo. O olhar virou e mirou Ji-hoon quando ele chegou. O sorriso no rosto de Ji-hoon não fez com que o amigo mudasse a expressão. Ele olhou para as marmitas na mão do menino e voltou a olha-lo nos olhos.
- Oi Min-jun, eu senti sua falta, olhe - ele abriu a marmita de cima - Eu fiz Kimbap para a gente comer hoje. Eu não sabia se você vinha, então acabei enrolando os seus em papel laminado para...
- E quem disse que eu quero comer Kimbap?
- Ahn - Min-jun sorriu sem graça - O que está acontecendo Min-jun? Por favor, me diga o que está acontecendo. Eu... - ele respira fundo - eu falei algo que te chateou?
- Um... sim. Disse.
- O que foi que eu disse?
- Eu fiz Kimbap para a gente comer hoje - Min-jun tampou devagar a marmita e pode sentir seus olhos encherem de agua. Nesse momento ele ouve Jina chegando em algum ponto atrás dele, com sua voz estridente, e Min-jun se põe de pé - Eu vou sair com meus amigos, comer lá fora - Min-jun começa a andar
- Min-jun, eu... me perdoe qualquer coisa. Ahn... - ele estende a mão com a marmita de baixo - Você quer levar para comer depois? Estão realmente bons - Min-jun olhou para a mão de Ji-hoon. Jina atrás olhava para os dois, parada com a bandeja de comida na mão, junto com os seus amigos. Min-jun pega a marmita e a abre. Os Kimbap frescos e caprichados quase sorriam para ele, o cheiro subiu e sua boca se encheu - Pode ficar com os que estão desenrolados, eles estão bem frescos e... - Min-jun jogou os kimbap na cabeça de Ji-hoon. O refeitório todo solta um "wo" e Jina ri chamando Ji-hoon com o carinhoso apelido de ouriço, balançando a cabeça.
- Eu te falei que não queria, não sei porque insistiu - Min-jun disse, jogando a marmita no chão e saindo com Jina e os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEDGEHOG BOY
RomanceJi-hoon é um jovem coreano diferente dos outros: nerd, gordinho e com algumas espinhas, acabou alvo de Bullying na escola e apelidado de Garoto Ouriço. Apesar disto, ele tenta viver de forma alegre e se esconder em seu mundo de jogos e fantasia par...