Tive muita sorte. Demorei um pouco para decidir o caminho, mas devo ter acertado qual era o mais fácil. A pista de terra era mais comprida, segundo Adam Campbell, nosso apresentador/orientador, porém com certeza, mais fácil. Já aquele pobre garoto que me jogou no chão por acidente não deve ter tido a mesma sorte, foi direto para a pista dos nobres e burgueses assassinos. É claro que aquele bando de exibidos escolheria aquela lá, esse foi um motivo decisivo para eu não a escolher. Nem se eu fosse uma burguesa com bem mais dinheiro, podre de rica, seria como eles.
Não demorei para chegar ao final da trilha, mas agora só tenho alguns poucos minutos para entrar em um grupo de dez pessoas e não sei como fazer isso. A maioria dos grupos já estão feitos e tenho medo de entrar em algum sem chances de vencer, ou pior, cheio de ricos estúpidos.
Vamos lá, Frida, pense.
Há cinco garotos do outro lado desse novo quadrado de mármore, devem ser burgueses, provavelmente de classe alta já que olham com cara feia para todos os lados enquanto apontam para possíveis aliados.
Não. Eu não confiaria minimamente em nenhum deles.
Um grupo de alguns nobres e burgueses medianos está quase completo em outro canto, tento avançar até lá, mas uma garota é mais rápida. Deve ser nobre, provavelmente será aceita.
Tenho três minutos.
Rápido, Frida!
De repente, avisto o garoto que esbarrou comigo. Ele está arrastando outro consigo. Eles são só dois, mas me parecem ser aliados decentes. Corro até ambos então.
— Meu Deus, o que aconteceu com ele?
— Nobres imbecis. — O garoto que trombou comigo explica. — Temos que dar um jeito nos cortes dele.
— Sim. Mas antes, acho melhor fazermos um grupo.
— Grupo? Pode isso, é?
— Uai, é o que temos que fazer. Não escutou o Campbell falando?
— Ele disse isso, é?
— Sim! E precisamos achar mais sete membros em... minha nossa! Um minuto!
— Ferrou!
— Ainda não, calma. — Digo, soando mais desesperada do que pretendia, olhando ao redor em busca de um milagre. — Ali, chama aqueles dois irmãos perdidos no meio dessa gente! — Aponto para um par de gêmeos de pele parda, olhos cinzentos e cabelos cor de areia.
— Sim, senhora. — O rapaz me passa para segurar o garoto ensanguentado e dispara até os gêmeos.
Olho ao redor em busca de mais recrutas. Encontro uma menina agachada chorando.
— Ei! — Grito para ela. — Se junte a nós. — Peço, quase implorando.
Em resposta, ela me fita perplexa.
— Eles toparam. — O garoto volta com os gêmeos.
— Boa!
— Só temos mais vinte e sete segundos. — Informa a menina gêmea, mas sem parecer muito preocupada. Eu invejaria sua frieza se tivéssemos tempo.
— Ali! — O garoto que trouxe os gêmeos aponta para Jack Lancelot, nobre herdeiro do trono, que parece encontrar dificuldades para formar uma equipe. — Mas ele não vai querer se juntar a nós, né?
— Ele não tem opção. — Digo apressadamente, mas com segurança. — Os nobres não o querem porque se ele estiver no grupo não vão poder trapacear.
Não preciso dizer mais nada, o garoto dispara atrás do nobre real. Volto-me para a garota chorando.
— Ei! — Tento de novo, mas ela me ignora.
A gêmea suspira irritada e a arrasta pelo braço até nós.
— Oh, Okay. — Deixo escapar e o gêmeo se oferece para segurar o rapaz ensanguentado. Permito a ajuda.
— Posso entrar? — Viro-me em direção a voz. É um burguês desesperado, diferente de mim, deve ser dos ricos irritantes pela sua aparência toda arrumada.
— Claro! — Não temos o luxo da escolha neste momento.
— Ele topou! — O garoto berra todo animado, voltando com Lancelot.
Toda a multidão parece prestar atenção na decisão do Lancelot. O burguês ao meu lado fecha a cara, mas não reclama, ele também não tem muitas opções. Um rapaz de cabelo raspado decide imitar o nobre famoso e vir até nós.
O holograma no ar se torna vermelho. Temos dez segundos.
— Falta alguém? — Pergunta o garoto seguido por Lancelot e o outro menino.
— Uma pessoa. — Digo completamente desesperada.
— Alguém quer se juntar a nós? — O rapaz berra.
Lancelot e o outro garoto o imitam.
Seis. Cinco. Quatro. Três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Exame
Ficción GeneralEm todo o planeta, em cada país, todo jovem ao dezoito anos completar, deve o Exame realizar. O mundo é dividido por castas, as quais podem ser elevadas, com a rara vitória nos tãos temidos jogos em massas. Doze provas. Doze meses. Quem sobrevi...