Capítulo por Beatryz.
BARRA DA TIJUCA — RJ.
UM MÊS DE GESTAÇÃO.Depois da conversa com o Lennon, meu coração ficou mais tranquilo, mas isso mudou logo no dia seguinte quando eu avisei ao Lennon sobre a consulta e ele só respondeu que iria tentar ir.
Mas enfim, cá estou eu na primeira consulta.
— Atrasou né mãezinha? Boa tarde — a doutora Letícia fala assim que entrei na sala. — Deita ali. — sorri.
— Boa tarde, desculpa, me enrolei um pouco pra sair de casa. — ela assentiu.
— Sem problemas, só tem você pra ultra hoje.
Enrolei um pouco em casa, na esperança do Lennon aparecer, nem que seja atrasado.
Levantei a blusa quando ela pediu, e ela passou aquele gel super gelado, e começou a passar o aparelho, e a enfermeira entrou na sala.
— Ali o seu neném Beatryz. — apontou pra tela, e eu sorri mesmo sem entender muito. — É bem confuso né? — assenti e ela deu risada. — Mas você vai se acostumar, é porque você descobriu a gravidez bem no início, e então ele é bem pequenininho.
Ela foi passando algumas informações pra enfermeira que ia anotando.
— Mamãe, tá tudo certinho com o baby, o tamanho está certinho de acordo com semanas de gestação. Você está com cinco semanas. — assenti. — Seu bebê tem mais ou menos o tamanho de uma sementinha de gergelim. — sorri boba. — Sabe, aquelas que enfeitam os pães de hambúrguer? — assenti sorrindo e ela sorriu também. — Por enquanto, ele se parece mais com um girino que com um ser humano, mas isso vai mudar logo.
Ela mexeu em algumas coisas, e ecoou na sala um barulho, alto e acelerado, e eu já sabia o que era, isso fez meus olhos encherem.
— Ainda não dá pra ouvir o coraçãozinho, ok?
— Ok. — assenti.
A Letícia explicou mas algumas coisas, passou novas vitaminas e me liberou depois de entregar a ultra, chamei um uber e fui direto pra casa. Assim que cheguei tomei um banho e peguei meu celular pra falar com o Lennon.
Lennon❤️
oiii.