Onde as folhas caíam e as crianças corriam, as folhas se espalhavam e Felix realmente não sabia porque se identificava tanto com elas. Gostava da sensação do outono.
Sempre era a mesma coisa. Sua estação do ano favorita e nunca sequer podia fazer algo, talvez porque não pudesse andar. Queria correr e brincar como as outras crianças, mas era tecnicamente impossível.
Ficava meio para baixo sempre que esta estação chegava, mas feliz porque poderia brincar com seu único amigo em meio a todas aquelas crianças. HyunJin.
— Felix, seu amigo chegou! — chamou uma voz doce do andar de baixo, alertando o mesmo.
— Peça para subir, não consigo descer sozinho!
Depois de falar, pôde ouvir passos, indicando que alguém estava subindo.
— Bom dia! Olha, trouxe bolinhos de arroz, você gosta, né? — pergunta sentando ao lado do mesmo.
— Simm!! — patia palmas animado. — Nossa, obrigado, faz tempo que não como bolinhos desde que começou o outono, minha mãe não tinha tempo para fazer já que tinha que varrer a casa diversas vezes para tirar as folhas que sempre entravam. — soltou uma risada fraca que logo foi acompanhada pela de HyunJin.
— Mas.. O médico disse algo sobre suas pernas? Disse quando você vai poder andar de novo? Não aguento mais ver você assim triste, sei o quanto que você queria sair e brincar... Mas olha, não é impossível. Sabia que existem diversos tratamentos e cirurgias para o seu caso?
— Sim... Mas ele ainda não mandou notícias, desde a minha última consulta, ele não ligou mais... Estou preocupado, e se for algo sério? E se eu nunca mais poder andar? — fala a última frase, deixando uma lágrima escorrer sobre seu rosto um pouco vermelho.
— Ei, ei, calma. — o abraça. — Vai dá tudo certo, você vai ver. Ele vai ligar de novo e vai dizer que está tudo bem e você vai sair daquele hospital andando! Pode ter certeza.
— Eu espero que você esteja certo...
— Mas vamos esquecer isso e pensar em outras coisas, como no seu aniversário e na sua primeira vez na escola, não é o máximo?
— Não sei... E se eles me xingarem por ser cadeirante? — Felix dizia com sua expressão triste.
— Eu vou está lá para te defender, não vou deixar que te machuquem.
— E se eles te machucarem?
— Felix, pare de pensar no pior, você devia parar de pensar assim, isso vai acabar te prejudicando.
— É que eu não consigo. Desde o acidente, muita coisa mudou... Meu pai separou da minha mãe por minha culpa. "Não vou arcar com as consequências que eu não quis ter, você vai cuidar dele sozinho". — repete a frase do pai. — A culpa foi minha...
A tensão no local estava grande, HyunJin realmente não sabia o que fazer, sempre tinha a solução para as crises e problemas de Felix, mas dessa vez foi diferente.
Tentando achar uma solução para o problema, pensou em algo que nunca havia testado.
— Felix, que tal sairmos para brincar?
— Brincar? Mas nunca brincamos lá fora, é sempre aqui com os brinquedos... Você sabe que não posso sair.
— Afinal, porque sua mãe não deixa você sair? — pergunta um pouco desconfiado.
— Ela tem medo... Que as outras crianças zombem de mim.
— Mas elas não vão!
— Sério? Queria que ela pensasse assim... Mas de qualquer forma, não iria poder brincar pois não ando.
— E quem disse que pra brincar precisa andar? Podemos brincar sem precisar andar. Olha, vamos sair escondidos, sem fazer barulho, ela com certeza deve está varrendo a casa como você disse.
— Não acho certo... Mas não custa tentar. — diz e logo sorri acompanhado do amigo.
HyunJin empurrou a cadeira de Felix até a saída, sem nenhum movimento brusco.
— Finalmente!
— Shiuu!! Ela vai escutar. — disse tampando a boca do outro. — O que fazemos agora?
— Vamos falar com aquelas crianças? — aponta para as mesmas que brincavam com as folhas.
— Ok... — concordou um pouco inseguro.
HyunJin empurra Felix até elas que logo param o que estavam fazendo, os encarando.
— Olá! Podemos brincar com vocês? — perguntou Felix com um sorriso no rosto.
Não obteve resposta, apenas um olhar de desprezo que rapidamente fez seu sorriso se desmanchar. As crianças simplesmente os igonoraram e saíram, deixando Felix com seus olhos lacrimejando e fazendo HyunJin se sentir mal, não esperava por isso.
— Eu disse...
— Ei, ei, não fica assim, podemos tentar de novo e... — quando ia falar algo, pôde ouvir mãe de Felix o chamar, um pouco irritada.
— HyunJin, nos vemos amanhã, eu acho... Até mais. — fala e logo sai, empurrando sua cadeira com um pouco de dificuldade.
— Eu sinto muito... — cochichou a si mesmo, abaixando sua cabeça e apenas indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço do verdadeiro fim | HyunLix
Romance[CONCLUÍDA] Onde Felix possui uma vida difícil e complicada no começo de sua vida, mas tem sua alegria garantida por HyunJin, seu melhor amigo. Infelizmente HyunJin havia precisado se mudar para outra cidade e isso afeta Felix, já que HyunJin é seu...