Ainda com sono e tentando entender o que tinha acontecido ontem enquanto eu ainda estava dormindo e com o sol batendo em meu rosto, abri os olhos dando de cara com uma pequena mulher que me olhava atentamente, ela tinha cabelos claros curtos e usava óculos fundo de garrafa o que fazia seus olhos ficarem enormes e antinaturais. Tentando desesperadamente não gritar com a visão tão esquisita e repentina apenas olhei de volta para ela, com o canto de olho tentei achar Lyra mais ela não estava em nenhum lugar do quarto.
- Olá, eu sou Stella e você deve ser a jovem Kira Banks a mais recente a entrar nessa matilha e também a pessoa que bateu em meu sobrinho, estou certa?
- Oi Stella eu iria me apresentar mais vejo que você já sabe de tudo ao meu respeito. Não me avisaram que você voltaria tão rápido de viagem.
- Eu também não sabia, mas um dos empresários que teria reunião não apareceu e eu pude voltar mais cedo para meu namorado.
- Quem? – pergunto um pouco curiosa porque ninguém tinha me falado disso.
- Alexei.
- Sério? – um pouco chocada por ele não ter me dito isso.
- Estou brincando, ele tem família. Mas eu gosto dele.
Só queria sair daquela situação estranha e se para isso me fizesse ter 500 perguntas eu faria isso. Sentei na cama fazendo assim ela sair de perto de mim e olhei em volta, como eu já tinha visto Lyra já estava de pé em algum lugar da casa e Juniper deveria estar com ela.
- Onde é o quarto do Adrian?
- O próximo – respondo a observando sair do meu quarto sem falar mais nada e me deixar sozinha.
Tentando entender a conversa estranha e como ela parecia olhar minha alma com aqueles óculos, desci as escadas escutando o grito um pouco apavorado de Adrian, ele deve ter sido acordado com a mesma visão que eu. Na sala tinha Lyra com Juni, Heidi e Henry conversando baixinho, Anika e dois homens que eu não conhecia mais eram iguais, a grande diferença entre eles era que um usava barba e o outro não apenas isso.
- Dia – cumprimento as pessoas.
- Bom dia Kira, como foi com a Stella? – pergunta o homem que tinha barba.
- Foi estranho, mas tudo bem. Desculpa a pergunta um pouco indelicada mais você é o Rexis?
- Sou sim, a Tagarela falou muito bem de você, e nos explicou a situação e pode ter certeza que iremos fazer tudo ao nosso alcance para te ajudar.
- Obrigado Rexis e... – deixo em aberto por não saber o nome do outro.
- Greg ao seu dispor princesa – fala pegando minha mão e dando um beijo na palma.
Rio e começo a perguntar e conversar com eles sobre as histórias que Anika contou para mim ontem, Greg não estava junto deles no começo mais sabe falar sobre peixes enormes que ele, Rexis e Wolm, que tinha falecido há pouco tempo, pegaram enquanto estavam fora das confusões que Heidi Campbell fazia.
Adrian e Conrad um pouco irritados aparecem na sala discutindo baixinho, Koda não estava em lugar algum e possivelmente ainda estava dormindo, aquele cachorro tem um sono pesado que só Deus na causa, Yuri com a comoção e o grito que Adrian deu, acabou acordando e estava descendo as escadas coçando o olho quando quase cai da escada pelo pulo que deu quando Stella aparece atrás dele gritando.
- Yuri Campbell Mendes, quando você vai me pagar o que você e seu pai me devem? – fala ela cutucando as costas do coitado.
- Não é minha culpa se você vende fiado para o Kai Mendes sabendo que ele é caloteiro, e eu não bebi nada aquele dia então eu não to devendo nada – fala depois de pensar um pouco e finalmente terminar de descer as escadas para ele não cair.
- Porque ninguém me avisou que uma pequena mulher iria entrar no meu quarto e fazer milhares de perguntas para mim? – chega Adrian aterrorizado.
- Ela não me perguntou nada – me defendo na hora.
- Não precisei, dá para descobrir tudo que eu quero apenas olhando para você criança. Agora cadê Alexei?
- Saiu com Kai há bastante tempo, acho que foram ver Trevor – responde Henry que sempre está acordado para ver quem está fazendo o que.
Greg como já tinha sido cozinheiro falou que o café da manhã hoje seria por conta dele e que poderíamos ser seus ajudantes, eu fui ajudar a bater a mistura das panquecas, não sabia que seria tão difícil e Kaleb, ele tinha acordado a pouco, veio ao meu socorro e ocupou meu lugar. Rapidamente a comida ficou pronta e Greg mandou atacarmos, Juniper quando viu que eu não estava mais ocupada pulou em mim, suas pequenas unhas agarraram meu moletom e ela foi subindo até parecer um papagaio em meu ombro miando para que eu desse comida para ela.
Como uma boa mãe que mima o filho, dei um pequeno pedaço e vi os olhares julgadores, dei de ombros não ligando, continuei comendo sem me importar com a pequena que entediada puxava meu cabelo fazendo uma bagunça.
- Depois do café eu e você iremos treinar de novo Kira, dessa vez será com vários oponentes.
- Quem vai ter a chance de me bater?
- Ezra, Heather, Henry, eu e Conrad, esse último pilota melhor do que luta mais vai dar para o gasto.
- Por que tanta gente?
- Seu teste de fogo, além do mais você tem alguém para orgulhar e eu acho que já está na hora de fazer isso.
- E quando voltaremos a meditar? Eu acabei gostando da em movimento ou a ascendente – falo curiosa.
- Você pode fazer a em movimento enquanto estiver desviando dos ataques – fala Yuri entrando no meio.
- Como eu vou conseguir desviar de todo mundo? Com as mãos mesmo ou com alguma outra coisa?
- Outra coisa, iremos te dar alguns bastões e veremos que tipo você mais gosta – fala Henry.
- Pelo jeito de luta dela, chuto que ela usará as duas pontas como defesa e ataque ou fará igual a você Ani – fala Ezra me avaliando de cima a baixo, nem sabia que ele tinha acordado.
- Como assim?- pergunto de boca cheia?
- Você verá filhote – diz Rexis fazendo suspense.
Dei de ombros de novo e quando todos já tinham terminado as três montanhas que cada um tinha feito, me arrastaram para o quintal e Yuri, Rexis e Heidi sumiram por alguns minutos para voltar cheios de bastões nas mãos e jogaram no chão à minha frente.
- Escolha o que mais se encaixa na sua mão – fala Yuri me observando, Rexis entregou dois bastões para Ani e um para Ezra, o da mais velha um era mais curto que o outro e tinha uma empunhadura levemente curvada, já o do azulado era do tamanho certo para ele com a base simples.
Henry pegou o que estava na mão de Heidi que era parecido com o de Ezra, mas a base era um pouco mais elaborada, Heather pegou um que estava na pilha, ele era fino mais elegante e sua empunhadura era totalmente trabalhada. Olhando com curiosidade para a pilha fechei meus olhos, Henry falava todos os dias que isso ajudava na hora de tomar decisões, seguindo meu instinto peguei um bastão maior que os dos outros, tinha duas pontas e no meio a empunhadura era leve e flexível para tanto movimentos suaves e rápidos.
Sorrindo para minha escolha tentei fazer alguns movimentos e logo vi que estava certa na escolha, Yuri e Heidi sorriram quando viram minha cara de felicidade mais isso logo foi substituída por uma de desespero e dor, pois senti meu pé ser puxado e meu centro de gravidade foi todo mudado e cai sem jeito na relva, ela me fez alguns arranhões na base das costas mais nada muito intenso.
- Primeira lição, preste atenção em seus apoios e pés, se eles não estiverem bem posicionados seu inimigo pode fazer a mesma coisa que eu fiz agora – fala Henry rigidamente.
Revoltada com o método de ensino de Henry, rosnei e fui para cima dele, trancando seu bastão com a ponta esquerda e com a direita deixei pairando perto do chão para algum ataque furtivo, que logo aconteceu, Heather era melhor nos ataques de chão então quando senti o bastão dela chegando em direção ao meu tornozelo foi fácil mudar meu centro de apoio e lentamente e sem dar muita pista, além de continuar disputando poder com Henry, rapidamente bati o bastão no joelho de Heather que caiu ajoelhada e largando Henry me abaixei, para desviar do ataque dele, com a outra ponta do bastão puxei seu tornozelo e ele acabou caindo igualzinho ao movimento que ele tinha feito comigo antes e bati a ponta no pescoço de Heather.
Ezra foi mais rápido em me cercar mais consegui desviar dos seus ataques furiosos, ele tentou chutar meu tornozelo mais virei para o lado e chutei de leve sua barriga, Conrad me pegou um mata leão enquanto estava desequilibrada e acabei soltando o bastão, lutando da forma antiga comecei a me debater e usando um pouco de força bruta peguei sua nuca puxando para baixo e me empurrei para cima dando um mortal e caindo agachada logo recuperando o bastão para me proteger melhor.
A última mais não menos importante foi Anika, ela estava analisando cada movimento meu, estranhamente não tinha atacado ainda então também a analisei, ela segurava um dos bastões na frente a protegendo e o segundo nas costas para atacar mais facilmente. Ficamos assim por uns minutos e quando fiquei de saco cheio a ataquei, a pior coisa que eu fiz, pois ela revidou com tudo e por quase vinte minutos eu estava dando o melhor de mim para aparar e desviar dos ataques dela que nem estava cansada, quando já estava sem fôlego desisti da luta jogando o bastão no chão.
- Desisto – estava sem fôlego mais Ani deve ter escutado, pois largou os bastões respirando forte também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pakke
General FictionKira é uma licantrope sem matilha que fugiu de casa após algumas coisas darem errado. Correndo o enorme risco de ser atacada por alcateias já estabelecidas ela sai mundo a fora tentando encontrar onde pertence, depois de alguns problemas ao longo do...