Shopping - Cap 46

292 18 3
                                    


Fomos na praça de alimentação do shopping. O Lucas ia numa loja e aproveitamos para ir com ele.

- Isso é muito bom! - Bia disse quando provou o milkshake.

- Claro que é.

- Eu vou parar de pedir só o que eu sei que é bom e começar a provar coisas novas. - Ela disse

- Ei, tu já foi naquela loja? - Questionei a Bia apontando com canudo do copo para a loja.

- Sim, eu já fui. Me deu vontade de ir de novo, vamos? - Ela levantou da cadeira.

- Uhum. - Levantei também.

- Ei, perai. Vocês tão comendo. - O Lucas disse.

- Não tem problema. - Disse e deixei o dinheiro do que eu pedi na mesa e a Bia fez o mesmo.

- Não precisa, deixa que eu pago.

- Tá bom. Obrigada. - Peguei o dinheiro de volta e comecei a caminhar até a loja. A Bia já estava quase lá dentro.

Entramos na loja e começamos a olhar algumas roupas. O Lucas estava conosco, mas a loja era feminina.

- Melhora essa cara de bunda aí, Lucas. - A Bia disse.

- Vou ficar com cara de... - O interrompi.

- Olha a criança ai do lado, gente! - Disse observando a menina que estava brincando de se esconder no meio das roupas.

- Que fofinha! - A Bia disse.

Logo uma moça se aproximou e pegou a criança no colo. Provavelmente era a mãe.

- Não deu nem tempo de falar com ela. - Eu disse.

- Melhor assim. Se a gente deixar, a Helena cria um orfanato. Todas as crianças que ela vê, ela quer levar pra casa. - Bia disse fazendo o Lucas rir.

- Eu só falei que queria falar com a menina, não levar pra casa.

- Mas ai você vai falando...até ter a vontade de não largar mais. Eu te conheço.

- Bom, qual você acha mais bonito? Esse ou esse? - Coloquei uma blusa branca estampada e outra preta com a mesma estampa na frente dela.

- A branca.

- Tem razão. - deixei a preta de lado.

Eu olhei a etiqueta. Era bem caro. - Deixa pra lá. - Eu disse e deixei a blusa onde estava.

- Credo gente. Dá outra vez que eu vim aqui não tava tão caro. - Bia disse.

- Vamos na loja de sapatos. - Disse ainda decepcionada porque não ia comprar a blusa. Eu olhei pra trás e vi o Lucas rindo da minha cara. Suspirei e vi a Bia rindo também. - Se vocês continuarem rindo, eu vou fazer os dois comprarem a blusa e mais alguma coisa que eu quiser.

- Tá bom, a gente parou. - Bia disse.

Nós estavamos caminhando no shopping, até que eu avistei uma das irmãs do Gabriel. Aquela ali era a pior de todas. Ela nunca gostou de mim, nunca, e com tudo o que aconteceu, ela deve me odiar totalmente agora.

Eu lembro que uma vez ela tentou apagar o meu canal. Eu nunca soube se era inveja ou ciumes, porque eu namorava o irmão dela, mas eu sabia que ela não podia ter feito o que fez.

Eu confesso que tenho um pouco de medo dela ou do que ela pode fazer. Eu nunca ficava sozinha com ela, na verdade pra que eu conseguisse ficar com ela em paz, eu tinha que ter o Gabriel, a Sara ou a mãe deles do meu lado.

O nome dela é Vanessa.

- Que foi amiga? - A Bia perguntou.

- Olha quem tá ali. - Inclinei a cabeça em direção a praça de alimentação.

- Vixe...

[Lucas]- O que foi?

- Vanessa. O terror da Helena. Ela também é irmã do Gabriel.

[Lucas]- Eu não vi ela no casamento.

- Pois é. Parece que ela estava viajando. Não sei direito.

[Bia]- Vamos embora logo. Ela não pode nos ver aqui.

[Lucas] - O que ela fez pra vocês?

- Pra Helena. Ela morre de inveja da Helena e tinha muito ciúmes dela com o Gabriel.

- Só um dos dois.

- Que nada, amiga. É os dois mesmo. Uma vez ela trancou a Helena no banheiro no meio de um almoço em familia.

- Não só isso.

[Lucas] - Não preciso mais ouvir. Já entendi.

- Que bom. - Comecei a caminhar mais rápido.

Fui pegar meu celular, então coloquei minhas mãos no bolso e não senti o aparelho. Eu acho que deixei na praça de alimentação. - Ah desgraça!

[Bia]- O Lucas né? Eu sei.

- Engraçadinha.

[Lucas]- Quê que foi?

- Eu deixei meu celular na praça de alimentação.

- Eba! Que incrivel! Melhor notícia do ano! - Bia foi sarcástica.

- Isso mana! - Continuei.

[Lucas] - Eu pego pra você.

- Obrigada! - Me aproximei e lhe dei um selinho.

P.o.v. Lucas.

Fui até a praça de alimentação pegar o celular da Helena, isso se ainda estivesse por lá.

Eu cheguei na mesa que estavamos anteriormente e por sorte, o celular ainda estava na mesa em que estavamos anteriormente.

Eu peguei o celular e quando ia voltar, ouvi alguém gritando. Eu não sabia se era pra mim então continuei meu caminho, até sentir alguém me cutucando.

Talvez fosse um inscrito. Eu virei de frente para a pessoa.

- Puts! - Disse mentalmente.

Era a tal Vanessa.

- T3ddy?

- Sim, sou eu! - Talvez ela só me conhecece da internet mesmo.

- O namoradinho dá Helena. Foi com você que ela traiu o meu irmão não foi?

- Olha, eu tô com pressa então eu vou ter que ir.

- Não, espera um pouco. Cadê a Helena?

- Não tá por aqui.

- Não mesmo? - Ela olhou bem dentro dos meus olhos.

Eu sei que ela tá tentando flertar comigo.

(Autora: fã ou hater? 😍)

- Olha, me desculpa, mas eu vou ter que ir.

- Não, espera só mais um pouquinho. - Ela segurou o meu braço.

Eu hein, menina estranha.

Eu tirei sua mão do meu braço. - Eu tô com pressa, licença. - Pedi e comecei a caminhar até onde a Bia e a Helena estavam. Eu rezava pra que a tal Vanessa não estivesse vindo atrás de mim.

Vi a Helena e a Bia vindo. Eu me perguntava o que elas vieram fazer por aqui.

- Helena, eu disse que eu vinha pegar o celular. - Cheguei nas duas.

- Eu sei, mas é que você estava demorando. Pensei que tinha esbarrado com o Diabo.

- Eu esbarrei.

- Sinto muito.

- Vamos logo. - A Bia disse.

Wi-fi (T3ddy - Segunda Temporada) Onde histórias criam vida. Descubra agora