- Ai! - Reclamei depois de sentir um puxão no meu cabelo.- Calma, tá ficando lindo! - A Bia disse. - Fecha os olhos... - Ela pediu e eu fiz. Senti ela virar a cadeira que eu estava sentada de frente para o espelho da penteadeira. - Agora pode abrir. - Ela disse e eu abri os olhos.
Eu me vi no espelho, e a Bia realmente foi boa nisso. Meu cabelo com um penteado bonito e que ao mesmo tempo, o deixava metade solto. Meu rosto tinha uma maquiagem que não era forte mas era meio perceptível.
- Gostou?
- Sim! - Disse animada.
- Que bom, agora vamos. - Ela disse e eu levantei da cadeira, mas antes de sair eu me olhei num espelho grande ali.
- Eu sei amiga, você tá linda, agora vem mas com cuidado para não pisar nesse imenso vestido. - Ela disse passando a mão pelo meu vestido branco.
Coloquei o véu que ela havia esquecido, talvez esteja mais nervosa que eu.
Chegamos na igreja que não era nenhum pouco longe de onde eu estava me arrumando. Não entrei na igreja, mas meu pai estava ali, apenas me esperando. A Bia entrou com o Mauro e alguns minutos depois ouvi marcha nupcial. Segurei no braço do meu pai e apareci na porta da igreja com ele.
- Não me deixe surtar pai. - susurrei em seu ouvido tentando controlar meu nervosismo misturado com alegria.
- Pode deixar. Você está linda! - Ele disse pela vigésima vez.
- Obrigada! - Agradeci e como o ensaiado, entrei lentamente segurando no braço do meu pai. Ouvi uma música bonita tocando. Eu sentia meu coração batendo rápido e forte demais, olhei para os lados, vi a Gi que estava préstes a pular de alegria. Vi um sorriso no rosto da minha mãe, o que confortou meu coração. Vi o Felipe que pela primeira vez não tirava sarro de tudo, e a Marianna que pela primeira vez não tinha sua atenção no Lucas. A Berta ao lado deles e a Alex com a Berta, provavelmente mais uma vez...tentando ter um caso com alguém, no caso a Berta dessa vez. O Gabriel e a Sara estavam ali, eles sorriam e o Gabriel acenou, eu retribui com um sorriso. A Bianca? Nem me fale. Ela tinha seus olhos molhados de lágrimas, ela sorriu para mim e o Mauro fez o mesmo.
Por fim, olhei para frente. O Lucas me esperava com um sorriso fraco e fofo sem mostrar os dentes, e parecia nervoso também, mas ao mesmo tempo seus olhos brilhavam e ele estava feliz. Continuei caminhando e cada vez mais, meus olhos fixados nos dele.
Olhei para o buquê que tinha nas mãos. Era o buquê que peguei no casamento da Sara. Depois olhei para frente novamente. Meu pai deu um beijo na minha cabeça e me deixou com o Lucas. Nesse momentou meu coração parecia que ia sair pela boca, e olhar para o Lucas deixavam as coisas mais nervosas ainda.
Viramos de frente para o padre que me dava vontade de rir pelo seu jeito engraçado.
Me desculpa Deus, me perdoa. - Pedi mentalmente por ter achado o padre tão sério engraçado.
Calma Helena, calma. Você vai se casar e está tudo bem, não surta, não desmaia, não chora. - Disse mentalmente a mim mesma.
- Ai! Ai meu Deus! - Ouvi a voz da Gi, olhei para trás e vi que ela tinha quase caido mas o Mário que estava ao seu lado segurou o seu braço. - Desculpa. - Ela pediu constrangida e eu ri de nervoso.
O padre suspirou e fizemos silêncio.
~~~
- Você tinha que ter se atrapalhado toda né! - Minha mãe disse a Gi. A festa do casamento já acontecia.
- Ai mãe, desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy - Segunda Temporada)
Fanfiction18/07/2022 • Segunda temporada Achei que as confusões tinham acabado