P.o.v. Lucas.Quando estava quase escurecendo, fui no apartamento da Helena. Provavelmente ela já tinha voltado da faculdade.
- Oi amor. - Ela disse em um tom baixo e desanimado, me deu um beijo e eu entrei no apartamento.
Eu sentei no sofá. Vi cadernos, lapis, livros e inúmeras folhas de papéis soltas emcima da mesinha de centro.
- Você acabou de voltar da faculdade e já tá estudando?
- Uhum. - Ela sentou no sofá e pegou um dos livros.
- Você já comeu hoje?
- Uma maçã.
- O dia inteiro? Só uma maçã?
- Sim. - Ela respondeu.
- Você sabe que não comer direito só vai piorar tudo né.
- Virou meu pai agora?
- Eu me preocupo. - Disse.
- Por quê?
- Porque eu te amo.
Ela suspirou. - Me desculpa.
Eu me aproximei e passei minha mão pelos seus cabelos.
Ela ficou mais algum tempo com a sua atenção nos estudos.
(...)
- Você vai ficar ai até quando?
- Não sei. - ela disse concentrada.
- Você já percebeu que eu tô só te observando faz mais de uma hora.
- Não.
- Pois é. Mas eu estou.
- Hm.
- Eu vou pedir uma pizza pra gente. - Disse na tentativa dela dizer que prefere cozinhar. Ela sempre dá uma dessas.
- Tá bem. - Ela disse ainda concentrada.
- Vai querer de quê?
- Tanto faz. Você escolhe.
Eu pedi a pizza.
Ela não parecia a mesma de ontem a noite, não parecia nem se importar tanto.- Você não quer largar isso um pouquinho? - Coloquei seu cabelo prara trás da orelhas.
- Não.
- Por quê?
- Porque não, Lucas. Eu preciso disso. Daqui á um pouco menos de um mês a faculdade acaba.
- Só por isso?
Ela suspirou. - É, Lucas. Só.
Eu não entendo porque ela está assim, na verdade tem momentos em que eu não consigo entender nenhum pouquinho o que se passa na cabeça dela quando ela não se esforça pra me mostrar direito o que acontece. Talvez seja porque ela está mal.
Ela parecia nem ligar que eu estava ali. Tudo bem que ela se importa muito com a faculdade e tal, mas as vezes eu me irrito com isso, principalmente agora. Eu vim pra cá porque me importo com ela e não quero que ela passe por essa fase sozinha, mas ela parece nem se importar com o que aconteceu.- Você está bem? - Perguntei normalmente.
Ela assentiu com a cabeça.
- Mesmo? - Questionei.
- Sim, Lucas!
- Então por que ta assim?
- Assim como?
- Você sabe.
- Eu posso me concentrar aqui? - Ela apontou para o livro que tinha em seu colo.
- Tá bom. - Disse calmo e tirando meu olhar dela. Preferi não falar mais nada.
É sério que ela já não se importa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy - Segunda Temporada)
Fiksi Penggemar18/07/2022 • Segunda temporada Achei que as confusões tinham acabado