Margarida - Cap 32

290 18 12
                                    


P.o.v. Helena.
17:52

- Alex? Tá tudo bem? - Perguntei ao perceber que ela estava me evitando.

- Ah, tá, tá tudo bem sim. Você já vai voltar pro seu prédio?

- Já né. - Ri fraco.

- Eu posso...te acompanhar?

- Claro que pode! Você sabe.

- Ah, tá bom. - Ela ri fraco.

Começamos a caminhar.

- Você namora o Lucas desde quando? - Ela pergunta.

- Desde que eu me mudei. Na verdade acabou acontecendo uma confusão, a gente terminou, mas tudo já foi resolvido e agora faz quase dois anos que estamos juntos desde que nos resolvemos.

- Você gosta muito dele né?

- Muito.

- Vocês parecem aquele tipo de casal super apaixonados que não brigam por nada.

- Na verdade não. A gente tem "brigado" - Fiz aspas. - um pouco ultimamente mas a gente sempre se resolve. Nunca é algo tão sério e eu não consigo ficar brigada com ele por muito tempo.

- E ele consegue?

- Sei lá. Eu quase nunca dou um tempo para ele pensar. Eu sempre corro atrás antes.

- Então parece que só você que sempre está disposta pra fazer as pazes né?

Pensei um pouco. Faz sentido o que ela falou. - Por que a gente tá conversando sobre isso? Que tal deixar esse assunto pra lá?

- Ah, de-desculpa, Helena. Eu não queria te deixar desconfortável. É claro que ele também está sempre disposto a fazer as pazes como você. Eu nem conheço vocês diteito, mas é claro que... - A interrompi.

- Só deixa pra lá, Alex.

- Tá legal. É....desculpa.

- Não precisa pedir desculpas.

- Tudo bem, descul... tá, eu...eu não vou falar mais nada.

O que ela falou faz sentido. São poucas vezes em que o Lucas vem me pedir desculpas. Sou eu que sempre vou atrás.

- Bom, acho melhor eu ir pra minha casa logo né? Até amanhã. - Ela parou de caminhar.

- Até amanhã. - Disse e ela começou a caminhar no caminho contrário do meu.

...
18:33

Cheguei em casa e fui logo comer algo. Eu estava com fome.

Ouvi batidas na porta e logo fui atender. Devia ser o Lucas, ele sabe o horário que eu volto.

Assim que eu abri a porta, vi ele, mas ele estava estranho, e estava escondendo algo atrás dele.

- O que cê tá escondendo? - perguntei.

- Eu? - Ele questiona com um sorriso confuso.

- Sim, atrás de você. Eu sei que você escondendo alguma coisa.

- Ah, ta ok, vamos lá. - Ele susurrou para si mesmo.

Ele se ajoelhou e estendeu suas duas mãos na minha frente, mas elas estavam fechadas.

- Casa comigo? - Ele perguntou.

- Ãn?! - Fiquei muito surpresa.

Eu estava prestes a responder um sim, até porque eu queria mesmo. Meu coração batia muito rápido e eu tentava processar o que tinha acabado de acontecer.

- Mentira. - Ele ficou em pé novamente e abriu as mãos revelando uma pequena flor, uma margarida. As minhas preferidas.

Eu o olhei de cara fechada e fechei a porta sem ao menos deixar ele entrar. Não tem como não ter raiva num momento desses.

Me joguei no sofá e tapei meu rosto com uma das almofadas que tinha lá. Ouvi o barulho da porta abrindo e depois fechando, provavelmente era ele.

- Amor, desculpa. - Ele disse rindo.

Tirei a almofada do rosto e o encarei. - "Amor" nada.

- Desculpa. - Ele pediu mais uma vez.

- É a segunda vez que você faz isso!

- Mas dá primeira faz tanto tempo, eu não sabia que você lembrava.

- Isso tirando as duas vezes que você veio com presentes e eu pensei que era o pedido.

- Tá bom, desculpa. - Ele se aproximou para me beijar.

- Sai. - Coloquei a almofada entre nossos rostos.

- Foi só uma brincadeira.

- De muito mal gosto.

Ele tirou a almofada que separavam nossos rostos e rapido beijou minha bochecha.

- Eu já falei pra sair.

- Mas eu já pedi desculpas!

- Tá. - Disse sem vontade e ele me beijou de uma vez.

- Perai. - Ele disse e caminhou até a porta. Sem demoras voltou, mas com a margarida na mão. - A flor é linda igual você.

- É mesmo, mas não adianta vir com elogio pra me deixar menos brava. - Disse e ele riu

Wi-fi (T3ddy - Segunda Temporada) Onde histórias criam vida. Descubra agora