Dia seguinte - Cap 30

269 17 5
                                    


P.o.v. Helena.

Voltamos da festa junto com a Alex. A casa dela não era tão longe do nosso prédio, então o Lucas deu uma carona pra ela. Ele estava estranho, eu não sabia o porque. Ele estava mais quieto.

Acordei e fui até a varanda. O tempo como sempre não estava tão bonito, porém, estava mais claro do que nos ultimos dias.

Eu comi e tomei um banho. Esperei um tempo e fui até o apartamento do Lucas. Não me saia da cabeça a forma como ele estava ontem.

- Meu Deus, Helena. Essa hora e você já está toda animada, não parece que foi atropelada igual eu. - Ele disse assim que abriu a porta.

- Você acordou agora?

- Faz...sei lá, dez minutos.

- Bom dia então. - Me aproximei e lhe dei um selinho. - Por que você estava estranho ontem? - Sentei no sofá.

- Eu? - Ele sentou ao meu lado.

- Sim. Você estava quieto.

- Ah. Depois eu te respondo. Me fala mais um pouco sobre aquela sua amiga, a Alex.

- Tipo o quê? - Questionei.

- Sei lá. A quanto tempo vocês se conhecem, como ela é com você...

- Hmm. A gente se conhece faz quase um mês e ela é bem legal comigo. Na verdade eu acho ela até parecida comigo.

- Como assim?

- Sei lá. O toque fisico, as mensagens animadas. Obvio que eu não sou totalmente igual ela, exagerada, mas é isso.

- Você falou pra ela que tem namorado? - Ele pergunta.

- Acho que não.

- Por quê?

- Sei lá. A gente não chegou no assunto. Na verdade a gente não se vê tanto fora da faculade, então não conversamos muito sobre nossa vida pessoal, entende? Mas por que a pergunta?

Ouvimos batidas na porta.

- Eu vou atender. - Ele disse e levantou.

...

- A Helena ta ai? - Ouvi a voz da Bia.

- Tá. Entra. - O Lucas disse e lhe deu espaço para entrar.

[Bia]- Helena, por favor, me diz que você cozinhou!

- Não, mas ontem sim, e sobrou.

[Bia]- Ótimo, me dá a chave do apartamento que eu vou pegar lá. - Ela disse e estendeu a mão direita.

[Lucas]- Calma ai, Bia. Antes de ir, fala pra Helena. Não é que a Alex age diferente com a Helena?

[Bia]- Eu percebi isso.

- Quê?

[Bia] - É verdade amiga, ela age meio diferente com você.

- Como assim? Onde vocês querem chegar com isso? - Questionei.

[Lucas] - Então, Helena. Eu acho que essa sua amiga ela...ela tá meio afim de você. Pronto, falei.

Ri fraco. - Não. - Disse negando com a cabeça.

[Bia]- Não, Lucas. Agora eu acho que você viajou. - Ela ri.

[Lucas] - Não, é sério. É sério.

- Claro que não, Lucas.

[Bia] - Eu acho que não é isso não.

[Lucas] - É sim, sabe por quê? Porque, olha, quer dizer, só presta atenção no que ela falou pra mim ontem. - Ele começou a imitar ela. - Nossa, a Helena é tão linda né? Ela ainda vai ser minha. - Ele disse e eu e a Bia começamos a rir.

[Bia] - Ah mano, não acredito. - Ela disse rindo.

- É sério isso? - Perguntei.

[Lucas] - Sim, juro.

- Essas são as consequências de ser linda e gostosa.

[Lucas] - Depois quem sofre sou eu.

Wi-fi (T3ddy - Segunda Temporada) Onde histórias criam vida. Descubra agora