Além do Limite - Capítulo 02

86 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de texto: Dinho Oliveira

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Rua|Externa|Fim da Tarde)

VITÓRIA (NERVOSA): VOCÊ NÃO SABE OLHAR POR ONDE ANDA NÃO??

≈Bernardo desce rapidamente do carro e vai correndo até ela≈

BERNARDO: Me desculpa moça. É que você apareceu do nada na minha frente e...

VITÓRIA: Então quer dizer que agora a culpa é minha? Quase que você me atropelou.

BERNARDO: Mais uma vez me desculpe. Vem comigo, eu te dou um carona até um lugar seco.

VITÓRIA: Não precisa, obrigada. Eu já estava indo pra casa.

BERNARDO: Aceita. É o mínimo que posso fazer por você depois de quase te atropelar. Além do mais, com essa chuva, você não chegaria em casa tão cedo.

VITÓRIA: É, tem razão... Vou aceitar seu convite. E me desculpe a grosseria... Prazer, Vitória.

BERNARDO (SORRINDO): Bernardo.

≈Eles sorriem um para o outro. Em seguida, Bernardo abre a porta do carro para Vitória e ela entra. No take seguinte, é mostrado o carro partindo≈

*A câmera vai se aproximando da Mansão Campos.

CENA 02: (Mansão Campos|Quarto|Fim da Tarde)

≈A música "Gal Costa - Palavras no Corpo" toca ao fundo. Rosane está deitada em sua cama chorando. Batidas são ouvidas na porta, e em seguida, Maurício adentra≈

MAURÍCIO: Podemos conversar?

ROSANE (SÉRIA): Eu não tenho nada pra falar com você Maurício. Sai daqui agora!

MAURÍCIO: Não, eu não vou sair! A gente vai terminar essa conversa aqui e agora.

ROSANE: Suponho que vá me pedir perdão pela cachorrada que você fez questão de aprontar.

MAURÍCIO: Não torne as coisas mais difíceis do que elas já estão. E sim, eu vim te pedir desculpas... Me perdoa Rosane.

ROSANE: Acha que é fácil conquistar meu perdão assim?

MAURÍCIO: Vou levar o tempo que for preciso até você me perdoar.

ROSANE: E o Bernardo? Já chegou em casa?

MAURÍCIO: Não.

ROSANE: Você não tinha o direito de ter falado todas aquelas coisas pra ele. Agora sabe se lá onde esse menino se meteu.

MAURÍCIO: Daqui a pouco ele tá de volta. Não se preocupe.

CENA 03: (Casa de Vitória|Sala|Interior|Noite)

≈Regina está na sala preocupada com Vitória. Segundos depois, Paulo adentra ao local. Ele está bêbado≈

REGINA: Pensei que fosse a Vitória...

PAULO (BÊBADO): Aquela vadia ainda não chegou?

≈Regina vai até Paulo e começa a cheirá-lo≈

REGINA: Você bebeu?

PAULO (BÊBADO|RINDO): Talvez.

REGINA: Paulo, você não tem limites mesmo. A gente já tinha conversado sobre isso.

PAULO (BÊBADO|RINDO): Conversamos é? Mas eu resolvi ignorar.

≈Paulo sai andando, quando Regina coloca a mão em seu ombro≈

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora