Além do Limite - Capítulo 53 (ÚLTIMAS SEMANAS)

37 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Thiago Vinicius

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

*A câmera vai se aproximando do fórum.

CENA 01: (Fórum|Interior|Fim da Tarde)

JUÍZ: E eu declaro que a ré é considerada... Culpada!

≈Dito isso, a câmera se volta para Célia, a expressão em seu rosto muda. Em seguida ela foca em Beatriz, que sorri. A plateia começa a cochichar≈

JUÍZ: Determino pra Célia a pena de 35 anos, que deverão ser cumpridos no presídio municipal e em regime fechado e em solo nacional, sem direito a condicional. Essa sessão está encerrada!

≈O juiz bate o malhete≈

CÉLIA (NERVOSA): Não, não, não! Isso não tá acontecendo!

≈Dois policiais se aproximam de Célia e a pegam pelos braços, ela começa a se debater≈

CÉLIA (GRITANDO): ME SOLTEM!!! ME SOLTEM AGORA!!!

≈Beatriz se coloca a frente de Célia, ela sorri cinicamente para a vilã≈

BEATRIZ (SORRINDO): Finalmente a justiça tá sendo feita... Você só tá colhendo o que plantou, sua vadia!

CÉLIA (GRITANDO): VOCÊ... A CULPA DISSO TUDO É SUA!!! VOCÊ ME PAGA, BEATRIZ!!! EU AINDA ACABO COM VOCÊ!!!

BEATRIZ (SORRINDO): Eu espero mesmo que esse tempo na cadeia sirva pra você pensar melhor sobre a sua vida... E também espero nunca mais te ver na vida. Adeus, Célia!

≈Os policiais levam Célia, ela continua a se debater. A câmera vai dando um close no rosto de Beatriz. No take seguinte, é mostrado Célia sendo colocada dentro de um camburão pelos policiais≈

*Anoitece em Curitiba, a câmera vai sobrevoando a cidade ao som de um instrumental triste. Uma leve chuva começa a cair sobre o local.

CENA 02: (Casa|Sala|Noite)

≈Gabriel está sentado no sofá. Simone chega com um copo de água e o entrega para Gabriel≈

SIMONE: Tá melhor, meu filho?

GABRIEL (ABALADO): Acho que sim... Mas eu acho que nunca vou conseguir esquecer aquela cena... O Danilo pode ter feito tudo o que fez, mas eu não desejo uma morte daquela pra ninguém.

SIMONE: Agora é jogar nas mãos de Deus. Talvez ele tenha mostrado arrependimento por tudo o que ele fez de ruim nessa vida.

GABRIEL: Ou não, eu não senti arrependimento da parte dele. Eu só não consigo entender como ele foi capaz de fazer aquilo com ele mesmo...

SIMONE: A gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas, às vezes elas são capazes de fazer coisas que nem imaginamos.

GABRIEL: Eu sei, mas tirar a própria vida daquela forma tão brutal... É horrível.

≈Simone segura nas mãos de Gabriel≈

SIMONE: Mas o que importa é que isso acabou, meu filho. Acabou e você tá finalmente livre dessa vida. Você não sabe quantas noites eu passei em claro preocupada com você...

GABRIEL: Eu só queria não ter dado esse desgosto pra vocês...

SIMONE: Já passou. Agora é viver a nossa vida daqui pra frente, sem lembrar dos momentos ruins do passado.

≈Gabriel sorri. Eles se abraçam, e a câmera vai se afastando lentamente≈

CENA 03: (AP de Melissa e Carina|Interior|Noite)

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora