Além do Limite - Capítulo 30

40 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Thiago Vinicius

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Galeria|Interior|Manhã)

MIGUEL: É impressionante, mal saiu de casa e já foi passar a noite com essa daí. Você deveria ter vergonha Carina!

MELISSA: Vergonha do que? De correr atrás da felicidade dela? De ficar ao lado da pessoa que ela ama?

MIGUEL: Você cala a boca! Eu tô falando com a minha filha!

MELISSA: Não, eu não me calo. Eu amo a Carina, e sempre vou amar. Quer você aprove isso ou não.

CARINA: O que você veio fazer aqui na minha galeria?

MIGUEL: Pode ir tirando tudo daqui os seus quadros... Eu resolvi voltar atrás no contrato de venda.

CARINA (INDIGNADA): Como assim, pai? Esse é o meu meio de sobrevivência, e até isso você vai tirar de mim?

MIGUEL: Carina, em primeiro lugar, você conseguiu fechar esse espaço graças ao meu dinheiro. Agora depois do que aconteceu ontem, eu tô decidido.

CARINA: Pai, por favor, não faz isso. Essa galeria é a única coisa que me restou.

MIGUEL: Já tá decidido, Carina.

CENA 02: (Casa de Beatriz|Quarto|Manhã)

≈Beatriz está na frente do espelho se arrumando para procurar emprego, Matheus surge atrás dela≈

MATHEUS: Tá tudo bem? Você parece preocupada.

BEATRIZ: Eu tô mesmo. Depois de tudo o que aconteceu ontem com a Célia, eu tô um pouco receosa.

MATHEUS: Você acha que ela pode ter feito aquilo com o Bruno de propósito?

BEATRIZ: Olha, não sei. Do fundo do meu coração, eu espero que esteja enganada. Agora é melhor eu ir... Pelo visto, vou ter um longo dia pela frente.

MATHEUS: Também já tô de saída. Um beijo, meu amor...

≈Matheus se retira da casa, e entra em seu carro, que parte logo em seguida≈

CENA 03: (Galeria|Interior|Manhã)

MELISSA (PASMA): Mas isso é um absurdo! Você não tem o direito de fazer isso com ela.

MIGUEL: Claro que eu tenho, o dinheiro é meu. Portanto, eu decido onde eu aplico ele!

CARINA (NERVOSA): E agora? O que eu vou fazer da minha vida?

MIGUEL: Não sei, e também não me interessa. Por mim, você pode até ir morar debaixo da ponte.

CARINA (LACRIMENJANDO): Como o senhor pode ser tão cruel assim?

MIGUEL: Um dia você ainda vai me agradecer por isso...

CARINA: Pai, por tudo o que é mais sagrado. Não tira a galeria de mim.

MIGUEL: Carina! Eu já disse que está decidido.

CARINA: Por favor, me deixa ficar com a galeria. Eu prometo que sumo da sua vida depois disso.

≈Um silêncio paira. Miguel se aproxima de Carina≈

MIGUEL: Tudo bem, Carina... Eu aceito a sua proposta. Mas suma da minha vida...

≈Miguel se retira≈

MELISSA: Você tinha era que ter jogado umas verdades na cara desse traste, depois de tudo o que ele fez com você ontem.

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora